Ora boas!
A discussão já vai longa e é daqueles temas que dá para os dois lados, cada um puxa a brasa à sua sardinha!
Pagar para passear no campo a pé?! Porquê? Também se está a poluir (alguns a ver pelos gases que deitam, se calhar até poluem!

)?!...
Quanto aos passeios TT...não faço ideia o que diz a lei ou os requisitos para passeios, mas se o passeio for feito por caminhos publicos, é necessário pagar?!...Porquê?...
E o que diz a lei sobre 'ajuntamentos'? (isto já parece a PIDE...) e se 'acidentalmente' a malta se encontrar no campo e por acaso até vão aos mesmos locais?

É um passeio TT?
Há por esta conversa abaixo muita coisa mal explicada...e estamos a falar do ambiente, mais propriamente da destruição de ecosistemas de rios e ribeiras, que muitas vezes são atravessadas em locais de passagem (que têm agua no inverno, mas secas no verão, logo ecosistema é mentira...) e tanta preocupação com tal facto, quando depois temos N empresas a escoar residuos para essas mesmas ribeiras! (ah e tal, isso é ilegal e já não existe...ou então sim!)
Estamos tão preocupados com o ambiente e a poluição, mas nada se faz para reduzir eficientemente o trafego de veiculos privados nos grandes centros urbanos...ainda ontem excepcionalmente tive de vir para Lisboa de carro e estive uma meia hora parado em 500m de estrada para entrar no parque das Nações...não me chateia porque não tenho horário, mas reparava, numa frescaamnhã, aquela nuvem de calor que dá para perceber num aglomerado de carros...e quem diz calor, diz emissões de CO2...asim por alto, era capaz de dizer que a poluição causada por todos os passeios TT num ano devem equivaler a um dia de poluição do transito nos centros urbanos! Nisso já não há preocupações...o comboio, metro, barco e autocarro são para pobres!!! Tuga que é tuga, tem a sua 'voiture'!
Ainda hoje mais uma vez no transito para ir para a estação de comboio, pensava...se as portagens fossem à borla para motociclos, não se reduzia logo à partida algum trafego e poluição?...
Enfim...desculpem o off-topic, mas acho algumas vezes absurdo embirrarem-se com determinadas situações quando o resto do mundo está a fazer igual ou pior! A isto, chama-se manobra de diversão!
cUMMprimentos
Benjamim