• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Avarias em turbos,como diagnosticalas.

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
76
Localização
Portugal
TURBOS
Avarias e como diagnosticá-las



Sintoma: FALTA DE POTÊNCIA NO MOTOR

Causa Solução
Filtro de ar Obstruído Trocar o filtro de ar
Obstrução na tubabem de saída de ar para admissão Remover obstrução e trocar peças danificadas, se necessario
Obstrução no colector de admissão Remover obstrução. Consultar manual do motor
Fuga de ar entre o compressor e a admissão do motor Corrigir a fuga, trocando juntas ou repertando as braçadeiras
Fuga de ar na tampa de valvulas do motor Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Obstrução do escape antes ou após o turbo Remover obstrução. Consultar manual do motor
Obstrução no silenciador ou turbo de escape Remover obstrução e trocar componentes danificados
Fuga de gases entre o bloco do motor e o colector Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Fuga de gases entre o colector e o turbo Trocar juntas e reapertar parafusos
Sistema de alimentação de combustivel desregulado Revisão e regulação do sistema, conforme especificações do motor
Motor desregulado Consultar manual do motor para regulação e reparação
Anéis de pistão do motor desgastados Reparar o motor, conforme especificações do motor
Problemas internos no motor (válvulas, pistões, etc.) Reparar o motor, conforme especificações do motor
Acumulação de sujidade no rotor do compressor Encontrar e corrigir a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado) Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo.Verificar turbo compressor
Turboalimentador danificado Analisar o motivo da falha do turbocompressor. Corrigir a causa da falha do turbo. Substituir o turbocompressor por uma unidade verificada
Mal funcionamento da válvula de alÍvio Verificar operação do sistema. Trocar peças danificadas


Sintoma: FUMO PRETO NO ESCAPE

Causa Solução
Filtro de ar Obstruído Trocar o filtro de ar
Obstrução na tubabem de entrada de ar para o turbo Remover obstrução e trocar peças danificadas, se necessario
Obstrução na tubabem de saída de ar para admissão Remover obstrução e trocar peças danificadas, se necessario
Obstrução no colector de admissão Remover obstrução. Consultar manual do motor
Fuga de ar entre o compressor e a admissão do motor Corrigir a fuga, trocando juntas ou repertando as braçadeiras
Fuga de ar na tampa de valvulas do motor Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Obstrução do escape antes ou após o turbo Remover obstrução. Consultar manual do motor
Obstrução no silenciador ou turbo de escape Remover obstrução e trocar componentes danificados
Fuga de gases entre o bloco do motor e o colector Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Fuga de gases entre o colector e o turbo Trocar juntas e reapertar parafusos
Sistema de alimentação de combustivel desregulado Revisão e regulação do sistema, conforme especificações do motor
Motor desregulado Consultar manual do motor para regulação e reparação
Anéis de pistão do motor desgastados Reparar o motor, conforme especificações do motor
Problemas internos no motor (válvulas, pistões, etc.) Reparar o motor, conforme especificações do motor
Acumulação de sujidade no rotor do compressor Encontrar e corrigir a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado) Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo.Verificar turbo compressor
Turboalimentador danificado Analisar o motivo da falha do turbocompressor. Corrigir a causa da falha do turbo. Substituir o turbocompressor por uma unidade verificada


Sintoma: CONSUMO EXCESSIVO DO ÓLEO DO MOTOR

Causa Solução
Filtro de ar Obstruído Trocar o filtro de ar
Obstrução na tubabem de entrada de ar para o turbo Remover obstrução e trocar peças danificadas, se necessario
Fuga de ar entre o compressor e a admissão do motor Corrigir a fuga, trocando juntas ou repertando as braçadeiras
Fuga de ar na tampa de valvulas do motor Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Obstrução do escape antes ou após o turbo Remover obstrução. Consultar manual do motor
Obstrução no tubo de drenagem de oléo do turbo Remover obstrução e limpar o tubo, trocar componentes avariados
Obstrução no respiro do carter do motor Remover obstrução. Consultar manual do motor
Bloco central com oléo carbonizado ou muito grosso Trocar óleo e filtro do óleo. Remover o turbo para reparação
Anéis de pistão do motor desgastados Reparar o motor, conforme especificações do motor
Problemas internos no motor (válvulas, pistões, etc.) Reparar o motor, conforme especificações do motor
Acumulação de sujidade no rotor do compressor Encontrar e corrigir a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado) Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo.Verificar turbo compressor
Turboalimentador danificado Analisar o motivo da falha do turbocompressor. Corrigir a causa da falha do turbo. Substituir o turbocompressor por uma unidade verificada


Sintoma: FUMO BRANCO NO ESCAPE

Causa Solução
Filtro de ar Obstruído Trocar o filtro de ar
Obstrução na tubabem de entrada de ar para o turbo Remover obstrução e trocar peças danificadas, se necessario
Fuga de ar entre o compressor e a admissão do motor Corrigir a fuga, trocando juntas ou repertando as braçadeiras
Fuga de ar na tampa de valvulas do motor Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Obstrução do escape antes ou após o turbo Remover obstrução. Consultar manual do motor
Obstrução no tubo de drenagem de oléo do turbo Remover obstrução e limpar o tubo, trocar componentes avariados
Obstrução no respiro do carter do motor Remover obstrução. Consultar manual do motor
Bloco central com oléo carbonizado ou muito grosso Trocar óleo e filtro do óleo. Remover o turbo para reparação
Anéis de pistão do motor desgastados Reparar o motor, conforme especificações do motor
Problemas internos no motor (válvulas, pistões, etc.) Reparar o motor, conforme especificações do motor
Acumulação de sujidade no rotor do compressor Encontrar e corrigir a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado) Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo.Verificar turbo compressor
Turboalimentador danificado Analisar o motivo da falha do turbocompressor. Corrigir a causa da falha do turbo. Substituir o turbocompressor por uma unidade verificada


Sintoma: TURBO COM RUÍDO ESTRANHO

Causa Solução
Obstrução na tubabem de entrada de ar para o turbo Remover obstrução e trocar peças danificadas, se necessario
Obstrução na tubabem de saída de ar para admissão Remover obstrução e trocar peças danificadas, se necessario
Obstrução no colector de admissão Remover obstrução. Consultar manual do motor
Fuga de ar entre o filtro de ar e o turbocompressor Corrigir a fuga, trocando juntas ou repertando as braçadeiras
Fuga de ar entre o compressor e a admissão do motor Corrigir a fuga, trocando juntas ou repertando as braçadeiras
Fuga de ar na tampa de valvulas do motor Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Obstrução do escape antes ou após o turbo Remover obstrução. Consultar manual do motor
Fuga de gases entre o bloco do motor e o colector Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Fuga de gases entre o colector e o turbo Trocar juntas e reapertar parafusos
Fuga de gases entre o turbo e a saida de gases Trocar juntas e reapertar parafusos
Acumulação de sujidade no rotor do compressor Encontrar e corrigir a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado) Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo.Verificar turbo compressor
Turboalimentador danificado Analisar o motivo da falha do turbocompressor. Corrigir a causa da falha do turbo. Substituir o turbocompressor por uma unidade verificada


Sintoma: TURBO COM RUÍDO CÍCLICO EM TRABALHO

Causa Solução
Obstrução na tubabem de entrada de ar para o turbo Remover obstrução e trocar peças danificadas, se necessario
Obstrução no tubo de drenagem de oléo do turbo Remover obstrução e limpar o tubo, trocar componentes avariados
Obstrução no respiro do carter do motor Remover obstrução. Consultar manual do motor
Bloco central com oléo carbonizado ou muito grosso Trocar óleo e filtro do óleo. Remover o turbo para reparação
Acumulação de sujidade no rotor do compressor Encontrar e corrigir a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado) Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo.Verificar turbo compressor
Turboalimentador danificado Analisar o motivo da falha do turbocompressor. Corrigir a causa da falha do turbo. Substituir o turbocompressor por uma unidade verificada


Sintoma: FUGA DE OLÉO PELO COMPRESSOR

Causa Solução
Filtro de ar Obstruído Trocar o filtro de ar
Obstrução do escape antes ou após o turbo Remover obstrução. Consultar manual do motor
Obstrução no silenciador ou turbo de escape Remover obstrução e trocar componentes danificados
Fuga de gases entre o bloco do motor e o colector Trocar juntas e reapertar parafusos. Consultar manual do motor
Fuga de gases entre o colector e o turbo Trocar juntas e reapertar parafusos
Obstrução no tubo de drenagem de oléo do turbo Remover obstrução e limpar o tubo, trocar componentes avariados
Obstrução no respiro do carter do motor Remover obstrução. Consultar manual do motor
Bloco central com oléo carbonizado ou muito grosso Trocar óleo e filtro do óleo. Remover o turbo para reparação
Anéis de pistão do motor desgastados Reparar o motor, conforme especificações do motor
Problemas internos no motor (válvulas, pistões, etc.) Reparar o motor, conforme especificações do motor
Acumulação de sujidade no rotor do compressor Encontrar e corrigir a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado) Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo.Verificar turbo compressor
Turboalimentador danificado Analisar o motivo da falha do turbocompressor. Corrigir a causa da falha do turbo. Substituir o turbocompressor por uma unidade verificada


Sintoma: FUGA DE ÓLEO PELA TURBINA

Causa Solução
Anéis de pistão do motor desgastados Reparar o motor, conforme especificações do motor
Problemas internos no motor (válvulas, pistões, etc.) Reparar o motor, conforme especificações do motor
Acumulação de sujidade no rotor do compressor Encontrar e corrigir a fonte de contaminação no rotor (ar não filtrado) Trocar óleo lubrificante, filtro de ar e óleo.Verificar turbo compressor

 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.941
Localização
Portugal
Por isso é que gosto de não ter turbo... Quanto mais peças, maior a complicação! e menor é a fiabilidade...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.891
Localização
Portugal
Boas!
Diferença entre Atmosférico e Turbo.
35cv.
Causa: Falta de Turbo - Solução: Comprar turbo.

Eheheheh

Abraço.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 
Top Inferior