• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

banco traseiro / cintos

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Ola boa tarde
ja alguem mudou os bancos corridos para um banco transversal?
qual e que usaram? e cintos da para colocar cintos de seguranca?
tenho dois filhos 4 e 11 anos e nao quero andar com eles nos bancos laterais visto nao terem cintos. se alguem tiver uma boa ideia agradeco.
acho que esta semana o 'doutor' ja me vai dar o meu UMM para finalmente fechar o negocio com o antigo dono.
estou cheio de pica.
ja comprei umas galochas so me falta a pa.
abracUMM
pedro
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Ola
Eu mudei os bancos se comprares tudo original e so colocar no sitio. Os cintos usei os da UMM da frente a traz soldei uma peça Home made ao banco onde prendi os chicotes dos cintos e em cima furei a capota e coloquei uma peças a segurar se quiseres mais promenores cotactame que eu posso te explicar como fiz.

UMM abraço
Samuel Sousa
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Obrigado Samuel
sem duvida que vou precisar de promenores devo ter o bicho esta semana por isso durante a proxima contacto contigo.
Ja agora o material que compraste foi em segunda mao certo?
Muito obrigado
UMM AbracUMM
pedro
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Sim foi em 2 mão se perceberes um pouco de serralharia as peças que seguram os bancos são faceis de fazer.


UMM abraço
Samuel Sousa
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! Samuel o meu banco atrás não esta preso. Tenho receio de andar com o puto. Ando à procura de uns cintos novos. será que poderias colocar umas fotos para ver se eu consigo fazer essas peças aqui no Funchal? cUMMprimentos ao Forum.

Não há como evitar uma lasca num pneu num local onde só existem pedras para passar a abrir!
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Eu tambem ando a procura dos cintos de segugrança para trás porque quando comprei ja nao veio:angry:...se alguem tiver para venda que diga algo...cUMMps:cool:

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

mandrake

Iniciado
Registo
21 Jan 2007
Mensagens
30
Localização
Portugal
Que banco usar para colcoar atrás, que seja confortável e facilmente adaptável? Têm alguma ideia?
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pessoal os meus cintos de trás são os de um BX e funcionam na perfeição quanto a parte dos encaixes é que já teve de ser diferente eles estão presos ao chassi por uns encaixes mesmo da umm que permitem retirar a parte de baixo dos cintos quando pretendemos rebater o banco de trás, foi colocado com a ajuda do chefe silvino e ficou 5*****
 

luis miguel

Iniciado
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
37
Localização
-
Boas a Todos
Eu a pouco tempo, troquei os bancos laterais por um transversal, e como queria por cintos, utilizei os cintos da frente de uma ford transit, para fixar em baixo foi só preciso dobrar um pouco de barra em L para os enroladores ficarem direitos como estavam na ford, em cima o UMM já lá tinha os buracos e foi só aparafusar o próprio parafuso que o estava a segurar na carrinha, e funcionam na perfeição.
Cumps
LM
 

luis miguel

Iniciado
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
37
Localização
-
Boas novamente
Se não conseguirem trocar os bancos, utilizem os bancos de um Twingo, ou de uma peugeuot 504, 505, neste caso o ultimo banco da terceira fila, é igual ao dos nossos UMMS
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
Ainda esta semana comprei um banco para por atrás.
Encaixa que é uma maravilha e nem é preciso tirar os bancos compridos.
O banco é o de dois lugares da frente de uma Trasit

AbraçUMM
RJF
 

rjf

UMM
Registo
12 Jul 2006
Mensagens
413
Localização
Portugal
quote:Originally posted by joaquim santana

boas rjf
sera que podes dizer quanto te custou o banco e como o fixaste??
abraços
joaquim santana

Custou €35, comprei aqui no forum.
Fixar... ainda não o fixei, mas aquilo são 4 parafusos. É só fazer os buracos onde queres colocar o banco. Mais á frente ou mais atrás.

AbraçUMM
RJF
 

umm2000

UMMzito
Registo
4 Mar 2007
Mensagens
100
Localização
Portugal
boas amigo eu tenho um longo com banco ao comprido sera q posso por uns assim? se puderes respondes ?





quote:Originally posted by rjf

quote:Originally posted by joaquim santana

boas rjf
sera que podes dizer quanto te custou o banco e como o fixaste??
abraços
joaquim santana

Custou €35, comprei aqui no forum.
Fixar... ainda não o fixei, mas aquilo são 4 parafusos. É só fazer os buracos onde queres colocar o banco. Mais á frente ou mais atrás.

AbraçUMM
RJF


http://i93.photobucket.com/albums/l44/MadeiraOffRoad_album/24022007004.jpg
 

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Mensagens
332
Localização
Portugal
Boas amigos
ja montei os bancos transversais.
Origem 505 da fila do meio um de 2 lugares e um de 1 lugar.
Barra de ferro em U para o suporte da frente, encaixe dos dois bancos para a parte de traz soldada num bocado de barra de ferro igual a da frente. cintos tirados da 505 visto os encaixes estarem presos nos proprio bancos.
um dia de trabalho uma rebarbadora e uma automatica. Parafusos e porcas nem faco ideia.
e ja esta agora tenho 3 lugares transversais mais 2 laterais. So falta comprar um banco pequeno.
Fotos so quando arranjar a maquina no passeio de belas de um trambolhao e nao trabalha.
AbracUMM
pedro
 

SaltaPocinhas

Iniciado
Registo
23 Fev 2009
Mensagens
11
Localização
Portugal
quote:Originally posted by luis miguel

Boas novamente
Se não conseguirem trocar os bancos, utilizem os bancos de um Twingo, ou de uma peugeuot 504, 505, neste caso o ultimo banco da terceira fila, é igual ao dos nossos UMMS

Sou mesmo novato, ainda vou comprar o meu umm.
Será que ele passa na Inspeção depois da alteração?(montagem do banco transversal)
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Normalmente sim. Mas primeiro confirma no livrete. Vái á lotação e vê se tens lá escrito "até 008" lugares. Assim podes ter os bancos que quiseres desde que não seja inferior a 2 e superior a 8 lugares. Nos modelos com bancos transversais de origem deve trazer "até 006" lugares. Pelo menos é assim que tenho nos meus 2 UMM's.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!



http://www.youtube.com/watch?v=YxWLVRlGa10&feature=related
 

eduardorego

UMMzito
Registo
5 Mai 2008
Mensagens
98
Localização
-
Boas, Penso que o Aldeia tem razão, e por pensar isso é que o meu UMM irá sofrer essa alteração, pois tem no livre até 8 lugares, pelo que colocar o banco transversal mais os dois de trás, estará dentro do limite.

Nota: Achava por bem, que o SaltaPocinhas, "Saltasse" no tópico das apresentações, que achão???

Cumprimentos



 

SaltaPocinhas

Iniciado
Registo
23 Fev 2009
Mensagens
11
Localização
Portugal
quote:Originally posted by eduardorego

Boas, Penso que o Aldeia tem razão, e por pensar isso é que o meu UMM irá sofrer essa alteração, pois tem no livre até 8 lugares, pelo que colocar o banco transversal mais os dois de trás, estará dentro do limite.

Nota: Achava por bem, que o SaltaPocinhas, "Saltasse" no tópico das apresentações, que achão???

Cumprimentos






Desculpem só responder agora.

Vou dar "Saltada" no tópico das apresentações...:D

Obrigado pela dica eduardorego.

 
Top Inferior