• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bloqueou de um lado, ou quase...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas pessoal!

O meu Alter 2 até ontem travava perfeitamente, mas como já tem saudades do amigo Silvino...

As pastilhas do lado direito parecem estar constantemente encostadas, o que faz com que a direcção fuja para a direita em andamento normal. Quando travo parece que só a do lado esquerdo mexe pois a direcção foge para a esquerda!

Nas subidas tinha que engrenar uma abaixo do que é normal e qdo cheguei a casa o disco direito deitava fumo (vapor de agua, estava a chover) o que, em conjunto com a direcção a fugir para a direita, me leva a crer que a maxila (não sei se é este o nome) não mexa e que esteja constantemente encostada.

Sugestões para a origem do problema?

Orgulhosamente UMMista

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Pedro

eu aponto ke tenhas o tubo de travao (desse lado)..entupido...

nao vale a pena limpar...troca..até nem é muito caro

aproveita e ve o outro tb

UMM abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Mário..se tiver entupido na maioria das vezes..nem a sangrar em pressao desentope...e manualmente limpa-se como?..com um arame é :)
ja vi muitos tubos entupidos e nenhum deles ficou desosbruido da forma ke dizes
e akele tubo nao espalma..as vezes fáz é balao...ou de ressekido parte.se simplesmente... como ja me aconteçeu
e ja tentei limpar um com uma pistola de ar com 10 bares de pressao e...nickles

e pork entope..nós custumamos andar muito tempo com o mesmo oleo..e muito tempo e de vez em kuando por a nivel...errado :)

deve-se extrair todo o oleo..do reservatorio (no nosso caso) kem tem o circuito de origem..deve retirar dos 2 reservatorios...
como?..basta retirar os tubos ke ligam a bomba central e perder o "amor" a meia garrafinha de dot 4 pra este limpar os residuos ke ficam acumulados no fundo dos reservatorios..e depois basta sangrar pelo 1º distribuidor (por cima da cava da roda da frente esk)..e voilá..

Mário esses tubos ke keres..a tecnoeleva em queluz tem

UMM abraço
madeira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Parece que o meu UMM tem mesmo sintomas de abstinência em relação ao Silvino! Então não é que a 200 metros do atelier de mecânica do mesmo a travagem voltou ao normal!

O diagnostico do Dr foi o que vocês disseram, tubo que liga à bomba do lado direito entupido, mas segundo me disse o Silvino estes entopem não por "trombose" mas por degradação do próprio tubo.

Quando for à revisão mando sangrar o circuito, trocar os tubos e por DOT4 novo!

Obrigado pelas dicas;)!

Pedro Florindo

Orgulhosamente UMMista

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu sou da mesma openiao do Madeira,deve ser os tubos de burraxa que estao entupidos,com o passar do tempo eles cpmeçao a desfazer-se e depois entopem.
a 2 semanas tive a trocar os tubos do Fiat Punto da minha irma,tinha o mesmo problema o carro ficou um pouco preso e mamou um conjunto de pastilhas em menos de 2 meses.
para teres a certeza que e dos tubos fazes o seguinte:
tiras a roda etc a te ficares com a bomba na mao como se fosses trocar de pastilhas,metes um grampo a fazer força nas maxilas para as recolher (como isso esta preso nao vai facilmente) de seguida abres o sangrador,se o embolo for logo para dentro apos teres aberto o sangrador e porque o problema esta no tubo,se ficar preso a mesma e porque o problema esta nas maxilas.
abraço

Paulo Alves

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mete umas borrachinhas novas nisso e ves como isso fica melhor... não esqueças de dar uma limpeza geral!

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior