• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Betume de pedra

Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas,
Estou tentado em colocar betume de pedra em alguns buraquinhos mais pequeninos, devedamente lixados e com a previa aplicação de conversor de ferruguem, o que acham?

cUMMps
mogo
 

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
245
Localização
Portugal
boas
por o que sei s for devidamente lixado e limpo pra nao ficar com nenhuma oxidaçao escondida o betume e aceitavel. eu tanbem utilizei no meu. ou por opçao poderas utilizar fibra de vidro.
mas s por acaso os pontos de ferrugem ja forem mt grandes ou vires que ja ta a comer muita chapa e preferivel cortar e soldar chapa nova.
eu tambem tive a mesma duvida ve aqui talvez esclareça melhor
https://for-umm.pt/oldthreads/7089

abraçumm's
filipe campos



Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!


 
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1.269
Localização
Sintra
Boas Jarbas,
Obrigado pelo concelho, aproveito, normalmente eu custumo lixar aaquilo manualmente (sem maquinas) como fizes-te para o teu?

cUMMps
Mogo
 

jarbas

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
245
Localização
Portugal
boas
e pa tambem depende da dimensao dos pontos de ferrugem, mas tipo s conseguires arranjares aqueles adaptadores(tipo escova de aço) para o berbequim isso é fantastico,depois aplicas o conversor de ferrugem lixas tudo outra vez das o betume e depois(nao sei s é pra pintar o jipe posteriormente)primario lixas e pintas.
é importante é seres mesmo piquinhas e tirares toda a oxidaçao senao continua a corroer por de baixo do betume e nao consegues dar conta.
na minha opiniao tudo que seja ja chapa corroida é cortar e soldar chapa nova. repara na dimensao daqueles buracos no meu!!! tive que cortar tudo, mas é claro se tiveres so pequenos pontos de ferrugem é so lixar bem e tapares com betume. tens que ter muita atençao a misturares o endureçedor com o betume(s metes endorecedor a mais, mais tarde vai puxar tanto que vai estalar s metes a menos nao fica uma massa rija)exprimenta primeiro numa cena a parte pra veres as proporçoes certas a usar(s ta a puxar bem ou nao) e vais fazendo
pouco de cada vez.
mas nada melhor que pores postares aqui umas fotos pro pessoal ver como ta o estado da coisa e ja te podemos dar os melhores conselhos.

mas o pessoal com mais "arcaboiço" ja vira ai dar opinioes mais profissionais.
abraçumm's
filipe campos



Subi ao monte para ver o meu UMM passar,depois de ele ter passado....... desci!!!!!!!!!


 
Top Inferior