• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

bomba de agua

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
desculpem se estiver a abrir outro topico sobre o mesmo assunto,mas nao encontro o outro que falava de bombas de agua.
entao a minha duvida e:
-se as bombas das 505 tem o mesmo debito que as dos UMM´s
-qual o preço das bombas e onde se arranja mais barato?!
obrigado:)

Paulo Alves
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Certas 505 usam uma bomba de água que é exactamente igual à usada no UMM, só que o veio é diferente. Também já me falaram que é possivél abrir a bomba de água sem danificar o duraluminio, ou seja quem comprar a bomba de água da 505 pode-lhe substituir o veio, poupando desta forma muitos euros. Posso dizer que quando reparei o motor adquiri 3 bombas de água até acertar na ideal. A primeira custou 30 € mas tinha a entrada de água numa posição diferente, a segunda era a tal que era igual excepto no veio e que tinha custado também cerca de 30 €(nessa altura ainda não sabia que era possivel abrir a bomba de água) e por fim comprei a da Pug J9, que custou pouco mais de 100 €. Quem quiser digo qual foi a loja por PM.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
eu tenho 2 bombas de agua provenientes de um 505 e de um UMM se nao me engano.
uma delas estava marada com uma grande folga,a outra estava sem folga mas estava com os canais todos comidos incluindo a parede onde a helice trabalha.
o meu pai quiz fazer das 2 1, mas nao resultou,porque o diametro dos rolamentos e talves o veio nao ser igual das 2.:devilish:
agora queria saber qual a bomba mais barata e que faça bem o seu trabalho.porque para variar nao ha muitos euronios...


Paulo Alves
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá uma bomba barata é igual á minha... Custou cerca de 50 euros.

esta


A quem diga que é do cournil

UMM abraço
Samuel Sousa
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, Samuel essa bomba é igual à do meu cournil só k no meu esses 2 tubos estão ligados um ao outro acho k isso vai para o filtro de gasóleo certo?


AbraçUMM, André Pires

 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
Era suposto um ir para o filtro de gasoleo. Eu tenho ligado um tubo o de cima ao deposito do radiador e o de baixo tem uma rolha era esse que deveria vir do filtro de gasoleo.


UMM abraço
Samuel Sousa
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Afinal eu disse mal, o de cima vai para a choufage e o de baixo esta tapado!


AbraçUMM, André Pires

 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Adquiri esta bomba Aitex 1529, para um alter altmosferico, mas aquando da troca verificou-se que o veio não era igual. O veio da bomba velha é igual às bombas do counil, não é muito grande e tem um escatel, ao passo que no caso da bomba nova o veio é mais comprido e não tem encaixe para o escatel, apesar da forma ser em tudo identica. Qual será a bomba compativel? É para o 2.5d dos ultimos Alter1.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 

TiagUMM Almeida

UMMzito
Registo
20 Jul 2007
Mensagens
137
Localização
Portugal
Boas

Essa bomba dá na mesma;)

Eu tenho um alter atmosferico de 91 e tenho essa bomba montada no meu, o que fiz em conjunto com o samuel foi cortarmos um tubo de ferro com o diametro e comprimento suficiente para chegar a porca que faz o aperto e assim faz as vezes do escatel:D
 
Top Inferior