• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Autocolantes Forumm

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não ainda não há autocolantes,mas acho que já está na altura de começar-mos a pensar nisso,para pormos nas maquinas.
Abri este topico para os membros darem as suas ideias para o desenho e formas de o fazer,como sei que não há nada de borla convinha ser pelo menos a bons preços;).Por isso se houver membros que tenham facilidades em arranjar ou trabalhem neste ramo cheguem-se á frente.
Os principais requisitos,para mim,é ter um desenho simples e ter o URL aqui do nosso FORUMM e claro fazer de maneira que caiba em sitios no UMM que não tapem a visão ou escondam a identidade do veiculo:D,tambem não convem serem muito pequenos porque andam aí UMM´s que dava jeito uns toclantes para tapar uns podrezitos:D:D
O FORUMM é de todos nós quanto mais ideias houver e participação dos membros melhor será o resultado;).
Se houver varias ideias depois faz-se uma votação.

A minha ideia é mais ou menos esta:

Força aí com ideias;)

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
a minha ideia vai para o logo do ForUMM, com o url na parte de baixo.

já agora esses tóculantes quantos cavalos dão às máquinas??:D:D

eu quero pelo menos 1 ;)

UMM Abraço,

AV

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Eu tb estou de acordo com o Avilao, o logo do forUMM .
outra ideia seria serem personalizados ou seja terem o nick que utilizamos aqui .
Seria bom para conhecermos os UMM´S que vamos vendo nas estradas.
que felizmente ainda sao bastantes .Todos os dias vejo pelo menos 1 ou 2 o que me deixa muito contente.

Temos que manter os UMM´S vivos...

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
A ideia do nick nos autocolantes é excelente... concordo c a ideia...
Nem que seja um local em branco e cada um coloca lá o seu nick. Se forem autocolantes de vidro, para colar invertidos é muito simples. Basta escrever o nick num papel e colocar no sítio correcto por baixo do autocolante.

Cumps
Nuno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boa ideia

eu quero 1 ;) (bem grande para o vidro de tras) estou brincado...

O que e nacional e bom. UMM sempre.
Miguel Mauricio
Alter II "91 Turbo
Moita do Ribatejo

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu estou de acordo com o J.P., fazemos com o logo do forum, com o url por baixo e uma zona para o nick, assim torna-se mais facil o reconhecimento na via pública e já temos um autocolante com um grafismo muito bom. Porque é que não se chateia o BarrasKo para fazer um ensaio?

UMM abraçUMM

j.aldeia

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Estive a brincar um pouco com o logo e aqui vão umas sugestões. Não ligem à cor porque quando transformo em imagem um desenho CAD ela não fica real. Cumprimentos ao forUMM.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Boas

eu não concordo com a ideia do nick no tó-colante!

Aquele que o Filipe pôs no carro era o ideal no meu ver! é simples e chama a atenção

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Gosto do primeiro... simples e funcional.
Em relação ao local para deixar o nick, quem quiser coloca lá o seu, e quem não quiser deixa em branco... acho que assim funciona bem...
É opção do proprietário.

Cumps
Nuno

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A ideia passa por aí woodsinfunchal!Simples e eficaz.Tambem gosto do 1º,devia era ter outra fonte as letras forumm,acho que se for uma imagem mais trabalhada ou tipo fotografia é que não é aconselhavel porque se calhar fica mais caro não sei??
Em relação ao nick,concordo em que o autoclonte tivesse espaço para o por,e depois ficava ao critério de cada um.Tem é que se pensar numa forma de qualquer um conseguir inserir o nick "homemade".

Filipe Pinheiro

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Para inserir o nick "home made", é simples... Se fosse no autocolante 1, essa área fica em branco, da cor do resto do autocolante, e se se quiser colocar lá o nick, é desenhar as letras e imprimir, cortar um pequeno rectângulo, e colocar colado no autocolante com as letras para fora, e depois e colar no vidro por dentro, virado para fora.
E o nick lá está no local.

Cumps
Nuno

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Aqui vai um pouco mais trabalhado. Parece-me que o preço é influenciado tanto pela qualidade do papel, tamanho e quantidade de cores a aplicar no autocolante. O ideal seria alguem trabalhar a imagem com o photoshop, descobrir o letring do logo "forumm" (Parece-me o Arial em 2 versões), e então depois pedir preço a uma grafica. Se é para andar para frente penso que se deveria decidir o tamanho do autocolante. Quanto à colocação do nick penso que ficava ao criterio de cada pois personalizava o seu proprio colante. Cumprimentos ao forumm.

Pedro

UMM
Registo
25 Set 2006
Ola pessoal
acho uma excelente ideia e apesar de ainda nao ter fechado o negocio do meu UMM e claro que tambem vou querer um autocolante.
Mas agora deixem-me colocar uma questao. Em que vidro seria colocado? todos no mesmo local? entao e os que teem capota de lona? e aqueles que ja vi fechados tipo pick up?
desculpem as perguntas mas e que eu estou mesmo muita verdinho.
para aqueles que viram a minha apresentacao fiquem descansados que apos tanta gente nao achar piada ao nome 'tareco' resolvi procurar outro.
UMM AbracUMM do 'verdinho?'

Registo
30 Mar 2006
Boa tarde
Eu gosto do simples sem nick mas ja agora so uma sugestão na palavra forumm pq não escrever umm no tipo de letra e cor que é caracteristico do logo da marca como se pode ver nesta foto do carro do quefro, eu acho que realça mais a marca e para quem ve não ficam com a ideia que se escreveu mal a palavra forum.
E meter o url a preencher todo o comprimento do autoculante

PS. Quefro peço desculpa por ter usado a foto do teu carro mas assim rapido foi a 1 que apanhei que se via o capot

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mas se o URL for maior n cabe o nick para quem o quiser colocar...
De resto o local para colar o autocolante parece-me bem no vidro da frente, por baixo dos selos, junto à base pára-brisas.
Pelo menos esse vidro todos tem... com ou sem lona... com ou sem portas cortadas...

Cumps
Nuno

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
Boas

Eu acho que as ideias do filipeumm e do woodsinfunchal, são mais preticas que a criação do tocolante com o simbolo do forum , pois em termos de concepção e durabilidade os tocolantes com degradés e imagens são menos resistentes e além do mais são mais caros, portanto se precisarem de ajuda técnica contém comigo.

UMM Abraço

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Como tenho o logo da UMM penso que devemos experimentar a ideia sugerida pelo streetpreacher. Amanhã colocarei uma nova imagem.
Acho a ideia do nick curiosa pois é muito facil imprimir qualquer imagem em papel transparente (depois colada no autocolante). JPMacedo trabalhas na área?

Ps: Hoje enviei a ficha de inscrição para o Clube UMM. Espero ter sorte no numero e no euro milhões. Pegava em 1% da fortuna e começava a recuperar umms. he he he ...

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
Boas

Sim, tenho uma empresa de publicidade, essa tua ideia realmente é pratica, mas o problema são os raios uv's comem-te as cores em menos de nada.
Se forem utilizados autocolantes recortados em plotter a gama mais baixa varia entre os 3 e 5 anos, mas para isso como referí anteriormente não pode ter imagem nem degradés, a outra solução será autocolantes serigrafados mas temos o problema das quantidaes ou então impressão digital que é mais caro e mais sensivel aos ricos e abrasões no entanto poderá ser sempre laminado " plastificado " o que encaresse ainda mais. Portanto a minha opinião vai para vinil recortado em cores directas.

Penso ter sido explicito :D:D:D

Umm Abraço

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
JPMacedo,obrigado pelo esclarecimento.Quem sabe,sabe;)
Mais uma duvida,encarecia muito se fizessemos uma quantidade para colar dentro do vidro e outra quantidade para colar por fora?

Filipe Pinheiro

Top Inferior