• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Braços escovas parabrisas

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, pessoal!
Ia na assapadela hoje à tarde com um chuva do caraças e triinnnnggg...
lá foi um braço de uma escova ter com o carro de trás.
Já andava meia moída e deu uma volta de 180º e lá foi ela por cima da
capota.
Alguém me sabe dizer de que modelo de carro são os braços das escovas
dos n/ Alter II ?
É melhor comprar os 3 e acabou! Já agora uma pergunta técnica aos n/
maiores técnicos : há alguma forma de aumentar o raio de limpeza dos
braços ou isso é meter o nariz onde não se deve pois vai dar mer?? ?
Os gajos ficam parados às 4 horas (sentido dos ponteiros) quando deviam parar no sentido das 3.

Ajudem aqui o velho!

UMM abraço
Pedro Reis

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
ahah a ti tambem?

La ia eu na auto-estrada o fim de semana passado e pimba, la saltou o do conductor, e pronto la pensei... a chover assim vou a ver pelo do meio, quais 5km e pimba so ficou o do pendura :p so posso dizer que se nao fossem as horas de capacete a chuva a coisa tinha ficado muito negra mesmo ou entao o carro é que ja sabe o caminho eheh

Mas ja agora vou aumentar mais uma pergunta ao topico, o do pendura nao saltou porque ta preso com uma porca... apesar do braço ser igual a aplicaçao é diferente, em vez de ser so de encaixe, tem uma rosca que leva a dita porca e depois o sitio do encaixe tem uma tampa que tapa isso tudo, vendo de fora parece exactamente igual as outras. Agora pergunto, isso foi uma invenção do mecanico quando substituiu essa escova que ja tava meio partida ou é um sistema que tambem vinha de origem?

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Acertar as escovas a parar em cima é um jogo de paciência. Tens de desmontar a chapa que tapa a transmissão(8 parafusos), de seguida desapertas o primeiro tirante, o que aperta no motor e orientas-lo até as escovas ficarem na posição de descanso correcta. Assim que começares a fazer isso a solução salta-te à vista, ou seja, ajustas um pouco e voltas a montar tudo e experimentas a ver se está correcto e vais repetindo o processo até acertares. Se tiveres sorte acertas à primeira tentativa. Eu só acertei à segunda...:D

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Já no Cournil que tive era uma desgraça!
Essa do parafuso é invenção do mec porque os eixos onde encaixam os braços das escovas têm estrias e ficam apertados quando as estrias do braço encaixam no eixo.
Existe uma mola nos braços que quando está levantado sai e aperta ao eixo quando se desce.
O problema deste sistema é que quando as estrias ficam moídas tanto no eixo como nos braços,
já não há cura pois começam a andar à roda soltos e pimba, lá vão eles quando passam para o lado
de cima.
Tem de haver algo que se possa fazer para melhorar isto!
Já agora fiquei sem saber a resposta à minha pergunta : de que modelo de carro serão os braços ?

UMM abraço
Pedro Reis

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Eu assim que puder tiro uma foto ao sistema que tenho na do pendura e meto aqui, a ver se ainda hoje consigo isso. Seja como for... para melhorar posso dizer que aquilo funcionou perfeitamente, ficou lá enquanto as outras duas voaram :p

Mas da tua pergunta faço a minha... de que modelo de carro serão os braços?

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Para quem não quer perder tempo a inventar o Silvino tem a venda um conjunto completo de braços e mecanismo de origem ja dos de porca. O valor acho que ronda os 100€

UMM abraço
Samuel Sousa

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas, Samuel!
É pá, isso é muita guita quando agora só preciso de um braço!
Só queria saber tipos de carro que usam estes braços para não andar à nora a procurar!

UMM abraço
Pedro Reis

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Sim os de porca tambem existem de origem.
As aste da 4l são iguais as do Cournil não sei se serão iguais as do Alter.

UMM abraço
Samuel Sousa

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Entao e esses de porca? eram so do UMM ou tambem foram adaptaçao de outro carro qualquer?

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!

Eu no meu Alter II tenho o braço do lado do condutor de origem (de porca), os outros dois são de um Seat Ibiza (vidro de trás).

Quase que não se nota...

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Já desenrasquei 3 numa sucata. Não é bem igual por causa do raio na curvatura mas resolvi
bem essa questão forjando o metal e dando a curvatura necessãria.

UMM abraço

Registo
7 Set 2007
Boas!
Luis XZ, eu no meu umm so tenho duas escovas, falta-me a do lado do pendura...
As que metes-te do seat ibiza ficaram porreiras?
De que ano é o seat?
Se poderes mete fotos...
Obrigado, abraço

Top Inferior