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Bloqueio no travão da frente

Registo
30 Mar 2006
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Azores
Olá, boa noite a todos!
Bem, cá estou eu com mais um problemazinho para me ajudarem a resolver:)
É o seguinte: Se por alguma razão necessito de usar muito os tavões, verifco que o travão da roda da frente esquerda parece ficar preso, e a roda fica travada. Dá a impressão que a pinça fica presa, e não volta à posição inicial...
Algum tempo depois, a situação fica normal.
Porque será que isto acontece?
Agredeço antecipadamente a quem me responder!
cUMMprimentos,
Hernâni Peixoto
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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-
Boas Hernani

é provavel ke seja um os os dois "Elmos" das bombas ke nao estejam bem lubrificados..nesse caso tens desmontar a bomba e limpar tudo e lubrificar

kuanto travas ligeiramentes..sentes uma vibraçao???...ve o estado das pastilhas..a de dentro chega mais depressa ao ferro....se for esse o caso cuidado...se nao ...Disco novo:angry:

OBS: a lubrificaçao dos "elmos" das bombas sao muito simples de lubrificar com massa consistente ..mas cuidado pra ficar tudo no lugar

UMM abraço
madeira
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Portugal
Ola hernani,isso quase de certeza que é o tubo de travão,aquele flexivel que está junto a roda entupido,mas nao te ponhas a desentupir aquilo com um arame nem nada parecido,porque quando eles entopem é sinal que a borracha se esta a desfazer por dentro e entope,o melhor se for mesmo isto é pores um tubo novo e aproveitas fazes para os dois lados.


Filipe Pinheiro
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Olá.
Para resolveres isso é relativamente simples.
Desmontas a roda, tiras a pinça, dobras e apertas com um alicate de pressão o record do óleo dos travões para que o oleo nao passe e não ganhe ar no sistema.
Depois desapertas a pinça que tem dois parafusos, creio que 19mm por detrás do disco para tirar-la de lá e desapertas o record.
Depois limpas o melhor o possível a sujidade, que não deve faltar e compras um kit de reparação para as piças. É coisa muito barata.Se precisares disso envia um email para [email protected] que eu digo-te o preço ao certo, pois não me lembro e caso te interesse, das-me a tua morada que eu envio-te isso. Cuidado que as pinças do UMM não são todas iguais, mas isso depois falamos por email.
Depois das pinças limpas. Tiras as borrachas todas e os pistões das pinças e verificas se não têm desgaste a mais. Nesse caso, vais ter que comprar também uns pistões, mas sobre isso depois falamos. Depois é só montar tudo no sitio e dar gas. Vão ficar muito melhor e não custa grande dinheiro. É mais trabalho que outra coisa

Cumprimentos, Tozé.
www.ummistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 
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