• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bloqueios

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas a todos
Estou a pensar em colocar bloqeios de diferencial no meu umm e gostava de saber se alguém daqui já aplicou, quais e os valores que isso implica.
Estou virado para aplicar um detroit locker atrás e um truetrac à frente, acham boa opção?

Saudaçõs Ummistas

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa tarde.
Truetrac à frente, sim. É um auto-blocante com uma percentagem baixa de bloqueio que permite fazer umas curvas sem que a roda que anda menos arraste. Não é o mais eficaz mas um dos mais baratos e ajuda imenso nas manobras mais radicais.
Para trás, detroil-locker, na minha opinião, asneira. Prefiro soldar o diferencial que pôr um bloqueio desses. Na minha opinião são demasiado imprevisiveis. Bloqueiam quando menos esperas.
O melhor seria um bloqueio de ligar e desligar ou a 100% fixo. O fixo tem o contra de: para quem faz muitos km em estrada, torna-se massador pois nas curvas mais apertadas pincha ligeiramente e exige atenção redobrada na condução em piso molhado.

Preços, o True Trac anda pelos 400 euros. Um desligável, pelos 1000 e qualquer coisa euros e um fixo, varia muito do que se queira fazer.

Espero ter ajudado.

Com os melhores cumprimentos, Tozé.

www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
O Ez-locker é um bloqueio desligável eléctico. Por isso não é imprevisivel!
Mas existem soluções melhores.

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
It doesn't get any easier than this! The Detroit E-Z Locker delivers automatic positive locking action at a price designed to fit any budget. This quality differential from Tractech (home of the legendary Detroit Locker), was created to supply the occasional off-roader with low cost traction without sacrificing the security that superior parts provide.

The Detroit E-Z Locker lets your vehicle drive when one wheel loses traction - even if one wheel gets hung up in the air. Fully automatic, this unit compensates for wheel travel and speed when turning. By eliminating individual wheel spin you'll greatly reduce your chances of getting stuck in mud, snow and ice.

não percebo nadinha disto... mas pela descrição parece que funciona exactamente como o detroit locker ... será que existe mais que um modelo , ou fui eu que não percebi nadinha...

obrigado pela paciencia, quero ver se entendo isto... por isso se puderem explicar...

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, Tozé tás a fazer confusão com o electrac esse sim é electrico e desligavel. o EZ-locker é uma versão mais soft do detroit pois não é tão forte a bloquear nem tão resistente segundo a Tractech o EZ é um bloqueio para quem faz TT ocasionalmente, considero uma boa opção para que n vá mt ao monte mas quando vai gosta de vir, heheheh

AbraçUMM, André Pires

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas tardes e mt obrigado pelas dicas,
e já agora + uma duvida: uma vez que o bloqueio é montado no interior do diferencial, vai substituir todo o interior à excepção da roda de coroa e pinhão, ou estou errado? É que a razão pela qual estou a considerar o bloqueio é que tenho ouvido uns estalos no meu diferencial traseiro e já me disseram que poderia ser dos satelites e planetários que estavam para se despedir da familia :disappointed_relieved:

Cumprimentos ummistas :)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas

Andre..o ez-locker nao é mais fraco ke o locker! e princilpalmente se for montado por um tecnico entendido

tem akele preço reduzido..porque o blokeio tb é reduzido...
trocando isto por miudos!:)

o EZ-locker nao traz a conkilha o locker já..
o ke blokeia nao é a conkilha é o MIolo..e esses sao iguais no dois

enkuanto no locker so tem de remover a coroa da conkilha antiga e esta pronto a meter (mas tb tem afinaçao)..no Ez.locker tem de se aproveitar a conkilha antiga so se substitui os satelites e planetarios e peça a peça colocar o ez-locker lá dentro ...ke nao é tarefa facil ..visto a conkilha ser uma peça unica e so com duas peks aberturas..dai a difilculdade em ajustar tudo "por um qualker"

mas garanto-te ke a resistencia é igual e percentagem de blokeio tb

UMM abraço
madeira

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, Madeira no pdf que tractech fornece está escrito que o EZ é destinado ao praticante ocasional de TT com poucos € sem comprometer a segurança de peças superiores (isto traduzido por mim é +/-) logo n será tão forte mas sem dúvida k é resistente.
http://www.detroitlocker.com/DEZ.htm
http://www.detroitlocker.com/DL.htm (detroitlocker tb é usado nas provas de NASCAR é mm mt duro)
Zaskar, o Ez só substitui os planetarios e os satelites o detroit substitui tudo (pinhão e coroa manten-se sempre), os barulhos k dizes ouvir tb pode ser do pinhão e corao o melhor é abrir e dar uma espretadela.

AbraçUMM, André Pires

Aleixo

UMM
Registo
31 Mar 2006
E que tal um destes para a trazeira ?

http://www.arbusa.com/air_locker_locking_differentials.htmhttp://www.arbusa.com/air_locker_locking_differentials.htm

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Isso era uma grande ajuda para trepar monte só 1 problema 1000€(o bloqueio)+ 300€ (compressor) mas recomenda-se.

AbraçUMM, André Pires

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva a todos.

Será que quase 4 anos e meio depois do ultimo post do toz, vou ganhar o prémio do "desenterranço" do ano?
(foi só para não abir mais um tópico do mesmo...);)

Bem...., depois de muito ler e de tantos nomes à mistura a informação continua a ser escassa. É muita fruta e pouco sumo... É que nem toda a gente tem a mesma capacidade de "encaixar" a informação e falta algo concreto de quem tenha. (se é que alguém tem...)

Gostava de saber que tipo de bloqueios se pode colocar no eixo da frente. Sem ser ARB's (ou do género).

Li que o detriot EZ locker, é porreiro. Não demasiado caro. Não dependendente de coisas electricas ou a ar e não demasiado bom. Serve para o TT ocasional mas com dedicação...
Que bloqueios têm os caros colegas de forum no eixo dianteiro de origem?
Ando a pensar num EZ locker ou semelhante para a frente. Que acham?

Obrigado e cumprimentos.

p.s. - Depois de ir gastar tantos euros no meu restauro nem pensem que o vou meter em caminhos para partir...:D (foi só uma dica que pode influenciar a escolha...)

Orgulhosamente Português !

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Entretanto e depois de muita "lavoura" na net, deixo aqui mais uma marca que parece ter preços muito concorrenciais (é recente...) e já começa a ter muitos fãs entre a marca jeep que usa os nossos eixos.

http://www.yukongear.com/Default.aspx

Estou particularmente interessado nos "spartan".

Fica a info para quem quiser perder algum tempo nisto.

Os cUMMprimentos de sempre!

Orgulhosamente Português !

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mister Palu,

O David (ultimate mountain machine) e o Pedro Miguel ("cournilao" de ponte de lima) penso que usam esse material ou tem bom conhecimento acerca dessas duas marcas/modelos.
fala com eles tambem.

Como tambem se leres o Jornal Do Zeca - pagina 17 tens informacao acerca do OX Locker - nao falando de precos falando de qualidade e segundo o Eng Antonio Pires e' coisa boa de muitos que andam ai no mercado...mas ele refere-se a qualidade dos metais (penso)

o link para te facilitar a vida :
https://for-umm.pt/oldthreads/68927

Carlos Pires

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Se queres o jipe para incursões offroad pouco agressivas podes muito bem dispensar os bloqueios.
Eu no meu tenho aussielocker atrás,até agora nada a apontar;)(atenção que as coquilhas dos nossos DANA44 de origem traseiros não dão para montar este tipo de bloqueios!)á frente não tenho bloqueio.

Top Inferior