• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Braços das escovas

hugott

Iniciado
Registo
7 Fev 2008
Mensagens
32
Localização
-
Boas...

Alguem tem ou sabe onde tem 3 braços para as escovas do lipa vidros.

Obrigado
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa tarde,

Comprei os meus na Landecar - não achei caros e são novos.

Cumprimentos,

Marco Pinho
 

hugott

Iniciado
Registo
7 Fev 2008
Mensagens
32
Localização
-
Obrigado Amigos.


Já liguei para a Landecar e eles vão enviar, parecem uns tipos porreiros.
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
Ja agora coloco a questao, se encomendar o mecanismo todo novo os braços veem incluidos, e se vemm quanto custa todo o conjunto


cUMMps
Mogo

*Peço desculpa mas o meu pc nao esta a fazer pontos de interrogação
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Mogo, o sistema de braços interno para o os limpa parabrisas são à parte.
A Europeças só tem o sistema completo para braços de aperto com porca e já não tem de encaixe.
Assim sendo, eis os preços SEM IVA:

1640802 HASTE PORTA ESCOVAS ENCAIXE U032 3 14,76 10,0%
1640307 CONJ.TIRANTES AR-M2 1 129,87 10,0%
1640803 HASTE PORTA ESCOVA PORCA U032 3 15,42 10,0%

Na LANDECAR cada braço ronda os € 17 + IVA.
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
Kingsstar era mesmo com porca que eu qeria, pois estes de encaixe ja me saltam com muita frequencia.
Desde ja muito obrigado!.

cUMMps
Mogo
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Boas

Isso são óptimas noticias porque também ando a procura de uns de porca e dos respectivos braços, isso salta mesmo, os meus andam pela auto-estrada lol é o que dá levar o MM aos 300 km/h lol :p

Onde posso mandar vir esse material da Europeças?



Abraçummm

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Mogo, eu não dou quase 200€ para alterar o sistema que o meu UD tem.
Dentro de 2 semanas estou de férias e já tenho tudo preparado para lhe colocar um fim no
problema de saltar que passa por abrir um pequeno furo aí de 2 a 2,5mm no braço pelo lado debaixo
até meio da haste (é na zona das estrias onde a liga metalica parece ser zamak) e abrir rosca para um pequeno parafuso.
Assim acaba-se a perda dos braços que não sei porquê mas é sempre numa rotunda perto de casa.
Quando paro para ir apanhar já lhe passou um camião por cima!!! Já foram aí umas 2x!
Na última vez fiz uma introspecção mais cuidadosa com a análise do detalhe mais pequeno e
descobri que, o problema de saltar está nos braços.
No braço existe uma mola em forma de V (é mais parecida com o simbolo de raiz quadrada)que encaixa numa pequena ranhura.
Essa mola normalmente vai perdendo a sua posição que deve ser sempre para dentro o máximo que pudermos forçar.
Essa mola encaixa na ranhura da haste que tem em todo o diametro do limpa vidros impedindo que saia.
Quando se coloca o braço para baixo há um esforço sobre a mola de forma a manter a mesma na posição.
O que eu fiz e parece ter resultado até agora ao fim de quase 4 meses, foi dar mais força às molas com elas fora e depois enchi a ranhura onde entra com Araldite (porque tanbém é por aqui
que os braços saltam) e introduzi as molas com a cola já com uns 2 minutos de secagem.
No fim recobri melhor a ranhura com Araldite.
Resultado : por ali as molas não saiem dos braços!
Espero ter ajudado alguém com esta pequena invenção !

UMM abraço
Pedro Reis
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Kingstar, só te esqueces-te de me responder :p lol

Então deixa-me ver se entendi, tu basicamente colas-te a mola certo?

Abraçummm

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Zé, Europeças: [email protected]
O Sr Victor é bom camarada!
Quanto às molas : o que evita o braço sair da haste é a mola.
Na haste tem uma ranhura a toda a volta atrás do estriado em meia cana que é o sítio onde a mola de chapa vai cair quando o braço fecha. Ao levantar o braço deixa de haver pressão na mola.
Como a mola é embutida na concavidade num sentido favorável a sair o que há a fazer é encher essa ranhura com Araldite o que definitivamente impede a mola de sair.
O que notei é que quando se tira a mola fora, ela depois já entra com demasiada facilidade e depois acontece o que todos nós sabemos quando os braços estão em continuo movimento.
Se pelo menos houvesse uma posição de intermitente poupava-se muito o material.
Basicamente o que se pretende é :
- forçar a ponta da mola a deslocar-se mais para dentro da cavidade do braço
- fixar a mola para não haver dúvidas que não vai sair por ali

Se tudo isso fôr feito vai ser muito dificil sair um braço pois tenho um que fiz assim e agora tem de sair à pancada.
A solução do parafuso´assegura o caso da mola como também é o melhor para braços ou hastes com as estrias já meio comidas e têm tendência a patinar no vidro.

UMM abraço
P Reis
 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas
Kingstar, essa e uma boa resolução para o problema, so que eu ainda tenho mais putro, as escovas nao chgam ate ca ponta do vidro, ou seja ou nao vejo para o canto ou nao vejo porque levo a escola mesmo a frente da cara.. de verao usu-as la bem para cima mas de inverno tenho de as por a chegar ao canto, ha alguma resolução simples para isto'

cUMMps
Mogo
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Boas shor King Pedro ;)

Não falhas :p vou falar com o Sr. Victor então.

Obrigado

Abraçummm

 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Qual shor ou senhor ! o Senhor está no céu`!
É Pedro e tu para os amigos e UMMistas!
Sou cota mas de espirito jovem, ora essa!
Enquanto tiver o CU de 40 no inicio estou bem, O problema é depois com o CU no meio!lol
Como eu sempre digo:
Aos 40 ou vai ou arrebenta
Aos 50 dizemos sim a tudo
Aos 60 sentados estamos bem (se senta depois não levanta)
Aos 70 tenta-se mas já não se vai lá
Aos 80 já se diz só oi e dói e nem se tenta
Aos 90 é no nó e na água benta
Aos 100 só num UMM Turbo. Ao fim Ctrl+Alt+Del !
Mandai sempre!

UMM abraço
Pedro R
 
Top Inferior