• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Caixa de direcção assistida

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Boa tarde.

Tenho já visto e revisto alguns tópicos referentes ás caixas de direcção assistida dos UMMs.
Tendo em conta que a do meu jipe está com fuga, com alguma folga no volante e o parafuso de afinação já está no limite, o que sugerem?

Entretanto arranjei um kit completo de reparação da mesma, mas pelo que vi, não passa só pela substituição dos detentores e orings.

Será a solução de trocar por outra de outro veículo a melhor opção?
Se reparar ou mandar reparar a original, fica em condições?
Se for o caso de avançar com a reparação, conhecem alguém que faça ou ajude no processo?

Obrigado pelas ajudas,
André Ferreira
 
Última edição:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.195
Localização
Barcelos
Referes-te à bomba de direção ou à caixa de direção?

Se for a caixa de direção, a fuga resolves com os retentores e o-rings. A folga, se o parafuso está no limite, penso que só abrindo a caixa é que se pode fazer uma avaliação. Pode ser o sem fim com desgaste ou outra coisa mais simples.
 

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Tópico corrigido.
Os problemas são na caixa.
Tem fuga e não assiste.
 
Última edição:

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Pois, mas isso são valores que estão fora de questão para a minha carteira.
Por isso estar a colocar a hipotesse de substituir por uma de outro veículo que seja mais fiável.
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Há por ai informações sobre as caixas de direcção do Nissan Patrol mas de volante à direita. Não tenho, mas claro que terás que adaptar alguma coisa ...
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
676
Localização
Portugal
Opção será cortar o apoio de caixa e comprar um ao terrax4 feito para a caixa do y60 de volante à direita.

De seguida basta ir ao ebay comprar a caixa. Sendo que tudo junto se vai aproximar do valor de reparação total da nossa caixa.

No fim é pesar as coisas. A de origem ja aguentou 30 anos
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.195
Localização
Barcelos
Colocar uma caixa de um patrol inglês não é muito simples. Para além do apoio, também tens que fazer alterações na barra de direção porque fica a bater no eixo e algumas coisas mais que não sei explicar. Ou seja, a aplicação vai ficar mais dispendiosa do que restaurares a tua caixa e ainda tens que andar a inventar bastante.

A opção mais barata, é abrires a tua caixa e veres qual o problema dela. Depois tentas comprar a peça que tem o problema, mudas retentores e orings e ficas com o problema resolvido.

A melhor opção, mandar reparar (+-450€)

Opção intermédia, comprar uma usada, mas corres riscos (+-250€)
 

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Sim.
Falaram me foi em colocar uma caixa de direcção de um terrano que fosse inglês.
 

Nuno Pirata

Iniciado
Registo
12 Jul 2022
Mensagens
11
Sim.
Falaram me foi em colocar uma caixa de direcção de um terrano que fosse inglês.
Boas. Chegaste a ver se o material do Terrano I, volante à direita serve?
O tópico está aberto e gostaria de saber se alguém sabe se a direção assistida do Terreno I de volante à direita se consegue adaptar num Cournil.
Obrigado a todos desde já
 
Top Inferior