• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Caixa de direcção assistida

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Boa tarde.

Tenho já visto e revisto alguns tópicos referentes ás caixas de direcção assistida dos UMMs.
Tendo em conta que a do meu jipe está com fuga, com alguma folga no volante e o parafuso de afinação já está no limite, o que sugerem?

Entretanto arranjei um kit completo de reparação da mesma, mas pelo que vi, não passa só pela substituição dos detentores e orings.

Será a solução de trocar por outra de outro veículo a melhor opção?
Se reparar ou mandar reparar a original, fica em condições?
Se for o caso de avançar com a reparação, conhecem alguém que faça ou ajude no processo?

Obrigado pelas ajudas,
André Ferreira
 
Última edição:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Referes-te à bomba de direção ou à caixa de direção?

Se for a caixa de direção, a fuga resolves com os retentores e o-rings. A folga, se o parafuso está no limite, penso que só abrindo a caixa é que se pode fazer uma avaliação. Pode ser o sem fim com desgaste ou outra coisa mais simples.
 

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Tópico corrigido.
Os problemas são na caixa.
Tem fuga e não assiste.
 
Última edição:

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Pois, mas isso são valores que estão fora de questão para a minha carteira.
Por isso estar a colocar a hipotesse de substituir por uma de outro veículo que seja mais fiável.
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Há por ai informações sobre as caixas de direcção do Nissan Patrol mas de volante à direita. Não tenho, mas claro que terás que adaptar alguma coisa ...
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Opção será cortar o apoio de caixa e comprar um ao terrax4 feito para a caixa do y60 de volante à direita.

De seguida basta ir ao ebay comprar a caixa. Sendo que tudo junto se vai aproximar do valor de reparação total da nossa caixa.

No fim é pesar as coisas. A de origem ja aguentou 30 anos
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Colocar uma caixa de um patrol inglês não é muito simples. Para além do apoio, também tens que fazer alterações na barra de direção porque fica a bater no eixo e algumas coisas mais que não sei explicar. Ou seja, a aplicação vai ficar mais dispendiosa do que restaurares a tua caixa e ainda tens que andar a inventar bastante.

A opção mais barata, é abrires a tua caixa e veres qual o problema dela. Depois tentas comprar a peça que tem o problema, mudas retentores e orings e ficas com o problema resolvido.

A melhor opção, mandar reparar (+-450€)

Opção intermédia, comprar uma usada, mas corres riscos (+-250€)
 

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Sim.
Falaram me foi em colocar uma caixa de direcção de um terrano que fosse inglês.
 

Nuno Pirata

Iniciado
Registo
12 Jul 2022
Mensagens
3
Sim.
Falaram me foi em colocar uma caixa de direcção de um terrano que fosse inglês.
Boas. Chegaste a ver se o material do Terrano I, volante à direita serve?
O tópico está aberto e gostaria de saber se alguém sabe se a direção assistida do Terreno I de volante à direita se consegue adaptar num Cournil.
Obrigado a todos desde já
 
Top Inferior