• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa automática vs caixa manual

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Boas noites! :D

Tal como indica o titulo, eu gostaria de saber qual a deferença em termos de condução off-road entre uma caixa manual e uma caixa automática.

O carro em questão é um Jeep Wrangler Sahara Unlimited 2.8.

Um companheiro meu de voltinhas domingueiras está á procura de um Wrangler longo, mas só tem encontrado com caixas automáticas, na grande maioria, e ele preferêncialmente quer com caixa manual, mas será que é um diferença muito grande? Após hoje o amigo Santana me dizer que os dois cherokees que tiveram no DesertUMM eram automáticos, comecei a pensar que talvéz a imagem que eu tenho das caixas automáticas não é bem a imagem correcta.

Será que piora o desempenho?

Em termos de prazer de condução talvéz falhe um pouco, mas terá outros benefecios num carro que será mais para passeios e expedições, sem trialadas nem nada do género?

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Cortaram.te uma perna?

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."

Registo
29 Abr 2012
O único TT que conheci bem com caixa automática foi de um familiar meu em que o único problema é que cada vez que levava a roulotte para férias com ele vinha de reboque com a caixa embrulhada até que desistiu e trocou por um Range Rover mas penso que tenha sido um caso pontual pois os primos Sam não querem outra coisa.

Top Inferior