• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

bomba bosh

Registo
29 Jun 2007
Ora então é assim tenhum um umm turbo com uma bi lucas, mas comprei um motor turbo sem intercooler porque tinha uma bomba bosh e os respectivos injectores. Comprei porque haveriam-me dito que uma bomba bosh com um turbo kkk que o umm voa-va:D, o meu turbo ta reparadinho de novo e debita 1.2 de pressão,agora digam-me é assim como dizem que o umm fica com uma pujança dos diabos:D gostava que o meu umm tivesse mais coiçe, que me encosta-se ao banco, mas axo-o meio langão e alguem me disse que me tinha de habituar pois o motorzito não dá para mais.È assim como dizem???

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Pois é ! Anda toda a gente a querer levar mais coices além dos que o governo nos dá!!lol
Renato, para mim só um uma achega : compraste um motor turbo !ok !! abriste o bicho ??
Viste como estava ???
É o que muitas vezes dá em comprar motores usados sem os conhecer ou sem os abrir antes de montar!
Para mim nada tem a ver com falta do IC mas com a falta de "coice" do motor !!!

Mais turbistas te darão outras e melhores opiniões pois eu ainda ando a ar sugado (atmosferico)!

Abraço

malves

Iniciado
Registo
15 Nov 2009
Boas Renato Machado
Nao se esqueça que o motor dos UMMS com turbo ou
sem turbo eles sao fracos por natureza.
Aguentam muito ! é um facto mesmo todos marados trabalham.
Tambem nao nos devemos esquecer que foi dos primeiros motores comerciais a serem feitos, os quais equiparam imensas marcas europeias e nao só.
Agora querer arranque e MUITA FORÇA nos nossos motores é para rir.
TEM DURABILIDADE imensa se forem tratados como devem de ser
abraçoUMM

MarioAlves/AlentejoUMM

hrpm669

UMM
Registo
11 Mar 2009
Eu tenho um Cornil com turbo garrete e bomba lucas e caixa de 4 ...

Gosto muito das baixas que tem, sei que a caixa DE 4 ajuda muito o jipe, e tenho a certeza que se tivesse um KKK e uma boch bem afinadinha ainda seria muito melhor pois o meu turbo enche um pouco tarde....mas mais entendidos falaram, Mr Bones podias falar do coração do teu jipe:D:D pois pelo que já li tem uma ripa muito boa....:D

Cummp

Hugo Martins
UMM Cournil 84

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Renato o UMm não é carro de dar coiçes! Para isso depende muito da relação dos diferenciais e dos sapatinhos montados. Conheço alguns Alter 2 ex-atmosféricos que levaram o mesmo motor. Essa combinação aliada à medida original dos pneus resulta numa pujança muito boa em arranque. E se for de capota de lona melhor mais ainda. Eu com o meu turbo original e pneus na medida de origem não os acompanhava.

Já agora qual é o motivo da troça de motor? O teu "faleceu"? Pessoalmente prefiro o motor turbo original, com a bomba bosch do 2300. O meu branco tem essa configuração e tem um bom arranque e puxa muito bem (mas isso também depende muito das afinações).

O meu vermelho tem a bomba de um 1900, mas alterei a relação para a do atmosférico. Uma vez fiz um arranque mais "possante" em alcatrão molhado e puz os Insa turbo sahara 31 10.5R15 a escrever. E com o diferencial soldado! Até me passei! Faço as picadas em 2ª ou 3ª (lentas obvio), só uso a 1ª quando quero controlar a velocidade ou então para descer. E olha que o meu UMM não é um peso pluma como o do Mário!

UMM abraçUMM

j.aldeia

TEBI

UMM
Registo
6 Set 2006
Ora então é assim, a presão de turbo de 1 bar é o que aconselho + que isso é um risco, a bomba que tens é de (ELM 10mm)é a que vem no XD2S, o carro fica muito porreiro (melhor que com a lucas) mas não fica nenhum "foguete":D:D.
O meu "prodraive" cola ao banco e se eu quizer faz os 31 patinar no alcatrão, mas isso tem mais coisas a fazer no motor não é só abrir gasoleo ou dar pressão de turbo:):), o trofeu está com a mesma configuraçao, ainda não andei muito com ele mas já deu para ver que esta igual, embora o motor ainda esteja com 0 kms depois de reparado, as minhas bombas são de (ELM 12mm).
Se quizeres da-me um toque combinamos, e andas uma volta no bicho e comprovas que DIFICILMENTE se consegue extrair mais POTENCIA de um indenor!!!! á!!! e a fazer 1.1 de pressão de turbo...como té digo, e sei do que falo...1.5 de pressão de turbo, é precizo o motor estar todo refeito de novo, e mesmo assim utilizar com cuidado, ou então BUMMMMMMMMM:devilish::devilish:

O "prodraive" está muito mas, muito bom mesmo...o carro tem um binario fabuloso, dos 0/120 é Brutal!!!e depois não quebra, ou melhor, vais em 5º deixas cair a rotaçao, e o caro pega-lhe sem trocar de caixa...parece que tem relaçao curta no difrencial... acho que o "BRUTOS" nao lhe foge:D:D:D maquina com muito poder tambem.....

UMM abraço

Registo
29 Jun 2007
Obrigado a todos mas é assim o motor que eu comprei estava montado num carro ligeiro eu nunca tinha visto um peugeot daqueles, e equipa sem intercooler de origem.O motor que tenho no jipe e um motor turbo igual a qualquer outro daqui do forumm e so comprei realmente para tirar a minha bi lucas,e por aquela que esse motor trás pois dizem que os umm se mexem muito melhor. Agradeço toda a vossa informação e disponibilidade para me informar obrigado.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
O UMM do Bones tem-se aguentado bem com os seus 1,5 bar no turbo. E quem tem testemunhado... até anda "bastante bem".

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior