• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Avaria Conta quilómetros

anonymumm

Iniciado
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
31
Localização
-
Viva,
Estou com um problema:

O conta quilómetros do meu Alter deixou de indicar as distancias mas, a agulha ainda indica a velocidade. Sera que dá para concertar ou não vale a pena ? ( Esta avaria é chata porque não sei a quantas ando com a reserva)

Alguem sabe de um especialista aqui no morte, zona viana ?

Obrigado :anger:
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Se o meu amigo for "jeitoso" de mãos, pode resolver o problema facilmente.

O conta Km está ligado a uma bicha rotativa que por X numero de rotações marca a velocidade e os Km's. Se a agulha continua a marcar então o problema reside no conta KM. Para isto basta desmanchar, verificar se por alguma razão o odómetro não ficou "encavalitado", prendendo as rodas dentadas mecânicas e por consequência o seu bloqueio. Pode aproveitar para limpar todo o pó (e será muito) e lubrificar tudo muito bem. Pincelar com uma trincha de modo a remover todo o pó / terra acumulada e aplicar ou massa consistente ou bala no odómetro. Em principio tudo fucionará 5****.

Como não de desmancha o quandrante todos os dias, aconselho a troca das lâmpadas de iluminação do mesmo.

Cumps
VR
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo anonymunn

Como o VR disse os mecanismos são diferentes. O ponteiro é "arrastado" pela atracção magnética um íman que roda com o movimento da "bicha". O movimento do ponteiro indica-nos logo que tudo está bem desde a caixa até ao conta quilómetros

O totalizador é somente mecânico e como peças principais tem um carreto e um/dois sem-fim antes de chegar ao bloco dos números. Deverá ser uma destas peças que se deverá ter partido, ou gasto (ou gasto o seu apoio). Ainda poderá ser, como diz o VR, apenas sujidade mas... Geralmente é algo mais. Desmonte e boa sorte.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Mensagens
355
Localização
Portugal
Ja aconteceu o mesmo a um amigumm daqui, foi o carreto sem fim que se estragou, arranjei o de um citroen visa, vamos ver se os carretos sao compativeis.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
ola anonymumm.se não encontras ninguem na tua zona que repare os conta km's e outros manómetros, posso te indicar uma casa em lisboa que o faz, é uma em campo de ourique , fala 1º com os srs.e pode ser que envies o conta km's pelos correios.eis o contacto: [email protected] .rua infantaria 16 ,123 (campo de ourique) 1350-166 lisboa.cummprimentos.

jsilva
 
Top Inferior