• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bancos transversais - Renault Espace IV

daniel.l.mendes

Iniciado
Registo
22 Jun 2017
Mensagens
16
Localização
Portugal
Com o aumentar da família chegou o dilema de como os transportar no UMM. Uma vez que tinha bancos corridos, tinha que fazer a alteração para, pelo menos, bancos transversais.

Tendo um UMM Trofeu tornava a colocação dos bancos originais (Alter II) e respectivos cintos bastante complexa porque teria que ter um roll bar diferente para poder prender os cintos.

Foi então à procura de bancos que já tivessem os cintos incorporados, sendo que encontrei os da Renault Espace IV.

O efeito final pode não ser esteticamente o mais apelativo, mas compre com os requisitos de colocar bancos e cintos traseiros alterando o menos possível as características do carro.






Problemas desta solução:
  • [li] Caso seja um adulto, fica bastante desconfortável ter os ferros ali à frente das pernas [/li][li] O espaço disponível atrás dos bancos é praticamente inexistente [/li][li] Tendo em conta a limitação de colocar os bancos mais para frente por causa da roll bar, não é possível deitar muito as costas do banco sob risco de ficar com a cabeça de fora![/li]

De referir que montei os bancos nas calhas originais da Espace, o que permite retirar os bancos com mais facilidade (não deixa de ser difícil, uma vez que os bancos não podiam entrar mais à justa do que tal como estão!)

Daniel Mendes
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Podias ter retirado os ferros do rollbar, ganhavas espaço útil. Em competição justificam-se, mas em uso quotidiano... Assim podias puxar os bancos para a frente e ganhar espaço para bagagem e uso dos bancos transversais.




 

daniel.l.mendes

Iniciado
Registo
22 Jun 2017
Mensagens
16
Localização
Portugal
Verdade, ficava com muito mais espaço e melhor divisão entre espaços. Mas obrigava a adquirir estrutura nova para a lona, pelo que a opção (pelo menos por agora) passa por manter.

Daniel Mendes
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Tarde . Se Fosse meu mantinha o Roll-Bar , pois mantem a originalidade da Máquina , e Segurança …!.
 
Top Inferior