• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

bomba de agua

Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola pessoal.preciso de ajuda pois mais uma vez passado uns tempos,desde 24-11-2005 e de fazer 16000km a bomba de agua do meu alter 2 turbo intercooler de 1990 começou novamente a verter agua e ja com folga ao abanar a ventoinha, pois tinha levado ja outra nova que fez 13000km 2 anos antes,o que acho que não é normal pois a 1a bomba a que ele trazia(acho que de origem)fez na minha mão 25000km tendo tambem partido pois de ter metido a 2ªbomba houve um amigo que tinha 1 igual e disse-me que por ter uma pa da ventoinha partida,e devido ao movimento giroscópico fazia gripar o rolamento da mesma.meti depois uma ventoinha do alter 1 que me deram sendo a actual,o meu mecãnico diz que a bomba de agua recebe muito esforço das outras correias sera defeito de origem?.digam me aonde posso comprar uma bomba boa ou de origem,e de preferência com um preço mais baixo na zona da lourinhã-peniche ou torres vedras,ou que tambem possa fazer alguma melhoria ou alteração pra que possa resolver este problema ja critico.espero pelas vossas dicas,desculpem o testamento(ufff) e cummprimentos.

jsilva
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Tópico no sítio errado! Mudar para dep. técnico!
Mas para informação a bomba de água dos UMMs parece ser as do Peugeot 505 mas as do J9 parecem
dar tb.


UMM abraço
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ok.desculpem mas acho que as bombas de agua da 505 e a do meu não são bem iguais,alguem sabe ao certo? e o que queres dizer j9?, é que não conheço.umm abraço.

jsilva
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola olhe esperimente a comprar uma de origem custou me a mim a volta 90 euror mas fiquei bem servido mas nao pode e andar com pas de ventoinha partidas isso tira metade da vida as bombas se tiver algum problema em arranjar nao hesite ja agora a proxima meta o post no sos ou ou o que for mais parecido com o seu problema
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
tambem podem estar a esticar muito as correias o que esforça os rolamentos levando-os a um desgaste prematuro...mas mesmo assim duvido.
outra coisa e usar sempre liquido de radiador, se usares agua so estraga o material em que toca...

Paulo Alves
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
BOM DIA. PRA PROXIMA METO NO TOPICO CERTO AGORA JA QUE COMECEI AQUI VOU CONTINUAR: A VENTOINHA ESTA BOA DESDE QUE METI ESTA ULTIMA BOMBA,SO POR DIZER QUE É DE UMM ALTER 1 MAS ACHO QUE NÃO É POR ISSO QUE ESTA A VERTER AGUA,METO SEMPRE LIQUIDO REFRIGERANTE,AINDA POR CIMA AS AGUAS DE CA TEM MUITO CALCARIO.PEDRO ESSA BOMBA É MESMO DE ORIGEM? é so devido ao preço esse é´bastante mais baixo ao que me deram da europeças, ja agora onde é´que compras-tes?.ja sei o que é ou a j9.obrigado e desculpem qualquer coisinha.cummprimentos.

jsilva
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola

E assim eu comprei a minha a sensivelmente 9 meses quando pus o motor turbo e tenho aqui uma loja de peças que me faz desconto o que ela custar e o que levo nao ganho nada mas rigorosamente nada na bomba se quiseres levoa la a minha velha e peço uma para ti ou vejo o preço agora

Pedro Marques
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Boas, a bomba de agua tem mesmo que ser a da Peugeot J9, isto porque tem o termóstato para cima, a da 505 tem o termóstato para o lado direito, e não pode ser, mas atenção que tem o veio mais comprido e necessita de algumas alterações, não só no veio que tem que levar uma altura, mas no corpo de alumínio tens de cortar um pouco para que a polie não roce, outra diferença em relação à bomba original é o numero de pás no interior, a bomba de origem do motor Turbo tem 4 pás e dificilmente consegues arranjar igual, agora as novas são todas com apenas 3 pás, mas eu tenho uma destas e não noto diferença nenhuma.
Quanto a preços é menos de 100 euros mas não me lembro o preço certo.
A baixa duração das bombas deve ser por teres as correias muito esticadas, não as estiques muito, possivelmente as correias já têm muito uso e devem patinar, e para que isso não aconteça o teu mecânico aperta com elas, mete correias novas e “as indicadas” e vais ver que não necessitas de as esticar tanto, poupando assim a bomba.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Movido para o sitio certo.

UMM abraço
Samuel Sousa

 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
bom dia pessoal.obrigado pelas ,dicas,judas e conselhos,ja comprei uma bomba ,foi o "engenheirumm",sr. silvino que me desenrascou uma,e me deu umas dicas, e tive um amigo que me a trouxe, não é de origem pois ele diz que as de concorrência tambem são boas,bem agora é so montar e andar.cummprimentos.

jsilva
 
Top Inferior