• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

BF goodrich MT Vs Michelin O/R 3 ribs

Caveira

UMMzito
Registo
25 Ago 2006
Boas a todos...
Tenho uma duvida:cool: e ja fartei-me de pesquisar mas ainda nao encontrei nada de concreto sobre os michelin O/R:dizzy_face:? em relaçao aos BF MT:D , sei que muita gente os usa e ha muita informaçao disponivel , sao bons em quase todos os tipos de terreno , sao um optimo compromisso entre estrada/TT (optimos mas usar a titulo permanente) que e o meu caso .
Agora em relaçao aos O/R , pouco encontro , ja reparei que equipam os Defendr´s:blush: de origem, sera que sao tao bons ou melhores que os BF no TT e em alcatrao ??? quanto ha sua durabilidade a titulo permanente valera bem os euros investidos ?
De momento tenho a maquina equipada com uns fedima extreme:) evolution na medida 265/70 r15 , mas quero adquirir umas jantes 16 novas de triangulos e equipar ou cm uns 235/85r16 (BF) ou 7,50 r16 (O/R) gostava de investir nuns pneus catitas , ha e poupando a mecaninca do bixo sempre que possivel.
Obrigado pela vossa paciencia para terem lido o testamento:D:D:D

Alter Turbo 93
cUMMprimentos hc

Registo
30 Mar 2006
Boas,
olha em relação aos O/R não te sei dizer se são melhores ou não que os BF, mas quando a malta diz que os BF são os melhores eu não concordo, isto porquê?
Diz-se muitas vezes que são muito bons, que são fantásticos, mas as pessoas não têm termos de comparação, no meu caso montei os BF e apanhei uma desilusão.
Tinha uns Bridgestone Deuler M/T, e montei uns BF M/T, por isso mesmo porque li que eram fantásticos.
Arrependi-me logo.
Muito barulho no rolamento na estrada, muito mais incómodos em TT, mais duros portanto, e a capacidade de tracção é muito idêntica, mas se é para andar em estrada também pensa nisto.

Agora uma coisa é certa, que têm fama isso é verdade, mas equaciona montar uns Bridgeston, e acredita que vais melhor servido.

É apenas o relato de quem experimentou os dois no mesmo UMM.
Agora reconstruídos é que não. Mas por vezes a carteira é que manda.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Hulk

UMMzito
Registo
14 Set 2007
Boas a todos!!

Em relação ás opções que colocas, só te posso falar nos Bridgestone, pois tenho-os montados na minha máquina e digo-te que até agora não tenho nada de mal a dizer, faço algum alcatrão e pareçe que vou com pneus de estrada, muito silenciosos, no mato são igualmente bons, este inverno é que vou tirar a prova dos nove; atenção que a minha unica comparação é feita com os meus antigos pneus os fedima extreme, e como todos sabem não á nada a comparar.

cumps
Hugo Almeida

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
boas
já tive varios pneus montados no meu UMM,mas posso adiantar aqui algumas caracteristicas em relação aos michelin.
ne estrada são muito suaves(confortaveis),mas houvesse umm pouco o seu rolar.agarram bem,e parece que fazem uns bons kms,apesar de os ter a pouco tempo.
em tt.na lama safam-se muito bem visto limparem muito bem.em terreno duro mantem bem a tracção,agora em areia so com pressões na casa de 1 bar é que trabalham bem!
acho que no geral são muito bons,mas deviam ser umm pouco mais largos!na areia certamente teriam umm melhor compromisso!
em relação aos bf,tive uns mud 30/9,5/15 e são realmente como diz o miguel.são bons,mas não são assim do outro mundo como dizem!os recip trial que tive davam 10 a 0 nos mud na lama,e na areia era umma questão de tirar pressão.logico que são pessadissimos mas ate rolavam muito bem em relação aos fediama extreme.
mas não fugindo muito dos pneus em questão,os bridgestone,são tambem umma boa opcção.

Top Inferior