Ora como o tópico indica, o gasóleo passa no filtro, e não chega aos injectores pelo que a BI deve estar entupida, há alguma resolução fácil/possível?
-É possível soprar a BI com compressor na saída de retorno a ver se lixo sai pelo tudo de entrada do gasóleo ou há risco de estragar a bomba, rebentar diafragmas e afins?
-Disseram-me também que os parafusos onde os tubos de entrada do gasóleo e retorno encaixam, podem ter uns orificios ou filtros não sei bem, e que poderá ser daí, e retirando e soprando estes pode resolver o problema. Confirma-se?
O que se passou foi que ia a andar normalmente o UMM foi-se a baixo e não pega. Mas se for a reboque e engatar a 2a o motor pega, 1segundo depois de calcar a embraiagem, o motor vai-se a baixo. O motor está a funcionar pelo que não é daí, e o gasóleo passa o filtro mas não chega aos injectores.
Ficam duas fotos da BI:
Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
-É possível soprar a BI com compressor na saída de retorno a ver se lixo sai pelo tudo de entrada do gasóleo ou há risco de estragar a bomba, rebentar diafragmas e afins?
-Disseram-me também que os parafusos onde os tubos de entrada do gasóleo e retorno encaixam, podem ter uns orificios ou filtros não sei bem, e que poderá ser daí, e retirando e soprando estes pode resolver o problema. Confirma-se?
O que se passou foi que ia a andar normalmente o UMM foi-se a baixo e não pega. Mas se for a reboque e engatar a 2a o motor pega, 1segundo depois de calcar a embraiagem, o motor vai-se a baixo. O motor está a funcionar pelo que não é daí, e o gasóleo passa o filtro mas não chega aos injectores.
Ficam duas fotos da BI:


Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.