• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bomba injetora

NAGS

Iniciado
Registo
1 Out 2014
Mensagens
44
Localização
Portugal
Saudações,
Abri este tópico para me ajudarem a intender qual a bomba injetora melhor para o meu meninumm.
A questão é a seguinte:
Qual a bomba injetora devo usar?
sabendo que e ando a procura de uma BI Bosch, que alterações deve-se fazer para colocar. O meu meninumm é 2.5 D atm.
objetivo desta alteração é para poder andar com combustível vegetal.
Estive a pesquisar e tenho tirado conclusões que para andar com este tipo de combustível deverei ter:
pre aquecedor combustível, e uma bomba injetora bocsh pois esta aceita percentagens mais elevadas de óleo vegetal em comparação com as bombas injetoras Lucas sem danificar a bomba injetora.

cummprimentos
Nuno Santos
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Não sou entendido, mas penso que qualquer bomba bosh com as devidas alterações serve. Acho que as mais usadas são as do grupo VW, mas como disse, não sou entendido.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Não querendo mencionar nomes por motivos óbvios, existem aqui pessoas que mexem nisso todos os dias, é só entrar em contacto com eles e expor a situação.


 

NAGS

Iniciado
Registo
1 Out 2014
Mensagens
44
Localização
Portugal
desde já um obrigado pelo comentários.
Já agora alguém tem uma BI Bosch montada? qual o comportamento dela num atmosférico?
cummprimentos
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
bom dia Nuno

se ponderas queimar combustivel vegetal, terás mesmo que optar por uma solução bosch, as lucas engasgam-se :)

 

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
Mensagens
46
Localização
Bombarral
Boas malta. Para montar a bomba Bosch, é nesesario trocar a falange de montagem do bloco?
received_1373971866286157.jpeg
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Boas malta. Para montar a bomba Bosch, é nesesario trocar a falange de montagem do bloco?
Visualizar anexo 13983
Andam por aí muitos jipes com as bombas bosch e nunca ouvi falar sobre ter que mudar essa falange!
Há alguns casos em que se tem de adicionar mais uma falange mas sem ter de tirar essa!
Qual é o veículo doador da bomba que pretendes colocar nesse motor?
 

Filipe José

Iniciado
Registo
14 Dez 2020
Mensagens
46
Localização
Bombarral
Não faço ideia, penso que seja de um pegeout 205.
received_178307024063463.jpeg

A da direita é a antiga (Rotordiesel)
Esquerda bosch
Pontos em lado oposto (pinta branca)
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Não sei se essa bomba vai funcionar aí em condições. Creio que para os atmosféricos, a bomba Bosch costuma-se encontrar nas carrinhas Iveco, acho que a 35C10, mas não tenho a certeza.

O carreto da bomba tem que ser trocado, tens isso à venda nos fornecedores habituais.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Filipe

esse bomba dá para montares no UMM, mas vai ter um fraco desempenho uma vez que o embolo dela é de apenas 8mm e para esse motor no mínimo terá que ser um embolo de 9mm.
 
Top Inferior