• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

BAJA PORTALEGRE 500

pcosta

UMMzão
Registo
4 Jun 2014
IMG_9558.PNG
Uma vez que este ano não temos as 24 horas de Fronteira, seria uma opção para o “ajuntamento” controlado.
Alguém sabe se existem UMM inscritos ?

pcosta

UMMzão
Registo
4 Jun 2014
BAJA PORTALEGRE 500 COM NOVIDADES EM ANO ATÍPICO
14 outubro 2020
Num ano em que o desporto motorizado sofreu incontáveis alterações, adiamentos e cancelamentos devido à pandemia global da Covid-19, a Baja Portalegre 500, que realiza a sua 34ª edição, apresenta também algumas alterações. Ao contrário do tem sido tradição, a edição de 2020 realiza-se no primeiro fim-de-semana de novembro, e não no último de outubro, mas a maior novidade é o regresso da prova do Automóvel Club de Portugal ao calendário da Taça do Mundo de Bajas da FIM, algo que já não acontecia desde 2013. Uma alteração que promete trazer até à cidade alentejana nomes sonantes das motos, dando assim projeção acrescida à prova ao ACP que desta forma acabará por juntar a nata nacional e internacional das duas e das quatro rodas. Com um figurino semelhante ao de outros anos, a prova contará com partidas na Ponte de Sôr e Crato, enquanto as chegadas têm lugar em Cabeço de Vide. A estes locais juntam-se ainda a Herdade das Coutadas, palco do incontornável Prólogo, que este ano dá pelo nome de Especial de Qualificação, e Alter do Chão como os dois únicos locais a serem palco de partidas e chegadas ao longo de todo o evento. Pontos entre os quais se vão desenrolar os quatro Sectores Seletivos para os Autos e também para as Motos. No que respeita às quatro rodas, a 34ª edição da Baja Portalegre 500 será composta por um total de 606,18 km, dos quais 440 serão disputados ao cronómetro, com dois SS na sexta-feira e outros tantos no sábado. Já nas motos a distância total será um pouco inferior, com 546,18 km, dos quais 420 vão ser percorridos contra o relógio.
No que toca ao público, neste ano infelizmente excecional, o ACP sugere que a forma principal de assistir à Baja Portalegre 500 seja a partir da segurança do lar. Para tal, e num esforço ímpar, o Automóvel Club de Portugal vai transmitir o maior número de horas da Baja de Portalegre, através das plataformas digitais da prova, com classificações e diretos de vários momentos e locais da mesma. Os poucos locais disponíveis para o público presencial serão de acesso muito condicionado, sendo que todos os que acederem a estes locais deverão cumprir todas as normas da DGS.

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Isso porque ainda não tinha saído aos novas regras da DGS.

2. A partir das 00h de 15OUT2020 estão proibidos os ajuntamentos de mais de 5 pessoas

pcosta

UMMzão
Registo
4 Jun 2014

2. A partir das 00h de 15OUT2020 estão proibidos os ajuntamentos de mais de 5 pessoas
Pois, mas 2 em cada UMM não é considerado ajuntamento. Então podemos formar uma caravana de UMM, mas não podemos sair de lá de dentro.

ou seja, só podemos ir no máximo de 5 em cada UMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Nós queremos ir, nunca fui ao Portalegre 500. Temos que criar uma estratégia para beber uns tintos, 5 de cada vez 😁

pcosta

UMMzão
Registo
4 Jun 2014
A página das inscrições ainda não está disponível Para se poder ver a lista de inscritos.
Daí perguntar se alguém sabe se corre algum UMM

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
É um evento com muito interesse tanto na parte desportiva como no convívio social que sempre acontece nestas modalidades!
Só não sei é se pela atual situação se será possivel a realização do evento!
Se a malta for para lá de UMMs cheios já vão quase todos a transgredir pelo menos uma norma da DGS referente ao ajustamento máximo de 5 pessoas...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
É um evento com muito interesse tanto na parte desportiva como no convívio social que sempre acontece nestas modalidades!
Só não sei é se pela atual situação se será possivel a realização do evento!
Se a malta for para lá de UMMs cheios já vão quase todos a transgredir pelo menos uma norma da DGS referente ao ajustamento máximo de 5 pessoas...
Mário eu se for vou dentro das normas, eu a Mena e a Sacha e umas fresquinhas...!!! :D :alien:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Ok, então vai uma "litrosa" de whisky e uma de bagaço, será que chega...!!! :D :alien:

Que exagero......

Com um consumo desses, aconselho-te o sofá mais próximo, a assistires através das plataformas digitais da prova, com classificações e diretos de vários momentos e locais da mesma.

Quando estiver monótona a corrida, sempre podes dormir uma soneca.........;)

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Que exagero......

Com um consumo desses, aconselho-te o sofá mais próximo, a assistires através das plataformas digitais da prova, com classificações e diretos de vários momentos e locais da mesma.

Quando estiver monótona a corrida, sempre podes dormir uma soneca.........;)

Paulo o "produto" era para o pessoal que estivesse no local, achas que era só para mim...!!! "por quem me toimas"o_O:alien:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Paulo o "produto" era para o pessoal que estivesse no local, achas que era só para mim...!!! "por quem me toimas"o_O:alien:

Bem me pareceu um exagero...:cool:

Nesse caso, dado o teu gosto pelo bricolage, e comprovado saber, até me atrevo a propor um utensilio que podes usar para distribuir o "produto"!
Se quiseres até te ajudo a fazer as contas aos metros de tubos e quantidade de acessórios que precisas....só preciso que me digas a quantidade de "bebedouros - (dores)" previstos....:ROFLMAO:

New-Item-Pipe-Garden-Tool-Tee-Drip-Irrigation-Fittings.jpg

pcosta

UMMzão
Registo
4 Jun 2014
Se arbitrarmos que cada UMM leva 2 pessoas e que devemos estar a 2 metros de distância entre nós, é multiplicar o número de umm pela distância ou seja é uma questão de fazer as contas.
Quanto a bebedouros (dores) 50 saídas devem chegar para o espaço que sobra do volume de carga do Eduardo para levar barris depois da tralha toda que montou na caixa.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Se arbitrarmos que cada UMM leva 2 pessoas e que devemos estar a 2 metros de distância entre nós, é multiplicar o número de umm pela distância ou seja é uma questão de fazer as contas.
Quanto a bebedouros (dores) 50 saídas devem chegar para o espaço que sobra do volume de carga do Eduardo para levar barris depois da tralha toda que montou na caixa.
Paulo, trata de arranjar mangueiras e derivações que cheguem para a malta toda...!!! :cool: :alien:

Top Inferior