• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba do servofreio

Registo
26 Out 2007
Ola

O meu Umm esta a começar a deitar uma beca de oleo pela poli da bomba do servofreio a bomba e dos de alter2 a kit de borracha a venda alguem ja teve o mesmo problema o que e preciso.
Um Abraço
Pedro Marques

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
axo que e so trocares o kit de borraxas da bomba de travoes que isso fica bom.
e depois verificas o estado do cervofreio e limpas-o muito bem

Paulo Alves

Registo
26 Out 2007
Ola

Olha se calhar disse mal e aquela que tem uma correia acho que le chama depressor digo eu
Obrigada pela dica
Pedro Marques

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o que te referes deve ser a bomba de vacuo.
se assim e, deve estar a precisar de uma pequena revisao...talves levar um retentorzinho ou assim...
nao tenho muita experiencia nisso nunca mexi em nenhuma;)

Paulo Alves

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paulo

Deves-te referir à bomba de reforço de vácuo que é movimentada por uma correia! Certo?

Que tipo de óleo é que deita fora? Não será óleo de travões? Essas bombas "mais modernas" parece-me que não têm reparação, e talvez (TALVEZ!) esteja a chupar óleo que eventualmente tenha escapado da bomba central para o servo freio! Talvez!?!?!

Falta óleo no depósito da B. Central?

UMM abraço

João

Registo
26 Out 2007
Ola
Verdes Radios a bomba deita assim um oleo tipo o do motor preto como e sim baixa uma beca o depposito do oleo de travoes mas e pouco talvez a afinar os calços penso eu
UMM abraço
Pedro Marques

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro
Talvez(!) esteja a sair óleo da bomba principal de travões para o servo freio e do servo freio é aspirado pela bomba de reforço de vácuo(aparecendo aí). Como toda essa tubagem está ligada à admissão, estando naturalmente com sujidade, talvez:thinking: seja essa a razão da cor do óleo:blush:. Veja se tem o mesmo tipo de óleo preto no tubo que vai à admissão (desmontando essa ligação).
A que é que lhe cheira esse óleo? O óleo de travões tem um cheiro caracteristico!:p Assim como o do motor!:)
É viscoso como o óleo do motor?
UMM abraço
João

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Essa bomba de vacuo não é lubrificada pelo oleo do motor?Pode ser o retentor ou vedante que deu o berro e por isso aparece aí o oleo "preto".

Filipe Pinheiro

Registo
30 Mar 2006
Se for um turbo a bomba de vacuo é lubrificada pelo oleo do motor, para que chega-se lá oleo dos travões o servo freio já devia estar a transbordar de oleo de travões.
Não sei se a nossa bomba é possivel de ser reparada pois ainda não mexi na minha.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
8 Jun 2006
Amigo Valter
Não é assim tão dificil;) o óleo de travões ser aspirado, a partir do servo, para a admissão via bomba de reforço, chegando a pontualmente a fazer bafuradas de fumo quando se trava:astonished:! Não seria a 1ª, nem a última vez que parecerão verdadeiros aquários.
Por desconhecimento meu não sabia que haviam bombas com lubrificação pela pressão de óleo do motor. Admitindo esse facto, Amigo Pedro, poderá vir daí o seu mal (mais precisamente o mal da sua bomba:))
Desculpe o ter induzido, provávelmente, em erro.
UMM abraço aos dois
João

Registo
26 Out 2007
Ola
Obrigado a todos pelas explicaçoes agora se calhar e melhor tirar a bomba e desmontar vamos e ver se da para reparar se nao der a bomba do atmosferico aquela mais antiga dará?

Obrigado
Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,

O depressor é o original ? Eu por exemplo substitui, tenho uma "bomba de vácuo" de uma peugeot 505/504 (não sei bem:p) e essas tem um "carter" onde leva óleo para lubrificação e convém ver de vez em quando o nível do mesmo. Fiz a reparação (Se é que se pode chamar reparação:D) do meu á pouco tempo porque andava a babar-se todo para cima do alternador e a sujar o motor porque era salpicado por tudo quanto era sitio. Foi só desmontar abrir o tal Carter e ver o vedante desfazer-se em mil pedaços:p, peguei no peça fui a uma casa de hidraulicos (para a coisa parecer + profissional:D) tiraram as medidas, novo vedante (uns cêntimos em troca) limpeza geral, fechar, atestar e ficou impecável.

Aderito

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá
Pedro se a tua for a que é lubrificada pelo oleo de motor existe kit de borrachas para reparação liga ao silvino que ele diz-te

UMM abraço
Samuel Sousa

Registo
26 Out 2007
Ola

Sr Samuel a minha e lubrificada pelo oleo do motor ja agora se nao fosse pedir muito o contacto do sr Silvino

Mais uma vez obrigada a todos

Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas noites
Para poder resolver o problema mais facilmente monte um depressor dos peugeot 205 que são iguais e por vezes mais silenciosos
Espero ter ajudado
Cummp´s

Registo
26 Out 2007
Ola

Obrigadao a todos os que ajudaram aqui e como na escola aprende-se todos os dias
Um Abraço
Pedro Marques

Registo
26 Out 2007
Ola

A soluçao foi deixar estar agora quando for por as correias novas vou entao abrir e meter retentores novos ou vedantes e se calhar deixa de pingar so estou a espera que ele UMM apareça mais uma cena para arranjar ehehhe agora foi a inspeçao e chumbou por os travoes de tras do lado direito vou arranjar isso se tiver tempo arranjo isso tb.
Pedro Marques

Top Inferior