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Bomba de direcçao

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas. Pessoal a bomba de direcçao da maquina parece que berrou, e o mecanico disse k uma nova era mais de 300 euros mais IVA. O que acham? Conheçam onde se praticam preços mais baratos, ou alguem tem uma usada que queira vender (em bom estado)?


Cumprimentos

David Nunes
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Faz uma busca nos classificados ou coloca um anuncio de procura. Não sei se à conpativeis mas penso que sim.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!



http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas David

Encontras uma bomba usada a funcionar bem a preços muito mais acessíveis.
Faz como diz o Aldeia.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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David, o que o mecânico diz dizem eles todos! O meu mec tb é desse género e já está avisado que
não mete peças nenhumas sem me dizer primeiro o preço delas pois não é meter um filtro de gasoleo por 20€ quando se compra a € 8.
Eu no teu lugar fazia o seguinte : colocava um tópico de compro aqui no fórum e mandava um mail
a balcao@europeças.pt e pedia o preço de uma bomba nova da UMM.
Já viste se é da bomba se da caixa ? Que sintomas detectas ? Creio que existe alguma compatibilidade destes itens das n/ máquinas com os primeiros LR Defender (e Patrol??).
As da Hilux parecem dar para adaptar!
UMM abraço
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Obrigado pelas voças respostas. Parece que consigo arranjar uma por 150 euros, e segundo o dono é nova..... Vamos la ver! Mais uma vez obrigado.
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Boas pessoal, eu nao gosto muito de comentar topicos com alguma "pimenta" mas vou só dizer aqui duas coisitas que acho encaicharem no comentario do amigo "kingstar".
Os mecanicos normalmente sao muito "difamados" é verdade que há por ai muita oficina e mecanicos que não teem qualquer credibilidade hoje em dia, mas temos que ter algum cuidado quando comentamos coisas acerca da vida profissional de cada um, ou melhor, " cada macaco no seu galho" assim dizia o meu avô. É claro que as afocinas estao abertas para ganhar dinheiro, aliaz todas as pessoas estaõ na vida profissional com esse lema, e tambem não podemos servirnos das ideias dos mecanicos para depois ir comprar as peças ao preço que se vendem para os profissionais desta area e montar la em casa com o amigo ou vizinho e fazer uma comparaçao com um profissional, que tem um investimento feito em equipamento e paga os seus impostos.
NOTA: uma coisa é ser "curioso" e dar uns toques, outra é ser-se profissional, que é aquilo que cada um é na sua vida profissional, seja do pedreiro ao medico, e temos que aceitar e respeitar que seja assim, se nao qualquer dia andava-mos todos por ai a fazer operaçoes, ou a construir arranha ceus.:cool::cool:




UMM abraço
 

Brummble

UMM
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28 Out 2008
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Não posso deixar de comentar o comentário anterior.
É que vejamos:
Quais são as exigências para se ser mecânico (por conta própria) neste país?
Ir ás finanças, colectar-se e pagar impostos. Ou seja desde que pague, está oficialmente diplomado!
O mesmo se pode dizer de cozinheiro, pintor, padeiro e um inúmero leque de profissões cuja prática não está sujeita OBRIGATÓRIAMENTE a formação própria e carteira profissional.
Claro que pode haver "mecânicos" e haverá concerteza que são "muito jeitosos" apesar de nunca terem tido lições de fisica e mecânica aplicada. Claro que a dita escola da vida vai ensinar muita coisa.
Mas á custa de quem?
Do ZÉ e da sua máquina que vão pagar do bolso esse trajecto de formação.
Costumo verificar que no geral os mecânicos "jeitosos" sofrem do "síndrome do cirurgião" ou seja, olham a coisa e dizem: "é preciso abrir para ver". Um Mecânico propriamente dito, Um profissional devidamente formado, diagnostica antes de pensar numa cirurgia.
Por isso eu gostaria que alguém me informasse o que é um Mecânico Profissional? e como se distingue de um "curioso" que tem uma oficina aberta e devidamente legalizada?
Podiamos alinhar na cantiga liberal... " o mercado escolhe, selecciona"... Pois. novamente á custa do ZÉ!
Não quero alongar-me mais neste raciocinio, mas pensemos que se fosse assim para muitas outras profissões eu amanhã ia já colectar-me e abrir um gabinete de arquitectura... è que eu até sou jeitoso nisso........

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble
 
Registo
15 Fev 2009
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correndo o risco de atirar mais lenha para uma fogueira farta... e no outro extremo tens a(s) Orden(s) a ditar as regras para o proteccionismo da(s) Classe(s)... sejam dos médicos, enfermeiros, engenheiros... escolhe...

enfim, pessoalmente acho que me entendo melhor com a lei da oferta e da procura...

queres mecanico certificado? Vai à marca... ou a uma oficina que tenha um batalhão de engenheiros mecanicos por conta(sim, elas existem... e pagam-se bem, mas pagas pelo que recebes...)


 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Bom dia, concordo plenamente, com o que foi dito pelo amigo Brummble,
é claro que anda por ai muito mecanico, que não passam de uns "tamancos" que não teem qualquer formaçao, e ainda digo mais o estado devia exigir mais qualificaçoes para estas actividades, porque como referiu e bem, qualquer pessoa se pode coletar e dar inicio a uma actividade, sem qualquer formaçao e depois andam ai a fazer formaçao nas viaturas dos clientes, mas como o nosso estado quer é quem pague impostos e esta-se nas tintas para o resto.
Por outro lado agora vou defender um pouco a minha" tese", eu estou ligado ao ramo desde que nasci:D:D pois o meu pai já tinha esta vida e sempre esteve ligado com os metores "indenor" e umm, dai a minha paixão por estas maquinas, que para mim é puro lazer, em relaçao a parte profissional, eu dei continuidade a oficina que o meu pai tinha criado nos anos 80, com boas condiçoes criadas com muito esforço dele. Mas isto nao é só aproveitar o que estava criado, até porque os tempos sao outros e é preciso estar sempre a acompanhar em 1997 acabei os meus estudos fiz um curso de tres anos ligado a mecanica (mecatronica) e começei a minha vida profissional
ligado a parte eletronica (diagnostico de motor, programaçoes etc etc) ou seja esta oficina que vinha dos anos 80 hoje so restam as paredes o resto a tudo equipamento novo, poço dizer que não é facil hoje em dia ter uma oficina multimarcas (que é difrente de ser mecanico) como estou ligado a bosch a nivel de diagnostico entre outras maquinas que tenho, as formaçoes que faço sao muitas por ano, naõ só na BOSCH como no CEPRA ou até no centro forçao da ANECRA, estas formaçoes sao todas pagas por mim, mas isto é o futuro dos mecanicos, e que não faz isto não tem competencia para mexer em nada do hoje em dia, porque os carros de hoje não são umm,s:):) não tem nada a ver.
agora não posso aceitar é eu ligar um carro a maquina, fazer diagnostico, ser sincero para o cliente dizer qual a avaria e depois de saber vai a casa das peças compra o sensor, os gajos atá lhe fazem UM GANDA DESCONTO, monta a peça ou pede ao amigo "curioso" e depois diz que eu lhe levei 30€ do diagnostico só por ter amaquina ligada ao carro 15 mnts. isto obriga ao pessoal das oficinas, que são oficinas, porque os mecanicos curiosos teem que ser combatidos, a tomar algumas medidas, porque afinal nós é que compramos os equipamentos e pagamos as actualizaçoes e formaçoes, e os clientes é que são uns gandas expertalhoes:cool::cool: que depois se gabam aos amigos.

Nao quero de forma nenhuma, que estas palavras tenham carater ofencivo, até porque a minha presença no forumm é meramente por gosto a estas maquinas, eu não faço dos UMM o meu ganha pão, se repararem eu gosto é de recuperar os UMM e se possivel polos como eu gosto, independentemente das ideias de cada um, e além disso acho o FORUMM um sitio muito familiar:cool::cool: onde é divertido expormos as nossas ideias com estas belos MAQUINOES, sem qualquer carater lucrativo, até porque eu sou proprietario de 2 umm,s e ando diariamente de umm, que me dá muito gozo:cool::cool: e tenho horas de trabalho minhas acamadas para ter os meus carros ao meu jeito, por isso dou o valor aos mecanicos ou oficinas que se dedicam a estas maquinas, que muita gente hoje em dia já nao quer mexer, é que andar a tirar parafusos agarrados, inventar soluçoes para resolver problemas passam as horas e nao se ve nada feito, e depois normalmente dis-se "epa tanta hora para meter uma embraiagem" por exmplo... o pior é que já me aconteceu apertarem os parafusos da Queloxe a "escopero" por o sextavado estar liso "obra de curioso" e depois quem se lixo? eu que me vi perdido para os tirar.

quando tiver o trofeu pronto coloco aqui um scaner da folha de obra só para o pessoal ver as horas de trabalho.....

umm abraço:cool::cool:
 
Registo
15 Fev 2009
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Amigo Tebi, sem qualquer tipo de picardias, com muito agrado leio o teu comentário :) e aproveito para dar o meu testemunho pessoal de habilidoso/curioso:

Nos meus carros, sempre fiz o que pude, dentro das limitações que naturalmente tem alguém que não cresceu numa oficina nem tão pouco dispõe de um arsenal de ferramenta de boa qualidade. Inclusivamente estendi esse serviço a alguns amigos em situações pontuais.
Não obstante tenho plena consciencia que nem a mecanico curioso chego, sou apenas um amador :) (o que me trouxe aqui a este forum)

E posso mandar vir de inglaterra ou mesmo construir artesanalmente um pequeno interface OBD para depois usar aqueles programinhas que alguns entusiastas generosamente colocaram à disposição de todos para fazer esse mesmo diagnostico. Claro que há uma distinção clara e inequivoca entre ter dados e ter informação, ou seja, recolher os indicadores da centralina de um automovel versus tirar conclusões sobre esses mesmos indicadores.

Nunca vou esquecer as duas visitas que fiz à Renault Trucks em Mindelo/Vila do Conde em que um engenheiro mecanico passou a tarde inteira a mostrar-me como detectavam as avarias duma forma generalizada apenas contrapondo os dados recolhidos num camião em testes(em forma grafica) contra as especificações (a baseline - comportamento esperado de um camião irrepreensivel).

No outro extremo do ringue tenho o meu actual mecânico, que é o habilidoso dos habilidosos, um tipo formidável que apesar de não ter qualquer tipo de formação seguiu o duro caminho dos teimosos autodidatas e posso mesmo dizer-te que já o vi fazer coisas impossíveis. A titulo de exemplo certa vez ele afinou à minha frente um sensor, é verdade, um simples sensor controlando o aperto do mesmo(e portanto a resistência de contacto), algo que para mim ou até outra pessoa com um contexto mais formal seria impensável, o sensor seria substituido e ponto final.
E ainda lá está... e tendo em conta a estimativa da longevidade do carro em questão, creio que o carro vai para enfardar antes de voltar a ser preciso acertar o sensor novamente...
Claro que ele faz/fez pesquisa em cima dos carros dos clientes, mas quem lá vai já sabe o que a casa gasta, ou seja, resolve rápido, barato e a taxa de sucesso é excelente.

E depois há as oficinas das marcas(bom, há marcas e marcas...), em que tudo é à lá carte, ou seja aos x kilometros troca-se a, b, c, d, e. Na revisão dos y kilometros ...

O resto é politica... politica de proteccionismo da classe, politica da educação, politica de vendas/marketing dos fornecedores... o que tem coisas boas, mas normalmente também muitas coisas más para o cliente final(€€€).


No fim da linha *parece-me* ver um argumento definitivo: quem tem boa qualidade tem bons clientes, quem tem bons preços tem o resto...

E o que é um bom cliente? li aki há dias um post dum colega aqui do forum em que falava do seu cuidado com os carros e a relação com o mecanico que creio definir isso. Gasta o que tem de gastar(sem ser assaltado), mas espera no retorno que seja correctamente diagnosticado e resolvido...

Agora contextualizando aqui no forum e falando neste ambiente familiar que se vive por estas bandas, posso dizer-te que entendo perfeitamente o que queres dizer. Trabalho na industria informática, a ultima formação que fiz ficou em quase 3000€ e planeio fazer uma para o ano ou daqui a dois anos(vamos ver a evolução das coisas) de quase 5000€(e estamos a falar de 50% de desconto...)... são as regras do jogo... e aposto tudo na qualidade!

Tal como tu entendo *perfeitamente* a diferença entre ser profissional e manter uma porta aberta, assim como toda a cintura de asteroides que gravita em torno dela(da diferença)...

e ainda fico a dever-te um par de minis no proximo passeio daqui da malta em que nos encontremos!

ps.: só não falei dos tamancos, tipo aqueles que tiram rolamentos porque as peças assim encaixam melhor(como li noutro post aqui à dias), porque desses acho que já disseste tudo...

e pronto, a labareda já deve ir no tecto...
 
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