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Base do volante

fernandomcm

Fernando Marques
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23 Mai 2012
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Boa noite
Alguem me pode dar uma dica da forma de sacar esta peça? ate ja tentei com um saca, e ela nem mexe.

Obrigado pelas possiveis ajudas
 

Anexos

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Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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No fim de tirar a porca , dar lhe uns valentes murros de lado, se não sair DW40 e deixar de um dia para o outro e voltar a fazer o mesmo...!!! :cool: :alien:
 
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fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
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Rio Maior
Alguem tem uma foto de um que esteja fora?, para eu ver mais ou menos o mecanismo da coisa
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Se tivesse ai o volante preso era mais fácil de puxar, lembrando que isso é cónico deve-se puxar tipo a fazer força com a mão esquerda e depois direita (sequencialmente) e não com as duas ao mesmo tempo.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Mais pormenores vais ao meu UMM Alter II Atmosférico 1992 e está lá como se tira o cubo do volante...penso eu...!!!
thumbnail_20200806_160531.jpgthumbnail_20200806_160549 (1).jpg
thumbnail_20200806_160219.jpg
 
Última edição:
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11 Dez 2010
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Eu colocaria o volante no sítio e como disseram e bem, mandava umas pancadas de amor, ora com a direita, ora com a esquerda, no sentido do volante para nós. Ou seja na base do mesmo...
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Coloca WD-40 no veio de aperto, depois é só seguir as dicas já dadas.
De preferência com o volante no sítio com umas pancadinhas de amor para não estragar isso deve sair...
 

PedroAA

UMM
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1 Nov 2021
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Não querendo "roubar" o tópico...

Como é que se pode endireitar o volante, para que a direcção a direito esteja com o volante também a direito?


Nos carros que já alinhei, era através do parafuso... Mas este esquema é diferente.
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
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29 Jun 2018
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Pedro,
Existe uma teoria, que eu acho que é galhofa 😊 O volante não dá para endireitar bem, por causa da leitura dos manómetros…..
O meu anda assim, e teem-me dito, para deixar estar!
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
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Cortegaça
Não querendo "roubar" o tópico...

Como é que se pode endireitar o volante, para que a direcção a direito esteja com o volante também a direito?


Nos carros que já alinhei, era através do parafuso... Mas este esquema é diferente.
Fácil, primeiro andas com o carro até o teres com as rodas direitas, depois desapertas a porca do eixo no centro do volante tiras para fora e voltas a colocar já na posição que pretendes...😉
É mais ou menos isto embora hajam sempre algumas variáveis que por vezes tocam as voltas ao pessoal 😂😂😂
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
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Um conselho, sempre que tentares puxar o volante, o cubo, ou outra coisa qualquer que lá esteja colocada, coloca a porta e aperta 2 ou 3 estrias. aquilo quando soltar vai dar um esticão, se não estiver lá a porca para servir de batente a probabilidade do nariz servir de batente é muito grande...
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Um conselho, sempre que tentares puxar o volante, o cubo, ou outra coisa qualquer que lá esteja colocada, coloca a porta e aperta 2 ou 3 estrias. aquilo quando soltar vai dar um esticão, se não estiver lá a porca para servir de batente a probabilidade do nariz servir de batente é muito grande...
Isso só acontece aos "nabos" e principiantes...!!! :whistle: :alien:
 

PedroAA

UMM
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1 Nov 2021
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Há aqui algo que eu não estou a perceber...

Eu já tirei o volante todo para fora (estava em mt mau estado, mandei forrar a pele).

Para retirar, só foi preciso soltar uns parafusos na chapinha galvanizada que segura, quer o volante, quer o centro do mesmo.

Eu despertei o parafuso grande lá no fundo... Mas não mexeu nada.

No entanto, os parafusos pequenos que prendem essa tal chapa galvanizada não permitem que aperte o volante a direito (a furação não permite grandes ajustes).

Presumo que algo terá de soltar com esse outro parafuso grande, certo?


(estou com a sensação que deve ser algo simples mas que me está a escapar)
 
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