Ois...
de facto pensei nisso e instalei esse sistema no meu cournil, e posso dizer que já me safou várias vezes... claro que é preciso força para travar uma roda com tambores, mas accionando o travão de mão primeiro, e travando com o pé as alavancas ficam soltas. Depois é só fixar a que se quer travar, e destravar o travão de mão e o de pé, e garanto que a roda fica mesmo travada a sério.
Truques que tive que aprender com o tempo e experiencia com os bloqueios e tambores.
Claro que um bloqueio automático é muito superior pois trabalha em andamento cortando e deixando ir potência à roda sempre que esta precisa, enquanto que esta invenção funciona só com o carro parado.
de qq forma o travão de mão normal tem que estar lá para a funcionar ou n passa nas inspecções.
Aqui vão fotos. Custo do material todo 40... mão de obra caseira...
Alavancas
Base das alavancas / charneira
A parte inferior das alavancas:
A ligação aos cabos de origem:
Mais dúvidas e esclarecimentos, é só perguntar
Cumps
Nuno