• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bombeiros de Portugal

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Quero salutar a bravura de todos aqueles Bombeiros que neste dias se veem na missão de combater dezenas de incendios que tem assolado Portugal de Norte a Sul.

Deixo aqui tambem os meus pesames aos familiares e amigos dos ultimos dois bombeiros falecidos (Cabo Ruivo,Alcobaça e Lourosa).

Para os UMMista que envergam esta dignificante Profissção tambem aqui fica uma palavra de gratidão pela sua Vontade,Coragem e disponibilidade quem tem em servir o proximo.

Uma Salva de Palmas para Todos os Bombeiros deste País.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Um bem haja a esses Senhores que todos os Verões tem de correr para salvar as nossas florestas de morrerem queimadas às mãos de verdadeiros assassinos. Eram esses Senhores que deveriam receber a mais nobre honra dos Estado português, a Ordem do Infante e não palhaços que nem lembra ao diabo.

Os Bombeiros dão tudo por tudo e, infelizmente até a vida, para salvar o nosso património florestal.

Hoje em dia são os Bombeiros, os verdadeiros Heróis nacionais.

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Concordo, e assino por baixo se me o permitem...

Verdadeiros heróis são aqueles que fazem algo de bem e bom para salvar a natureza, património e até vidas humanas, que está na base de tudo, e os bombeiros todos os Verões o fazem...
Um muito obrigado a todos os bombeiros que estão, e estiveram e estarão a combater os incêndios e a fazer o tudo mais que fazem durante todo o ano...

Só quero realçar uma coisa, que na minha opinião, coitados dos bombeiros, e culpado o estado, ou melhor os governantes. Eu acho que há um bocado de falta de formação dos bombeiros voluntários, não sei se há ou não acções de formação a combate a incêndios dadas aos bombeiros voluntários, mas pelo que vi o ano passado num incêndio perto de uma aldeia onde costumo passar férias, há falta de conhecimento por parte de alguns bombeiros voluntários, vejo isso na maneira como atacam o fogo, porque por vezes vejo que eles não apanham a frente do fogo de "frente" (claro não pode ser directamente de frente se não ficam lá), mas digo combaterem a frente do fogo directamente, assim meio de lado para parar logo ali o fogo, vejo-os a ir atrás da frente de fogo a apagar algum mato, que está no meio do que esta queimado a arder, e a apagar o chão, ou seja a fazerem um primeiro rescaldo, mas pronto eu também não sou profissional nem de longe nem de perto, é apenas uma mera opinião e até dicas que me foram dadas por um primo que é bombeiro profissional nos bombeiros de Lisboa.

Espero que não fiquem incomodados com a minha opinião, mas como referi, acho isto culpa do governo por não investir em formação dos bombeiros...

Abraços UMMistas...

Vespa PK 50XLS '87

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Sera que o JPMacedo nao tem vindo ao forum porque esta a trabalhar a fundo nos bombeiros?

Macedo pronuncia-te!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Também concordo como o que aqui foi dito acerca

Infelizmente os Bombeiros são uns "grandes homens", os quais só são recordados quando temos desgraças no nosso país, como é o caso actual da imensa quantidade de fogos que assolam o nosso Portugal.
O estado Português devia de alguma forma contribuir e apoiar estas instituições para que possam ter mais recursos e apoios, pois todos ficariamos a ganhar.

Infelizmente acabei de ver uma triste noticia na RTPN que ocorreu hà cerca de 2h um acidente com um UMM dos Bombeiros que devido a um rebentamento de um pneu traseiro capotou na A8, este veículo pertencia á corporação de Vialonga, estando 2 dos bombeiros hospitalizados em estado considerado grave.
Mais uma triste noticia nesta comunidade.

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
De facto é triste, infelizmente conheço esses 2 homens, foram a Peniche comprar Sardinha para a festa este fim de semana.

Tenho estado em contacto com o cunhado de um deles para tentar apurar noticias sobre os mesmos.

Quanto á viatura não sei o estado presumo que não esteja famoso, fiz algumas viagens nele.
O Comandante da unidade está a comandar no terreno para a região Minhota, vou tentar falar com ele amanha ou com o outro elemento de Comando que está por Vialonga.

Vou tentar apurar os danos da viatura tambem para bem mais tarde (1º estão os homens) poder discutir com eles a recuperação do mesmo, pois é uma viatura que todos acarinham bastante a par da Berliet.

deixo aqui uma foto da viatura para quem não o conhece.
(curiosamente esta manhã estive junto dele)

http://www.bombeiros.pt/galeria/details.php?image_id=2539

quote:Originally posted by ummfly

Também concordo como o que aqui foi dito acerca

Infelizmente os Bombeiros são uns "grandes homens", os quais só são recordados quando temos desgraças no nosso país, como é o caso actual da imensa quantidade de fogos que assolam o nosso Portugal.
O estado Português devia de alguma forma contribuir e apoiar estas instituições para que possam ter mais recursos e apoios, pois todos ficariamos a ganhar.

Infelizmente acabei de ver uma triste noticia na RTPN que ocorreu hà cerca de 2h um acidente com um UMM dos Bombeiros que devido a um rebentamento de um pneu traseiro capotou na A8, este veículo pertencia á corporação de Vialonga, estando 2 dos bombeiros hospitalizados em estado considerado grave.
Mais uma triste noticia nesta comunidade.

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

valedoumm

UMM
Registo
26 Fev 2008
Boas.

Também eu vi essa triste noticia. Espero que os feridos recuperem depressa.
Acidente estupido, que sem duvida se deu graças aos excelentes pneus( tacos feitos de borracha velha)fedima extreme, que o UMM trazia montados.

Tenho muitos klms feitos em UMM,s mas andar com pneus desses nunca, isso é um perigo, pois são reconstruidos a partir de carcaças muito velhas e descolam com o uso e aquecimento.Na lama não prestam, no alcatrão fazem barulho e treme o volante.

Quanto aos danos no jipe deve ser mais a nivel de capota, podem sempre tirar a mesma e optar por uma lona a roll-bar.

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Como elemento do corpo activo dos B.V.Sátão com quase 21 anos de serviço de voluntariado, venho desde já agradecer os comentários como os que se encontram neste tópico, são estas palavras que ajudam a incentivar e dar uma maior motivação aos Bombeiros Nacionais sejam eles profissionais ou voluntários.

Muitos dos acidentes que ocorrem com viaturas dos bombeiros, alguns deles têm falha humana ou inexperiência por parte do condutor por ex: (um recém encartado,na maioria dos casos passa a ter autorização para conduzir um veiculo prioritário), este factor na maioria das vezes acontece porque nem sempre os motoristas mais experientes estão disponiveis devido á sua vida profissional.

Outro factor e neste caso julgo ser o mais grave, é a falha mecânica, o parque automóvel da maioria das CB está envelhecido, para que mantenhamos estas viaturas no activo as CB gastam muitos euros na sua manutenção,muitas das vezes é uma manutenção do desenrrasca, as viaturas de combate a incendios dão prejuizos avultados á corporações de bombeiros, embora o estado pague o material danificado e o gasóleo (se a avaria for no teatro de operações), estes valor€€€s nunca são pagos atempadamente, fazendo com que as CB se individem.

No meio de tanto prejuizo, o que ainda ia equilibrando as contas das CB, eram os serviços efectuados na prestação do socorro na saúde, mas até estes pagamentos estão em atraso e o preço por kilómetro foi reduzido, o serviço nacional de saúde, ultimamente recorre a viaturas de transporte passageiros (táxis), para efectuar as consultas externas porque o seu preço é mais barato, havendo assim concorrência de preços,... quem perde ???, são as CB e os utentes.

Para terminar deixo aqui o link do blog da minha corporação de Bombeiros, criado pela secção desportiva, o qual podem consultar e visualizar estes ultimos acontecimentos.

http://sdbvsatao.blogspot.com/http://sdbvsatao.blogspot.com/

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Falei com o cunhado de um dos feridos de Vialonga esta manhã, a situação no deixa de ser preocupante mas para já estável.

Esperemos melhoras.

avanço fotos dos noticiarios online do estado da viatura, não consegui ainda falar com o Comando para saber mais promenores.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Em primeiro lugar esse UMM já fica a dica é um Alter 1.
Não sei se sera o melhor sitio mas ca vai.

A malta abusa... todos nós costumamos abusar um bocado dos nossos jipes.

Se nos salta um semi eixo a 100km/h já viram no que dará?

Pensem neste casa como exemplo, nós não somos diferentes, os nossos UMM's são todos iguais, os nossos pneus eixos etc andam no mato, levam porrada, levam com pedras etc...

Pensem um bocado antes de andar a 140km/h com as relaçoes longas.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Em primeiro lugar esse UMM já fica a dica é um Alter 1.
Não sei se sera o melhor sitio mas ca vai.

A malta abusa... todos nós costumamos abusar um bocado dos nossos jipes.

Se nos salta um semi eixo a 100km/h já viram no que dará?

Pensem neste casa como exemplo, nós não somos diferentes, os nossos UMM's são todos iguais, os nossos pneus eixos etc andam no mato, levam porrada, levam com pedras etc...

Pensem um bocado antes de andar a 140km/h com as relaçoes longas.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Preenche:

confirmo é ou era um alter 1, caixa 4 + R + overdrive

Quanto ao resto continuo a estar de acordo, o meu raramente o ponho a passar dos 80 / 90 para tentar evitar situações dessas.

Quanto a esta situação e a outras semalhantes, estas viaturas levam porrada todos os anos sobem montes e pedregulhos e não são revistas convenientemente, ainda a semana passada andou numa situação dessas e quase que aposto que os pneus não foram verificados, atenção a Corporação de Vialonga deve ser das que conheço que melhor tratam das suas viaturas, estão todas a brilhar e não é por falta de trabalho.
No entanto em CBs hoje pega um, amanha pega outro e depois outro é sempre susceptivel de acontecerem imprevistos.
Esta infelizmente é a realidade no meu CB passa-se o mesmo.
Chega-se da acção, sim sr o popo é lavado etc mas a verificação de pneumaticos e mecanica só se se notar alguma coisa se não fica esquecida.

Estou a tentar apurar onde se encontra neste momento a viatura para avaliar danos, pois em Vialonga ainda não o vi.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Este foi um dos primeiros UMM's em que andei e foi este UMM que comandou a coluna de combate onde eu estava no Verão de 2005 quando andamos em Vila de Rei e Oleiros dias a fio. Espero rapidas melhoras para os Bombeiros feridos.

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter,
ter deve ser a pior maneira de gostar."

Até sempre...

José Baleiras

UMMzito
Registo
26 Jul 2010
Desejo as melhoras para os bombeiros em questão e para todos os outros que se encontram feridos por esse portugal fora e as condolências às familias dos bombeiros que morreram em serviço.

José Baleiras

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Realmente mais uma infelicidade que afecta esta comunidade que tanto dedica em prol do bem estar dos outros.
Um abraço de pesar a todos os familiares e amigos dos falecidos.
As sinceras melhoras e votos de uma rápida recuperação aos feridos.

Sr. Bruno Carvalho(B380), tem PM relacionada com este assunto.

Cps,
Paulo Brás

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mas nem tudo são más noticias, UMMOCA PM respondida, obrigado.
Tenho o prazer de informar que os feridos de Vialonga já se encontram livre de perigo, um deles já foi transferido para o hospital da area de residencia o outro ainda em Lisboa mas com possibilidade de alta esta semana, os 2 estão conscientes.

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
quote:Originally posted by B380

Mas nem tudo são más noticias, UMMOCA PM respondida, obrigado.
Tenho o prazer de informar que os feridos de Vialonga já se encontram livre de perigo, um deles já foi transferido para o hospital da area de residencia o outro ainda em Lisboa mas com possibilidade de alta esta semana, os 2 estão conscientes.

Ainda bem que assim é. Com toda a certeza a proximidade da família e amigos farão acelerar a recuperação.~

Cps,
Paulo Brás

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Sera que o JPMacedo nao tem vindo ao forum porque esta a trabalhar a fundo nos bombeiros?

Macedo pronuncia-te!

cUMMps

Amigo show_time

Felizmente tenho estado de férias em Porto Covo e é com muita dor
que vejo nas noticias os vários falecimentos de colegas meus.(n)(n)(n)
É uma vergonha este bravos Homens e Mulheres terem de andar a combater incêndios e fazerem das tripas coração, transportados em viaturas que por vezes não têm a minima segurança, mas infelizmente a
maior fatia dos milhoes gastos todos os anos vai para o planeamento, sim planiamento, o nosso país gasta mais em planeamento que em dar os
meios necessários... mas enfim...

os bombeiros portugueses são uns bravos e por amor á camisola.(y)(y)(y)

brevemente irão ver nas televisões os srs. ministros a dar louvores e
homenagens e aquelas m... do costume.:angry::angry::angry:

UMM abraço

http://sites.google.com/site/ummcoisas/

http://sites.google.com/site/tshirtcool123/

Top Inferior