• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bomba injectora

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
152
Localização
-
Boas! :)
Alguem me sabe dizer ao certo o que é necessario para aplicar uma bomba injectora de um VW 1.9td no Motor 2.5. !? :p:thinking:

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
Eu tambem tenho a mesma duvida pois tambem tenho uma bomba de um 1.9...

Penso que o carreto tenha que ser mudado mas n sei bem ao certo. que venham essas opniões de pessoal que ja tenha feito a aplicação...

Cummp



Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
152
Localização
-
pois, pelo menos o carreto tem de ser alterado, so n sei se será a unica coisa... :dizzy_face:

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
e' deve de ser isso...
Um carreto mas e' na vossa cabecinha!

entao suas excelencias querem montar num motor de cilindrada 2500cc!!!! uma bomba que esta montada num motor 1900cc!!!

E' a mesma coisa que pegarem ali na mangueira da corporacao de bombeiros da vossa freguesia e virarem-se para eles...
olhem agora vao passar a usar as mangueiras de jardim que eu uso la em casa...

O resultado nao e' o mesmo...

Ta certo.
Nao estraguem os motores.

E nao vao em sonhos no que respeita a "alterar injectores" ou "jeitinhos"...
Bombas para motores 2500cc ou superior sim e os respectivos injectores.

Falem com quem sabe, nao vao em conversas do diz que disse e vou la por agora uma cafeteira perto da cambota da bateria, para passar a fazer peoes em duas rodas.

(eh pah desculpem mas espero que se riam...pois so da para isso mesmo - falem com quem sabe a serio)

Carlos Pires


 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Paulo tens que alterar o carreto e os injectores deverão ser revistos/alterados/calibrados para trabalhar nas novas pressões.

Dá para montar perfeitamente, embora não seja a situação idónea. Mas eu tenho essa bomba no meu vermelho e serve bem. Mas se pudesse, montava antes a Bosch da 505 turbo (2300) pois é mais capacitada, sobretudo a altas rotações.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
Senhor Carlos Pires com todo e devido respeito , n vejo qual é o grande problema, so da para rir???????????? !!!!!!!! pk pelo que ja tenho lido por aqui as bombas do Golf. sao umas das muitas que sao compactiveis com os nossos bixos . Cada um faz o que bem entende , ainda ninguem falou em estragar os motores, claro que uma alteração destas tem que ser feita por profissionais... este forum serve para tirar duvidas e ouvir opiniões . se isto da para rir ............. n é que esteja chateado mas a coisasssss...


Cummp.
 

Paulo UMM

UMM
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
152
Localização
-
Se uma duvida destas é motivo de gozo para alguns n sei para q serve o forumm... Já agora muito obrigado aqueles q se disposeram a tentar ajudar.

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Paulo_UMM e hrpm669,

Eu ja dei na cabeca ao Aldeia mas digo desde ja que ate e' pessoa bem sensata no que respeita a "mexer" ou mandar mexer nos UMM's etc.

Muitos partilham da maxima: Esta a funcionar?...e bem?...entao nao mexas esta quieto.
Outros deixam-se levar pela maxima: ...Vamos experimentar, eu ouvi qualquer coisa, vamos ver se resulta...

Eu aconselho falar com quem sabe, e digamos de passagem nao sou eu QUEM SABE e a razao porque que me rio e' que e' SEMPRE a mesma historia - pessoal a tentar inventar a RODA.

Falem como deve de ser com que sabe, falo da ServiDiesel,(por exemplo) tanto em sintra como no porto (acho que tem um balcao no porto) ou entao tentem a SORTE mas de outra maneira, falar por exemplo com o TEBI se tiver tempo para explicar por PM, ou entao um outro nickname que ca anda e que por acaso e' funcionario da Servidiesel em Lisboa e que me falha a memoria...ou entao pesquisem a FUNDO no forum UMM e chegarao a outra conclusao ou entao ainda mais baralhados ficarem.

Entendam a minha frustracao somente de ler coisas como "vou adiantar" a bomba...ou atrasar...
Mas o que e' isso?...em conversa por exemplo ate acerca deste assunto com um engenheiro que esteve durante 10 anos ligado a producao dos nossos UMM's (citando>>>)certas coisas sao INCONCEBIVEIS, e de um amadorismo tal (<<<) ...que as pessoas nem se expressam para nao criar "atritos".

Se calhar cabe-me a mim fazer figura de "URSO" ...e apregoar para que o pessoal FACA as coisas como deve de ser.
Portanto a tal figura de urso nao sera figura de urso afinal de contas...

O que o pessoal gosta e' das coisas "SIMPLES e so JUNTAR agua"...quando se mexe num motor e se alteram "parametros" ....todo o conjunto tem que ser repensado.

Querem mais? Mister Silvino confirma exactamente isso...eles tem tempo para vir car dar nas orelhas ao pessoal?...nao.

Outro? tentem mandar uma PM ao Joao - verdes radios tenho a certeza e se ele tiver tempo que elucida SEJA QUEM for.

VIR AO FORUM UMM so para "sugar informacao"...e ainda por cima "mal" ...pensem duas vezes.
e a postar informacao que postem o correcto.

Os UMM's nao gostam de REMEDEIOS.

Abraco
Carlos Pires

 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
Compreendo o que está a tentar dizer, mas as palavras não foram as mais felizes para o dizer. Eu no meu Umm tenho motor turbo com turbo garret que deveria ser um KKK e Boomba Lucas que deveria ser uma bosh ,e digo deveria ser porque ??? porque é como ele sai de origem, não é que esteja descontente com a minha maquina pk não tou muitas alegreias já me deu, mas se poder tirar ainda melhor rendimento deste motor que sei que posso tirar, não vejo o problema que alterar, como ja disse claro que tem que ser uma alteração feita por quem sabe, dai ate ja ter contactado com pessoas que sabem e trabalham nisso, neste caso falo de casas especializadas...

Penso que me fiz entender.

Cummp a todos...



Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Hugo Martins,

Estamos a "falar" e ainda bem que percebes isso...nao sou nenhum "DEUS" disto ou daquilo como ate possa dar a entender...
Mas nao ha duas verdades ....

Falas, tanto quanto percebi que os UMM's vieram de origem com bombas BOSCH...
Nao esta correcto - NENHUM UMM de origem veio com bombas injectoras BOSCH ...novamente confirmado pelo Sr Silvino Alves esta segunda feira dia 27 de Outubro de 2010 - e o homem ainda trabalhou uns aninhos na UMM e viu passar muitos UMM's a frente dele!

Percebes quando me salta a tampa "da distribuicao" ...e as razoes que levam a tampa a saltar?
E' a informacao...ou a "desinformacao".

Hugo, sentadinhos a comer uma boa refeicao a falar disto ou daquilo tens-me a tarde ou o dia todo...

P.S. e sou dos gajos mais calmos que conheco...aqui "na net" e' que me "armo em corajoso" ...pois quando vou a casa de banho..."borro-me todo"...como todos.


Abraco
Carlos Pires


 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
:) o motor das 505 turbo que é o que eu tenho penso que vem de origem com B.I bosh. corrige me se tou em erro... quanto aos UMM,s n tenho a certeza...

Claro que tamos a falar e é para isso mesmo que existe este espaço...

Simplesmente a questão que eu e o Paulo mencionamos,penso que não seja assim tão inapropriada de se fazer e já foi feita por alguns, Claro que uma bomba original 505 seria a melhor opcção, mas tendo eu uma bomba de graça pk não tentar adapatar, visto que elas não são baratas... Mas como já disse uma alteração com pés e cabeça não e xegar enficar la a bomba e pronto :):)

Cummp



Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Hugo nesta conversa tinhamos que ir por partes.

E'....ja nao e'...etc.etc.
Hugo se fores um gajo atento ca no forum UMM reparas que os motores das 505 nao sao "cara chapada" dos nossos UMM's Alter II Turbo.
Nao sao fotocopia.

Repito nenhum UMM veio de origem com bombas BOSCH. Possivelmente ate por uma questao de "compras" da altura o fornecimento foi feito pela LUCAS...se calhar o grupo BOSCH fornecia o material mais caro e tinha "outras" aplicacoes, neste caso um carro mais estradista as peugeot 505.

E se calhar num patamar mais "diferente" ou inferior as LUCAS davam perfeitamente para os nossos UMM, pois ninguem estaria interessado na altura em ter um carro para "velocidade" quando o UMM estava para ser para "FIABILIDADE" e "desafinar" o menos possivel...aguentando a carga de trabalhos que eram atirados.

Agora se queres aplicar uma bomba BOSCH para isto ou para aquilo...HUGO tas a falar com um gajo que "inventa para caracas"...em certas coisas.
Mas respeito muito o que esta "certinho".

Hugo repito nao apliques uma B.I. de um veiculo 1900cc num veiculo 2500cc.
Ate teras pessoas a dizer que "o carlos e' tolo nao ligues"...ouve o que te digo.

E' a mesma coisa eu dar-te uma amendoa para comer....ou uma avela?
E' parecido.

Sem qualquer resto de duvida fala mesmo com os profissionais.
Nao inventem.

E nao leves a mal, agradeco as tuas palavras e de forma alguma ofendo ou quero ofender seja quem for.

Fazes omoletes com ovos de andorinha ou ovos de galinha?
esta tudo no tamanho.

Abraco
Carlos Pires

 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
Sim Carlos, eu desde o inicio que percebi o que me querias dizer... e tens razao em muita coisa...

Mais mil e uma maneiras de se esfolar um gato :):)...

Eu até ja pedi orçamento ao Bruno do Terrax4... n sou gaijo de fazer as coisas a toa :)....

Cummp






Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
nao querendo estragar o negocio a ninguem...

repito Bombas de um motor 1900cc num 2500cc nao.

alguem que prove o contrario.
 

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Mensagens
229
Localização
-
era bom ouvir mais umas opiniões ... é para isso que aqui estamos...

Era bom que alguem com esta alicação falasse no desempenho do jipe...


Cummp





Hugo Martins
UMM Cournil 84
 

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
Mensagens
309
Localização
Portugal
boas
se fosse a contar os UMM"s que tem essas bombas
ia dar uma lista do caneco:D
tem um elemento de nove mm e certo,
mas as lucas de origem tambem tem
portanto qual a diferença.....
melhor desempenho.mais faceis de afinar para os leigos
na falta das originais...."inbentasse carago":D
essas bombas não foram concebidas so para os 1900 td,
pneus 33 ou 35 nao são para os UMM"s mas.....a quem os tenha.
portanto nao olhes para tras siga para a frente.
ha que melhorar o que foi feito a quase trinta anos.




cUMMprimentos
Carlos Mendes

www.UMMistas.com
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Carlos,

Um gajo ja se vai conhecendo desde 2000, lembras-te que eras para pegar no meu UMM?
Va la que os tempos mudaram para ti e para melhor.

Olha eu entendo certas coisas, mas outras que nao entendo tento entender com quem sabe.
ja passei a bola a alguem que ira ler este post "possivelmente" e postarei as suas palavras, pois convem desmistificar algumas coisas.

E sim inventar e' bom mas Carlos sabes que conta muito inventar bem.

Assim que tiver informacao partilho aqui...entretanto TEBI's e companhia leiam e nao se acanhem partilhem pois sou da mesma opiniao ...ha que pelo menos mostrar as diferencas,e nao deixar o pessoal as escuras.

Ate breve.
CP
 

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Mensagens
747
Localização
-
Boas...vou só dar mais uma opinião sobre o assunto:D:D sem stress claro...pois isto é mesmo um local de debater estes assuntos, embora não faça muito o meu género.

Cá vai a minha opinião, com algum "traquejo" nestas lides:D:D

É claro que nunca saio umm,s com injecção BOSCH, pois esta só estava disponível nos motor XD2S, muitos foram os motores de 505 que vi o meu pai reparar de 505 SRDT que era o único que trazia essa tal milagrosa bomba que vós tanto falam:cool:, mesmo as 505 turbo carrinha trazia o xd3, mas na maioria com injecção Lucas, os motores 2.5 td foram todos equipados com Lucas, eram acordos das fabricas fornecedoras de componentes...alias isso ainda hoje se passa.
Nos UMM também sempre foi Lucas, que eu pessoalmente não gosto, já nos anos 80 o meu pai montava bombas dos xd2s, em 505 xd3...recordo-me de na altura era um amigo nosso que chegou a trazer bombas de França.
Vamos ás verdadeiras difrenças!!!!

A melhor bomba bosch para (adaptar) nos UMM é mesmo essa...elemento
de 10MM, de fácil adaptação ao INDENOR visto ter sido mesmo desenvolvida para estes motores, tem uma boa faixa de rotação, deixa o UMM com muito boas prestações...neste momento encontrar estas bombas é já muito difícil, em opção partimos para uma panóplia de "possiveis" compatibilidades. Em alternativa temos todas as do grupo VAG, que está a originar este debate:D:D é a mais viável actualmente, mas com algumas limitaçoes, visto ter cabeça 9MM, tornando-se um pouco insuficiente para alimentar o 2.5 lts.
Contudo há pormenores técnicos que obviamente a colocam uma bomba muito boa nos nossos motores...eu já montei varias, já tive inclusivamente um UMM com uma e era muito melhor que a Lucas
Depois partindo para outros patamares, existem varias compatibilidades de referencias com elementos 12MM, que sendo também bem preparadas deixam o UMM um verdadeiro CANHÃO.

Resumindo tudo, quem tiver uma do grupo VAG pode perfeitamente montar no UMM, está desde logo a fazer uma melhoria substancial no rendimento do motor, é necessário é fazer uma boa afinação ao conjunto MOTOR/BOMBA/TURBO....há e claro não esquecer que por um motor INDENOR com bom rendimento não passa só por montar uma bomba bosch:) eu até diria que isso é a ultima alteração depois de uma série de melhorias que deveram ser feitas...ou então ficamos com a ideia que montamos bomba bosch e o UMM já está um AVIÃO!!!!esta redondamente errado.....


É O meu contributo "saudável" e sincero para este assunto, claro sem querer ferir susceptibilidades:D:D

UMM abraço a todos
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
atchim!...
santinho!

obrigadinho SERGIO!...bom contributo. obrigado mais uma vez.
a ver se a Integra Support tambem da uma achega e o pessoal anda mais direitinho...pois eu pessoalmente nao gosto nem quero ouvir cenas "mal feitas" seja em bombas seja em raios que vos parta!
:)

Ate breve
CP
 
Top Inferior