• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cadeiras de Bebe nos UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Este topico aparece no seguimento de uma troca de opinioes no topico de apresentacao do membro sbentoduarte

Ver info extra no topico >>> https://for-umm.pt/oldthreads/26622


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E para que se debata, exponha e partilhe detalhes e informacao relacionada com o tema Cadeiras de bebe nos UMM e nao "abalroar" o topico do Sergio Duarte aqui fica o topico aberto.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



As cadeiras de bebe dividem-se em varios tipos e tem as suas aplicacoes proprias.

Cadeiras de bebe com base Isofix (Nao sao possiveis de aplicar nos UMM)
Cadeiras de bebe sem base Isofix (Sao possiveis de aplicar nos UMM)



Tipos de cadeira de bebe e grupos:

É muito importante garantir que seu filho/a viaje em seguranca adequada e que:

- Esteja em conformidade com a norma das Nações Unidas, o Regulamento ECE 44,04 ou R 44.03 ou para o novo regulamento i-size
- Seja adequada ao peso e o tamanho do seu filho/a
- Esteja equipada corretamente de acordo com as instruções do fabricante

Existem muitos tipos de cadeira diferentes disponíveis no mercado.
São divididas por categorias, de acordo com o peso das crianças para as quais as cadeiras são adequadas/fabricadas. Estes correspondem amplamente a diferentes faixas etárias, mas é o peso da criança, que é o mais importante no momento de decidir qual o tipo de cadeira de criança a usar.








Como perto de mim nao tenho nenhum UMM fui ali ao autocarro da familia bater umas fotos.










(continua no post seguite)
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
A cadeira mencionada no post anterior e' referente ao GRUPO 0

a cadeira que se segue e' referente ao GRUPO 1









De reparar que em ambas as cadeiras os cintos de seguranca do veiculo sao usados inteligentemente e eficazmente.
Em questao de embate os cintos de seguranca serao accionados como que se um adulto se tratasse.

No caso da segunda cadeira faco o reparo que as costas dessa mesma cadeira foram construidas para que o cinto de seguranca "abrace" na totalidade com as duas passagens o que e' impossivel de proporcionar qualquer movimento dessa cadeira, ficando a cadeira imovel e passando a responsabilidade dos cintos da cadeira em "segurar a crianca a cadeira de bebe".


Invencoes nao homologadas e ou testadas, poem em risco a seguranca dos passageiros e da propria crianca.
Nos UMM Alter de 1993 e outros que tenham cintos de seguranca nos bancos traseiros este tipo de cadeira e' perfeitamente possivel de aplicar.
No entanto para seguranca extra sera sempre conveniente trocar ou revisionar os tensores dos cintos de segurancao ou trocar na totalidade por cintos novos, sempre importante inspeccionar visualmente os pontos de fixacao desses mesmos cintos.




 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Dicas tuas ou do Stig eheheh:D:D:D
obrigado pela partilha, no meu como tenho os cintos atras é fácil usar os vários tipos de cadeiras embora quando são bebes uso a cadeira no lugar do pendura e virada para trás (a utilização de cadeira no banco da frente só é proibida em carros com sistema de airbag de passageiro e que não seja possível a sua desativação).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos
 

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
204
Localização
Portugal
Boas obrigado pela partilha é pena que as fotos já não sejam visíveis.


cUMMprimentos,
Igor A.
 
Top Inferior