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Borracha liquida

Registo
15 Mai 2007
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Boas!
Hoje, como não tinha nada que fazer de tarde, fui comprar umas tintas, pinceis e lixas para tentar tratar o problema oncológico que o meu Quinteirumm padece.
Assim no inicio estava assim:


Depois de muita lixa e um pouco de rebarbadora, lavei deixei secar e pintei so a parte da frente que ficou assim:

a tinta que usei é da Second, diz que é uma tinta para aplicar directamente sobre a ferrugem e não necessita de primários nem nada. Como não entendo nada disso pintei e até acho que ficou bom.
Agora tenho um problema...não o que fazer em relação aos buracos que fixavam a alcatifa...alguém pode ajudar?
Nos proximos dias vou dar mais uma demão e acabar o restante, para depois então colocar a dita borracha liquida! Que acham? Já ouvi uma opinião positiva de um amigo.
Por fim vou aplicar então a chapa de aluminio que já vos falei.

Aminha mala está com um promenos altamente, já tem drenagem natural de agua e tudo, viva a ferrugem!!!!!:anger::D


Um grande abraço a todos os que me têm ajudado e muito obrigado.
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Muito embora jà tenha lido muita coisa contra o aluminio a forrar os nossos carros penso que é mais uma questão de gosto do que uma questão tecnica.
Se a chapa de ferro estiver bem limpa de ferruegem e bem isolada de humidades com a tal borracha liquida, não pode haver mais oxidação por estar tapada com uma chapa de aluminio.
De tempo a tempo convem olhar com olhos de ver para não ser apanhado com o chão do carro todo podre porque havia um furo ou um poro qualquer por onde entrou humidade, mas isso tambem se recomenda quando não à aluminio.
Um abraço e que tudo corra bem.
P.S. Atenção o silicone não deve ser usado nestes casos por ter alguma acidez que pode atacar o aluminio uma vez que este não está anodizado.
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Quando me referi ao silicone acido foi partindo do principio que era do sanitário, pois o outro neutro conheço mas pela marca dele que me escuso de a por aqui, a informação é para leigos no assunto, para os outros não é precisa.
Quanto á primeira dúvida peço imensa desculpa mas não a entendi.
Penso que não é pela fixação que as chapas dos dois materiais vão oxidar??
******* explica que eu gosto de saber.
Umm abraço.
 
Registo
15 Mai 2007
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Bem...nem iamginam, fui obrigado a tirar a porcaria da alcatifa toda na parte de trás! Alem de estar um nojo, tinha bocados de ferrugem, principalmente no local onde assentam os cintos, bancos e suporte de colunas! Basicamente irei tudo o que se podia tirar, ficou so com chapa à mostra! Já lixei tudo muito bem e amanha de manha pinto. Acho que está a ficar bom, continuo é preocupado com os buracos dos fixadores da alcatifa. Que acham que devo fazer? Parafusos com fixador?...
 
Registo
15 Mai 2007
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Depois da tinta bem seca (esteve dois dias a secar), começei hoje a colocar a borracha liquida e vejam o que aconteceu! Parece que apertou a tinta toda e estalou! Não sei que faça, estou com medo, tiro a borracha e deixo so a tinta ou continuo a aplicar? Aplico outro material? Ajudem-me por favor!



Muito obrigado e grande abraço!
 
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15 Mai 2007
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Passado meia hora em alguns locais ficou tipo fole! Levantou mesmo...Desisto da borracha! O que vale é que fiz isso no banco da frente...uffaaaa
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Como todos sabemos as tintas, colas,borrachas, etc... têm compostos quimicos e muitas das vezes quando misturamos diferentes produtos pode acontecer o que estamos a ver na imagem que mostrou.
Se lhe aplicar uma camada bem espessa... a principio parece ficar impecável mas é de contar que a médio prazo a borracha comece a descolar e a partir-se aos bocados (do tipo podre)porque a aderencia á tinta não foi bem sucedida.
O melhor a fazer é levar a lata de tinta e uma pequena chapa pintada com essa tinta e ir ao vendedor da borracha liquida.
Levando a lata de tinta ele pode indicar outro produto, caso surjam duvidas aplicam um pouco de borracha na pequena chapa pintada que levou .... para fazer o teste.
CUMMprimentos
 

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Mestre
Registo
26 Mar 2006
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******* saudações.
Já percebi a que te referias, são as correntes galvanicas geradas pela diferençao de potencial entre materiais diferentes.
É essa a razão de existirem zincos nos cascos dos navios.
Eu estava a tentar arranjar uma solução para tirar os tapetes do lugar do condutor e pendura recorrendo a essa chapa de aluminio e utilizando os furos já existentes com uma especie de sandwich de sika-flex ups lá foi a marca.
Essa dos parafusos em inox está bem esgalhada.
Mais uma vez obrigado e se eu poder ser util nalguma coisa ???
 
Registo
8 Jun 2006
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Portugal
Amigo Quinteirumm:

Essa tinta para aplicar sobre a ferrugem, bem como todas as outras, apesar de ficar aparentemente seca ao toque (dura), está no seu interior ainda "fresca", pois tem uma grande quantidade de matéria oleosa de suporte que demora vários dias a secar de facto!:angry:

Tente a experiencia de aplicar a tinta em qualquer superficie, esperar uma semana:dizzy_face::angry: e depois aplicar a tal borracha liquida.
Talvez já não reaja. Talvez!

Se fizer a experiencia, diga se resulta.:)

UMM abraço

João
 
Registo
15 Mai 2007
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Como tirei o forro das portas experimentei na tinta de origem, realmente não reagiu...mas acho melhor não estragar de novo todo o trabalho que tive. Agora está todo pintadinho e a secar! Muito obrigado pela ajuda.
As placas vão ser colocadas na terça, vou colá-las e nas arestas aplico um silicone daqueles que não atacam o aluminio (que dizer, não sou eu que coloco mas sim o senhor dos aluminios...eheheh)

Abraço, Rodolfo Feitor
 
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