• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bixo do mato

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Bem finalmente tenho o meu UMM com uma grande ajuda de um membro aqui do forum, e que teve bastante paciencia para me aturar :blush:.
fotos... de momento não tenho aqui a maquina masbrevemente colocp cá .
O estado do bixo do mato digamos que assusta um bocado porque esta muuuuuiiiiiiiiiito sujo quer por dentro quer por fora e alguns pontos de ferrugem visiveis ,mas analizando bem as coisas e pelo que tenho lido nem esta muito mau , alguma ferrugem mas podres até agora nao foram detectado. ja andei a dar uma vista de olhos rapida e as primeiras coisas a comprar são .
-farol da frente (tem ferrugem por dentro)
-plastico do farol de travão
-haste da escova lipa parabrisas central(nao sei se é partida tenho de analizar melhor)
-tubo que liga a caixa do filtro ao motor tem la um pequeno rasgo e esta ressequido
- jantes tenho de analizar melhor uma esta com muita ferrugem nao sei se tera algum podre
-termostato ou sonda ou manometro da temperatura que nao funciona .
-Ou a bateria nao esta grande coisa e ja nao recebe carga ou o alternador não está a funcionar como deve ser .
- Soldar/trocar a panela de escape tem la um pequeno buraco
- a grelha da frente esta partida .
- e as cruzetas tambem tem de ser mudadas tem alguma folga.
- Capot nao sei se vai ser mudado ou se vou soldar nos vincos esta com a chapa rasgada de algum toque não sei .
- fechadura do lado do pendura tambeme esta danificada.
- protecção de plastico/fibra da porta do condutor esta em falta .
e para ja acho que é tudo e já nao é pouco :)

hoje num pouco de tempo que tive disponivel consegui comprar um conversor de ferrugem para aplicar o mais rapido possivel, e logo de seguida dar primario para travar a ferrugem .

abraço JP


Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Muito bem, agora ficamos à espera das fotos!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Desculpem mas as fotos estao muito grandes não sei porque, só agora é que vi que falta a matricula a frente :astonished:








Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas companheiro

Parabens pelo teu UMM, vai ter algum trabalhinho mas com calma as coisas vão.


Um grande abraço


Cumprimentos
Hernani
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Bem Vindo Alter I!

Isso mostra algum trabalho pela frente mas com tempos la consegues

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
foi mais forte do que eu :D
hoje tirei os bancos de tras os tapetes todos , os tapetes ja levaram a primeira esfrega os bancos estao em fila de espera na garagem ,do lado do condutor chao porta ja foram tratados com lixa , escova de aço e produto para a ferrugem, amanha se der ainda vou dar outra passagem para ficar como deve ser, e assim sa passou uma tarde .:)

Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
foi mais forte do que eu :D
hoje tirei os bancos de tras os tapetes todos , os tapetes ja levaram a primeira esfrega os bancos estao em fila de espera na garagem ,do lado do condutor chao porta ja foram tratados com lixa , escova de aço e produto para a ferrugem, amanha se der ainda vou dar outra passagem para ficar como deve ser, e assim sa passou uma tarde .:)

Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
entretanto a maquina de serviço ficou sem bateria e nao deu para mais fotos mas ja da para ter uma ideia da coisa :)


a tampa do cofre nao foi tratada nunca mais me lembrei dela :dizzy_face: tirei para limpar o interior e nunca mais me lembrei dela

14 metros de borracha (antes a mais que a menos) = a 56€:devilish:


Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boas Jonas penso que estas a fezer um bom trabalho no bicho do moto. Eu sou suspeito por isso os entendidos que se pronunciem , mas parece que de ferrugens tiveste muita sorte com o bicho, já vi muito piores e nem sequer estou a falar dos dois longos que tenho aqui na garagem ...:D:D:D
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Boas essa borracha é para as portas? Onde compraste?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Olá Alex as borrachas comprei na Sove aqui em Coimbra na rua do Brasil .(o bater da porta com as borrachas novas ater parece um UMM novo):D
Nufi sim tive sorte por ser so ferrugem :D o que me incomoda masi a nivel de chapa é mesmo o capot que provavelmente vou ter de compra um novo (usado) por causa dos rasgos que tem . mas ainda nao cheguei a essa parte .

Estou a ficar infectado com o virus UMM
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
apos muito tempo aqui vai uma actualização , a maquina ja levou todos os casquilhos , amanha vai ter que levar pneus novos porque os que la andam ja nao estão nas melhores condiçoes , ou seja vai levar pneus do mato como é um carro que anda pouco cerca de 240km mes vao ser aplicados uns Insa Turbo estreme na medisa 205/80 R16, entretanto arranjei um guincho coisa que nunca se sabe pode dar jeito no proximo inverno :D (LAMA :p:p:D), o proximo passo vai ser a chapa por fora que a pintura esta feia .


Estou a ficar infectado com o virus UMM
 
Top Inferior