• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

BASTARDO

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
Boas,

Depois de muita procura, luta e negociações falhadas, achei o meu BASTARDO! Veio de um anúncio daqui do forumm...
Deixo as primeiras fotos assim que chegou a nova casa.




Em breve coloco mais fotos.

Entretanto já descubri algumas falhas de VENDEDOR DESESPERADO VS COMPRADOR APRESSADO, ou seja, fuga no colector de escape, cabelagem para os piscas laterais inexistentes, mija-mija morto, minimo frente do lado esquerdo também com cabelagem inexistente, escovas com as estrias de engate e molas competamente nas últimas (inclusive perdi uma pelo caminho), todos os fechos de correr da lona inexistentes, mas nada que não seja de fácil reparação.
As escovas e braços com aperto de porca já vêm a caminho, (europeças). Fora estes pequenos contratempos, tem uma força incrível, saúde não lhe falta. Apenas acho que ter adquirido UMM de capota de lona não tenha sido muito boa idéia dada a falta de espaço para guardar a lona ao removê-la, tenho uma quinta a quase 40km de casa, não me tou a ver levá-la lá cada vez que me apeteça tirar a lona...

Agradecimentos a alguns membros deste forumm: Dias e show_time que me aturaram as dúvidas quando ainda estudava a compra de um COURNIL e prontamente se prestaram a me responder a todas as questões.

UMM Abraço e enorme Obrigado a todos.

Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
Com toda a excitação esqueci-me de apresentar a alma do animal... trata-se de UMM ALTER TURBO II de 1988 com uns supostos 95000kms e todo restaurado de pintura a muito pouco tempo (embora que tenha sido de forma caseira e com algumas falhas), não tá mau de todo.
Ontem testei a tracção pela primeira vez... ia matando uma ovelha que pastava junto ao trilho... :devilish:

Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

Parabéns pela máquina, este UMM é mesmo do meu agrado.
Vais ver que com calma resolves essas coisitas.

Se por acaso não ficares satisfeito (o que duvido:D) e quiseres esperimentar um frontera soft-top fill exrtas diz qq coisa que ainda fazemos negócio:p
 

swell

Iniciado
Registo
17 Jan 2007
Mensagens
29
Localização
Portugal
Mts parabens pela maquina, já agora so um aparte, foi o meu primeiro UMM, grandes histórias que tive com esse menino!!!
muita sorte para ele, já agora és de onde?

UMM abraço
 

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
swell: A sério?! Sou do Ribatejo, mais propriamente Samora Correia. Se algum dia quiser matar saudades é só dizer.

eunema: Nem em sonhos!!

Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
247
Localização
Portugal
eh..eh...cuidado com o ovelhame:D

Boa sorte... parece estar bom no geral, as mazelas que falas são normais num carro com essa idade! O problema é que à Malta que só quer é por gasoil e siga...arranjar não é com eles.

Com calma fica td resolvido.

Abraço
Pedro Marques
 

swell

Iniciado
Registo
17 Jan 2007
Mensagens
29
Localização
Portugal
è verdade, sempre se portou muito bem nas minhas mãos, tens aí um bom carro!
epa quando começar a haver passeios a ver se combinamos para eu o voltar a ver.
boa sorte com ele.


UMM abraço
Bruno Luís
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Olá,
como antigo proprietário só um pequeno esclarecimento!
Quanto ao "Desesperado" o que estava em causa era a concretização de negócio que por duas vezes tive de adiar!
Quanto às pequenas mazelas:
Piscas lateriais: sempre estiveram a funcionar, caso contrário não passaria na inspecção.
Mínimos: "idem idem aspas aspas"
Colector de escape: não me tinha apercebido
escovas: foi avisado das mesmas
Capota: foi avisado do estado da mesma
Quanto ao resto, nada a comentar.
Boa sorte, divirta-se como eu me diverti.

Um abraço,
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.156
Localização
Portugal
Boas!

Ficou pelo forumm o que é bom hehehe

Da lhe o uso devido e arranja essas coisitas que sao so meia duzia

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
E assim começam as melhorias/reparações... Hoje instalei as escovas com aperto de porca, estas não fogem mais, a cabelagem das luzes foi reparada, a fuga de escape no colector será sexta e a dor de cabeça para restaurar a lona vai começar em breve.

Deixo fotos só do sistema dos braços do limpa vidros uma vez que não tirei a mais que a chuva ameaçava e eu queria mesmo despachar aquilo hoje.



Com as escovas já no sitio.

Embora ache que ainda lhes tenha que dar um alinhamento mais bonito...

E no fim um pequeno passeio.


UMM Abraço.

Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Boas

Bem vindo!

A lona ocupa-te muito espaço? pensei que isso cabia numa gaveta qualquer se fosse bem dobradinho ;)
Quanto aos defeitos que vinham quando o compraste, acho que isso não é nada que isso nem se chamam defeitos porque todos os umm´s, mesmo os mais arranjados tem sempre os seus defeitos.
Vai dar um passeio na lama que essa fuga de escape já fica resolvida :D


 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas Companheiro

Como já aqui foi dito, essas "nicas" são normais em qualquer viatura com uma certa idade.. podes perfeitamente reparar e ajustar ao teu gosto (como já estás a fazer).

Estando a mecânica boa, tens aí máquina para largos anos sem problemas.

Felicidades! ;)

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

g_d_c

UMMzito
Registo
20 Jul 2010
Mensagens
98
Localização
Portugal
UMMAIA: De facto a lona bem dobrada não é assim tão pequena, mas acho q com uns truques e alguma paciência arruma-se facilmente, mesmo assim é preciso alguma luta.

Alguém sabe onde oriento uma aranha para por na parte de trás que se agarre nas pegas que ficam por baixo dos bancos?

UMM Abraço.

Orgulho no que melhor se fez por cá: UMM!
 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
ora cá ta ele agora denominado bastardo lool coitado heheehehe


tens ai um grande bicho como ja te disse , levou um grande tranbalho de restauro e está porreiro obvio que ja tá velhote e tá a precisar de uns arranjos as ta lindo , bons passeios com ele

abraçumm...
BRUNO XAVIER

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
quote:Originally posted by eunema

Boas

Parabéns pela máquina, este UMM é mesmo do meu agrado.
Vais ver que com calma resolves essas coisitas.

Se por acaso não ficares satisfeito (o que duvido:D) e quiseres esperimentar um frontera soft-top fill exrtas diz qq coisa que ainda fazemos negócio:p



Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani


abraçumm...
BRUNO XAVIER




olha olha , o senhor eunema nao se esquece hehehe , ficas-te apaixonado diz la :D:D

 

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Mensagens
106
Localização
-
Parabéns pela compra esse verde é muito porreiro.
Boa sorte com a maquina.

cUMMprimentos
 
Top Inferior