• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

bancos transversais

oli

Iniciado
Registo
30 Mar 2013
Mensagens
7
Localização
Portugal
boas, sou novo por aqui comprei recentemente um umm e trazia bancos laterais queria mudar para transversais, no livrete diz até oito, mas no entanto á bem pouco tempo um amigo foi multado pela gnr, por fazer essa alteração, com 250€ mais documentes apreendidos , o que me aconselham..
cumprimentos alexandre
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Bem vindo Alexandre.
Essa para mim é novidade!
... Se esse tipo de rigor por parte das autoridades pegar moda vamos todos ficar com os documentos apreendidos!
Das duas uma, ou o teu amigo tinha feito um trabalho de merd@ ou então os geninhos estavam de mau humor...será que ele os picou com alguma coisa?
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boa tarde,

Devias fazer a tua apresentação assim como da tua máquina.

Entretanto, se no teu livrete tens lotação até 8 pessoas podes perfeitamente montar o banco transversal.
Tens é de montar os cintos de modo a não teres problemas nas inspecções e com os nosso amigos fardados.

Acho muito estranho que o teu amigo tenha ficado com os documentos apreendidos apelas pelas alterações de bancos.
Por norma as autoridades com o interior costumam ser bastante benevolentes. Mas a de tudo.

Abraço

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
Boas, antes de mais era bom que fizesses a tua apresentaçao e a do teu bichUMM no devido tópico... :D

Relativamente à tua questão, nao sei se pode ser bem assim, se o jipe dele tiver a lotaço de oito pessoas e o ano do carro o permitir andar sem sintos, nao vejo qual o motivo dessa multa, possivelmente podianao ter a lotaçao de 8 averbada.
Mas aguarda pelas respostas dos mais entendidos...

O meu jipe tem os bancos transversais e eu quero por os laterais, mesmo sendo menos confortaveis, para mim é-me muito mais conveniente, quando souberes o que fazer até podemos fazer negócio :D

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

oli

Iniciado
Registo
30 Mar 2013
Mensagens
7
Localização
Portugal
sim o trabalho dele também concordo que não foi o melhor mas os documentos ainda estão presos vai leva lo á inspeção na próxima quarta. já agora mais uma dica como ponho fotos da minha maquina para me apresentar a mim e a ela?
 

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
Mensagens
543
Localização
Portugal
se fores ás regras e funcionalidades do forUMM, tens lá um tópico que te vai ajudar a colocar as fotografias :D


Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?
 

oli

Iniciado
Registo
30 Mar 2013
Mensagens
7
Localização
Portugal
sim se não tiver problemas com as autoridades vou vender os longitudinais e estão novos
 
Registo
18 Jul 2010
Mensagens
414
Localização
Portugal
viva,
não quero por em causa o que o teu amigo disse.
mas alguma coisa não bate certo,o livrete diz sengundo o meu amigo até 8
em lado nenhum fala em bancos transversais ou longitudinais e sendo anterior a 93 não tem que ter cintos de segurança nos bancos traseiros como tal como é que os amigos da gnr chegaram ao motivo da contraordenação.
abraço moreira
 

oli

Iniciado
Registo
30 Mar 2013
Mensagens
7
Localização
Portugal
boas. pois eu também penso da mesma forma, até que acabei de montar um transversal no meu vamos la ver como corre.
muito obrigado , abraço
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Isso provavelmente foi erro da GNR... o teru amigo pode contestar e não paga essa multa, pois o livrete diz "até 8"... cuidado é a pedir os documentos novos pois já vi pessoal a receber os documentos e vem lá "8" em vez de "até 8", e assim tem mesmo que ter sempre os 8 lugares. Com "até 8" podes andar até só com os bancos da frente.
É a maravilhosa burocracia portuguesa... uns podem outros não... e com carros exactamente iguais.
 

malves81

Iniciado
Registo
18 Abr 2013
Mensagens
10
Localização
Portugal
ola, eu não fui multado por ninguem, mas fui a inspeção e chumbei por isso, tava na folha numero de lugares não condizentes com o livrete, no meu livrete esta escrito "8 lugares" não ta "até 8".
tive que comprar dois transversais e colocar no carro, fui lá e já estava tudo bem, nunca me falaram em cintos nem nada.
 

malves81

Iniciado
Registo
18 Abr 2013
Mensagens
10
Localização
Portugal
não sabia disso, do "ate 8" agora ja ta feito, gastei 200 euros e comprei bancos laterais...
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Podias ter dito aqui no forumm de certeza que alguem tos emprestava para ires a inspecção....
Abraço

Abraço
Granhão
 

malves81

Iniciado
Registo
18 Abr 2013
Mensagens
10
Localização
Portugal
não tinha conhecimento deste furuum, e tambem não fiquei arrependido, assim tamebm leva mais gente para os passeios :)
o banco transversal estava a tapar uma alteração ao amortecedores e quando ia a inspeção tinha que tirar tudo, assim tirei tudo de uma vez :)
 
Top Inferior