ricardobomtempo
UMM
É isso mesmo!!!
Amigos, azar do caraças!
Ao chegar ao trabalho ontem senti um barulhito...mas no meio de tantos e sem sentir nenhuma mudança no comportamento do UMM estacionei.
No final do dia pego nele e o braulhito lá estava..1ª curva tudo bem, 2ª tudo bem...até que duas ou três curvas à frente o jipe parece descontrolar-se aos "esses" e eu encosto na berma em plena VCI, 4 piscas e penso:
Vá são 2 km em linha recta e estás em casa, vais devagarinho e em casa vês o que se passa:
Sigo devagar e na única curva que tenho que fazer até casa PIMBA:
FICO EM 3 RODAS...BRUUUUUUUUTTTTALLLL!!!!
Das duas uma...como não se partiu nenhum perno foram as fêmeas que se desapertaram:
A que é isto se pode dever???
Vejam as fotos.
Ia quase parado, por isso o jipe praticamente pousou por cima da roda, passou-lhe por cima e assapou.
E a minha casa ali ao fundo...foi quase
Como podem ver, o disco roçou no chão apenas uns 20 cm, prova de que ia ia a uns alucinantes 7 km/h ehehe
Então e agora o que é que eu faço? Assistência em viagem? Espera deixa-me pensar...já sei: Levanto com o macaco, roubo uma fêmea a cada roda meto a roda ao sítio e vou para casa e amanhã é outro dia...e eu foi o que fiz!!!
Mas as câmaras da VCI detectaram-me a apareceu a assistência da Brisa...já foi com o macaco deles...mais rápido
ele veio a trás de mim para ver a roda se comportava normalmente e até casa testei curvar, travar, etc, etc...e nada, estava tudo ok!!!!
Tudo tudo não...o painel traseiro ficou assim:
Mas, avaliando a "sorte" que tive em perceber e ir devagar e não me ter despistado ou aleijado...fica apenas a história para arranjar, um chek up aos disco e diferencial e umas fêmeas para comprar...e claro, arranjar o painel.
Podia ter sido pior...
é apenas mais uma história para contar...como diz o nosso amigo Eduardo Filipe e bem: Posso não voltar, mas vou! e é este o espírito que tenho sempre que entro no meu UMM.
Bem haja...
Sempre que forem para o monte...apertem as fêmeas!!!
Alter II Atmosférico 12-1987
Amigos, azar do caraças!
Ao chegar ao trabalho ontem senti um barulhito...mas no meio de tantos e sem sentir nenhuma mudança no comportamento do UMM estacionei.
No final do dia pego nele e o braulhito lá estava..1ª curva tudo bem, 2ª tudo bem...até que duas ou três curvas à frente o jipe parece descontrolar-se aos "esses" e eu encosto na berma em plena VCI, 4 piscas e penso:
Vá são 2 km em linha recta e estás em casa, vais devagarinho e em casa vês o que se passa:
Sigo devagar e na única curva que tenho que fazer até casa PIMBA:
FICO EM 3 RODAS...BRUUUUUUUUTTTTALLLL!!!!
Das duas uma...como não se partiu nenhum perno foram as fêmeas que se desapertaram:
A que é isto se pode dever???
Vejam as fotos.
Ia quase parado, por isso o jipe praticamente pousou por cima da roda, passou-lhe por cima e assapou.

E a minha casa ali ao fundo...foi quase

Como podem ver, o disco roçou no chão apenas uns 20 cm, prova de que ia ia a uns alucinantes 7 km/h ehehe

Então e agora o que é que eu faço? Assistência em viagem? Espera deixa-me pensar...já sei: Levanto com o macaco, roubo uma fêmea a cada roda meto a roda ao sítio e vou para casa e amanhã é outro dia...e eu foi o que fiz!!!
Mas as câmaras da VCI detectaram-me a apareceu a assistência da Brisa...já foi com o macaco deles...mais rápido

ele veio a trás de mim para ver a roda se comportava normalmente e até casa testei curvar, travar, etc, etc...e nada, estava tudo ok!!!!
Tudo tudo não...o painel traseiro ficou assim:

Mas, avaliando a "sorte" que tive em perceber e ir devagar e não me ter despistado ou aleijado...fica apenas a história para arranjar, um chek up aos disco e diferencial e umas fêmeas para comprar...e claro, arranjar o painel.
Podia ter sido pior...
é apenas mais uma história para contar...como diz o nosso amigo Eduardo Filipe e bem: Posso não voltar, mas vou! e é este o espírito que tenho sempre que entro no meu UMM.
Bem haja...
Sempre que forem para o monte...apertem as fêmeas!!!
Alter II Atmosférico 12-1987
