• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Barulho na direcção

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
o que poderá ser um barulho na direcção quando se vira para um lado e para outro tipo ( tronque tronque ) poderá ser folga nas rotulas ? ou o que será !!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Como estão os sinoblocos das molas?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Podem ser as braçadeiras das molas a precisar de aperto, mas também pode ser algum sinobloco dos olhais das molas a padecer do mesmo mal!!

Abraço.

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Ola boa noite
amanhã já volto para junto dele e vou verificar essas dicas

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Pode ser tudo o que foi referido, assim como pode ser (oxalá não seja) o apoio da caixa de direcção solto / partido, avaria muito frequente nos UMM.

Verifica isso com cuidado.
Para veres de tens o apoio da caixa partido, arranja um colega que mexa a direcção enquanto tu olhas atentamente para o suporte da caixa da direcção, se este mexer está partido.
Eu já tive essa avaria e os sintomas eram esses.

Abraço
Vitor Rato

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Confirmo o que o companheiro Vitor Rato diz.
Tive exactamente os mesmos sintomas e era a caixa de direcção solta... Nada de grave e é de facil resolução!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
se a caixa de direcção está bem fixa, aposto mais nos casquilhos/sinoblocos das molas, ainda á pouco tempo substitui os do meu JB os quais tinham entregado a sua alma ao criador, após a substituição deu para ver bem a diferença, quanto ás braçadeiras também é possivél mas... quando estas começam a ganhar folga começa-mos a sentir uma vibração no volante, principalmente ao descrever uma curva, em tempos aconteceu-me sentir uma vibração brutal ao passar por um buraco em estrada, fiz a substituição das rótulas de direcção, após ter colocado as novas rótulas a vibração mantinhasse com menos intensidade e sempre que curvava, o problema foi resolvido com o reaperto das braçadeiras das molas, actualmente quando começo a sentir vibração no volante ao curvar é só reapertar as braçadeiras.

Neste caso acredito e estou mais virado para os casquilhos/sinoblocos das molas.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior