• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bloqueio no travão da frente

Registo
30 Mar 2006
Olá, boa noite a todos!
Bem, cá estou eu com mais um problemazinho para me ajudarem a resolver:)
É o seguinte: Se por alguma razão necessito de usar muito os tavões, verifco que o travão da roda da frente esquerda parece ficar preso, e a roda fica travada. Dá a impressão que a pinça fica presa, e não volta à posição inicial...
Algum tempo depois, a situação fica normal.
Porque será que isto acontece?
Agredeço antecipadamente a quem me responder!
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Hernani

é provavel ke seja um os os dois "Elmos" das bombas ke nao estejam bem lubrificados..nesse caso tens desmontar a bomba e limpar tudo e lubrificar

kuanto travas ligeiramentes..sentes uma vibraçao???...ve o estado das pastilhas..a de dentro chega mais depressa ao ferro....se for esse o caso cuidado...se nao ...Disco novo:angry:

OBS: a lubrificaçao dos "elmos" das bombas sao muito simples de lubrificar com massa consistente ..mas cuidado pra ficar tudo no lugar

UMM abraço
madeira

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ola hernani,isso quase de certeza que é o tubo de travão,aquele flexivel que está junto a roda entupido,mas nao te ponhas a desentupir aquilo com um arame nem nada parecido,porque quando eles entopem é sinal que a borracha se esta a desfazer por dentro e entope,o melhor se for mesmo isto é pores um tubo novo e aproveitas fazes para os dois lados.

Filipe Pinheiro

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Olá.
Para resolveres isso é relativamente simples.
Desmontas a roda, tiras a pinça, dobras e apertas com um alicate de pressão o record do óleo dos travões para que o oleo nao passe e não ganhe ar no sistema.
Depois desapertas a pinça que tem dois parafusos, creio que 19mm por detrás do disco para tirar-la de lá e desapertas o record.
Depois limpas o melhor o possível a sujidade, que não deve faltar e compras um kit de reparação para as piças. É coisa muito barata.Se precisares disso envia um email para [email protected] que eu digo-te o preço ao certo, pois não me lembro e caso te interesse, das-me a tua morada que eu envio-te isso. Cuidado que as pinças do UMM não são todas iguais, mas isso depois falamos por email.
Depois das pinças limpas. Tiras as borrachas todas e os pistões das pinças e verificas se não têm desgaste a mais. Nesse caso, vais ter que comprar também uns pistões, mas sobre isso depois falamos. Depois é só montar tudo no sitio e dar gas. Vão ficar muito melhor e não custa grande dinheiro. É mais trabalho que outra coisa

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior