• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cabeça rachada e detriorada- Resolvido

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Como eu ainda nao conduzo (apesar de gostar), o meu pai teima que para o UMM 300 km num dia e demais, e infelizmente eu nao posso pegar nele e ir fazer a volta.
Sabado queria ir ate a Foz do Arelho e dar por la umas voltinhas mas le teima que o jipe e tal nao aguenta, o que me dizem?

cUMMps
Mogo
 
N

NA-22-83

Guest
Claro que aguenta.

Isso e muito mais, desde que esteja em condições.

Uma avaria mecânica, aconteçe a todos, quando tem de aconteçer.

Agora, UMM só faz 300 km's de cada vez, nem pensar.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas José,
Eu partilho da mesma opinião, vou convence-lo e depois digo como o bicho se portou.
Obrigado.

cUMMps
Mogo
 

MRoque

UMM
Registo
2 Set 2006
Mensagens
233
Localização
Portugal
Boas

Pois é claro que faz isso e muito mais, eu no meu ainda para ai á um mes fiz 700klm no mesmo dia só tive o cuidado de ver a agua e o oleo de resto foi sempre a andar entre os 80 klm/h e os 120klm/h só notei a carteira mais leve LOL....

Abraço

Marco Roque
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Mogo

O que o José disse está mais do que certo!
Se o teu UMM estiver em boas condições, faz 300 km com uma perna às costas :)

Repara no exemplo do Norberto e Valter que foram a França, fizeram um passeio bem durinho e voltaram sem problema algum :p

Eu já tive fins de semana a fazer cerca de 1000 km no meu Cournil e não tive qualquer problema ou dificuldade ;)

Boa viagem!

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
Marco ha que ter sempre em atenção o nivel da agua e oleo, no meu caso o jipe anda entre os 80 e 90km/h, apenas penso que o motor necessite de um apertao para ficar solto.
Obrigado.

cUMMps
Mogo
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Acho importante referir que quem compra ou pega num UMM mesmo que de familia devera ver os oleos todos,

ha por ai tantos a andar sem oleo nos diferenciais e nas caixas.

cUMMps
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Boas

Eu ao que eles disseram só vou aumentar uma coisa, não te esqueças ou do jerrican ou de ter cuidado com o gasoleo, ele fazer, faz os km que tu quiseres, faz é por etapas :p tipo rali das bombas, vais parando em todas pra um "copo". É uma pena, mas eles normalmente não tem a autonomia de 600 ou 700 km de muito bom pópó, e tou certo que não me devo tar a esticar muito. Seja como for, não esquecer, fazer faz, mas precisa da "palha" para andar.

 

SnowdoG

Iniciado
Registo
12 Abr 2009
Mensagens
20
Localização
Portugal
Só se não for um UMM.

Faço 300km num dia mais que uma vez por semana. Alem disso sempre que posso vai ao monte.

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
900km num dia de 25 horas(!) e a puxar, com algum TT pelo meio. Já estou farto de fazer viagens longas nos meus UMM's, e sempre sem qualquer tipo de problema. Nunca tive necessidade de ir acompanhando os niveis de água e óleo (mas tenho o cuidado de os fazer periodicamente). Isso dos 300km é no minimo, absurdo.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
reforço as palavras do Aldeia...
temos é de ter a noção do estado do nosso veiculo...

Mr.Bones, dono do Brutus

 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Mogo

Se calhar não percebi:blush:, mas o seu Pai terá razão:astonished:. Se ainda não tem carta, o UMM não pode, na sua mão;), fazer 300, nem 50, nem 1 km num dia (ponto final, parágrafo).

Agora se for o seu Pai a fazer (a conduzir) os tais 300 ou mais km, penso que não terá qualquer problema, se o carro estiver são(y).

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
João, nem pensar eu pegar no jipe sem carta, nete caso e o meu pai que vai fazer os 300km com o UMM.
Eu apenas mexo na parte mecanica do jipe, algumas vezes conduzo fora de estrada.
Mais UMMa vez obrigado.

cUMMps
Mogo
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola

Tambem faço longo curso ehehehe nos UMM quantas vezes ja fui a passeios que depois de acabar tenho 800km faz-se na boa logico nao e o conforto de um mercedes mas e o que caracteriza os UMM e nao terem muito conforto mas em compensaçao fazes todo terreno nele e num mercedes sem ser TT nao
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Ainda hoje de manhã andei mais de 200km na boa a velocidades entre os 60 e 90 km pois na EN 1
não dá para mais.lol
Ando a fazer uns ensaios na redução do consumo sem perder potência e velocidade e ao fim de
2 meses parece que consegui alguma coisa.
Tenho meio depósito de combustível com 445 km percorridos desde o atestamento.
Vamos lá a ver que média é que dá isto até ao fim e ver se resulta.



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Pessoal, a viagem correu muito bem, fizemos cerca de 50km em terra (fotos para por), ate a volta, em Torrer Vedras, vinhamos 80/90km/h, a temperatura do motor subiu para o amarelo, nao passou, paramos e establizou, ao fim de mais uns minutos o mesmo aconteceu, e quando chegamos a casa, desligamos o motor e saiu fumo branco do escape durante 2 segundos. sugestoes?

cUMMps
Mogo
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Mogo, nada de bom!
Com o motor a funcionar abre a tampa do vaso de expansão de água e acelera.
Vê se sai água para fora de lá quando aceleras ou vês borbulhar!

UMM abraço
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
Kingstar, fiz outro tipo de experiencia, que nao achei normal: adicionei agua, fechei e pus o carro a trabalhar, o vaso expansor imediatamente mandou agua aos montyes para o chao, nao a quantidadde normal qe custuma sair, mas sim jatos de agua seguidos.
Penso qe da culaça nao será, pois nada de ver sair agua pelo escape, mas vou exprimenta essa com tampa aberta.

cUMMps
Mogo
 
Top Inferior