• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ataque ao ForUMM

Registo
15 Fev 2009
Olá Mario e restante rapaziada, isto:

quote:Ontem o ForUMM foi alvo de um ataque interno, mal intencionado, onde foi revelada uma PM minha para outro utilizador onde emitia opinião acerca de um terceiro utilizador do ForUMM, como quem não deve não teme, e porque sou livre de expressar a minha opinião a pessoa acerca da qual eu emiti opinião já teve conhecimento do que estava escrito nessa PM.

é muito triste... ainda assim dificilmente se classificará como um ataque, é mais uma anomalia... seja como for Mário, os problemas do forumm são conhecidos à demasiado tempo e tendo em conta o historico esta situação era expectavel.
As contramedidas que implementaram na ultima remessa, apenas contornaram a capacidade cataclitica de apagar o forum e um utilizador que se apossasse novamente da tua conta passava apenas a poder usar os recursos nesse contexto de moderador, como ler as tuas proprias PM's. Tu sabias disto, não vejo o porquê da surpresa...talvez tenhas tido demasiada boa fé na natureza humana.

As medidas que podes tomar relativamente ao exposto terão resultados mediocres(no contexto dos bloqueios de utilizadores e ip's).

Não tenho pretensão de minimizar o que foi feito ou mesmo de compreender exactamente como tal foi conseguido, apenas quero sublinhar que já era tempo dessa tua conta ser desactivada e mesmo assim fica o pressuposto que existe um problema que está circunscrito a ela.

Aposto que não será o fim mas apenas mais um episódio da novela... está na hora de mudar de canal... estou cansado de novelas.

Cumps,

JC

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Cabe a limpeza do nosso ForUMM aos Administradores do mesmo... (Poucos, mas bons!)

err, podem-me excluir da lista negra... afinal sempre apareço e dou a cara quando é hora de assar castanhas!

Registo
21 Set 2009
camarada, estas a pedir desculpa por usares o forumm para estes assuntos? porque? este tipo de pessoa são a mancha preta no pano branco, toda a gente tem que saber com quem conta, ou não... este meio é o indicado para dizer quem são as tais manchas.... agra é usar o tal (passo a publicidade) skip pequeno e poderoso para voltar a ter o pano branquinho sem manchas...
tanta gente boa por aí e andas estes gajos a gastar-les o oxigenio....

UMM= Uma Maquina de Monte...

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Estive a ler o post e interroguei-me diversas vezes se haveria de responder.

Aqui vai:

A atitude desse user não tem qualificação, demonstra o seu feitio e a sua má indole, e mais uma vez vem trazer à luz os problemas da plataforma do forUMM.

Quaisquer medidas contra esse user provavelmente só irão dar chatice perda de tempo e dinheiro (se for o caso) e nada mais.

Em tempos ofereci-me como voluntário para dar uma limpeza no ForUMM.
Existem centenas de tópicos sem interesse, tais como perguntas sem resposta, anuncios de 200x e outros temas que não interessam a ninguém.
O assunto morreu por aí mesmo, sem real interesse da administração na sugestão de revisão de posts e eliminação de lixo no ForUMM que tinha apresentado.

A situação levantada pelo João Carneiro é recorrente (qualquer dia somos apelidados de "Velhos do restelo")

Quando foi o apagão do forUMM, penso que se poderia ter levado este aviso de uma forma mais rigorosa, no entanto continuou tudo igual, andámos aflitos 1 semana e depois lá voltou tudo ao normal, no entanto a lição não foi bem aprendida por nós.

Ás vezes ainda somos criticados, por users sem conhecimento técnico nenhum da matéria quando levantamos estas "questões" pertinentes.

Efectivamente PERDEM-SE POSTS se não for diáriamente deve ser quase e de uma forma completamente aleatória.

Volta e meia dou-me ao trabalho de ver nas diversas categorias de posts as mensagens percorrendo todas as páginas da primeira até à última e FALTAM posts.

É tempo de fazer alguma coisa em prole do ForUMM, estamos a perder matéria da nossa base de conhecimentos que poderá nunca ser recuperada !

Não vale a pena perdermos tempo com users como estes, mais vale arregaçarmos as mangas e migrar isto para qualquer plataforma mais estável (também não sei qual).

Não prentendo ser alguém com responsabilidade no ForUMM, mas sou um VOLUNTÁRIO para AJUDAR.

Abraço
Vitor Rato

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas,

Acho que a bem do forUMM e de tod@s aqueles que apreciam este espaço com todos os defeitos e virtudes que lhe são inerentes, que o ******* fez bem em expor a situação tratando-se de uma intrusão intencionada à sua conta de utilizador ainda para mais quando se forçou a exposição do conteúdo de uma das suas PM's, mesmo após ter sido identificada e apagada a primeira tentativa minutos antes!

Não se tratou de uma anomalia, mas sim de um abuso intencional!

Assim sendo, sou solidária com a Administração/Moderação do forUMM na decisão de bloqueio do LTMAVERICK!

Relativamente à estabilidade da plataforma onde está alojado o forUMM parece-me tão fiável quanto outras utilizadas por outros foruns, inclusivamente pagas! No entanto, é recorrente o pedido por parte da Administração/Moderação para que se apontem soluções concretas...

Quanto à limpeza do forUMM, se efectivamente existe a intenção de ajudar nesse campo que tal começar por fazer uma proposta à Administração/Moderação e a toda a comunidade identificando os respectivos links dos post's a apagar?

Resta-me afirmar que apesar das diferentes personalidades, visões e formas de estar esta é uma Grande Comunidade que nem as tristes excepções conseguem abalar...e aproveito para dar os parabéns à equipa que gere e cuida deste espaço...que seria do forUMM sem o Jagoz, Aldeia e *******?

cUMMprimentos,

Registo
30 Mar 2006
Ora bem,

Também gostaria de largar aqui a minha posta.

Noutros fóruns de outros assuntos em que já participei, já vi membros expulsos e bloqueados por bem menos, portanto, não sei se alguém terá dúvidas quanto ao procedimento face a esta atitude ilícita.

Opiniões sobre todo e qualquer membro do fórumm, também todos as temos, e podemos partilhá-las por PM não vejo qual o mal disso. Agora má fé, mau fundo, má educação, má intenção e por aí fora na lista de coisas más, então isso sim é grave, e como tal deve ser punido de acordo com o que fez

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Registo
18 Jul 2010
boas.
sendo eu um dos mais recentes deste forum mas dos mais antigos nestas lides de umm´s.
os velhos do restelo segundo camões(interpetação de alguns estudiosos)não teria a ver com a idade mas mais com certas( mordomias que se vão conquistando)....mais ursupando.
tendo uma pequena ideia do que se tera passado.
uma linpesa por que não?
mas uma coisa estou certo que daria resultado chamar o gado pelo seu nome.
já.
disse.
há muitos enginheiros formados ao domingo.
e o resultado esta a vista.
teem ca tambem muito boa gente que se não fizessem tanto ato de presença os ditos normais, mecanicos ,eletricistas e outros agradeciam.
a primeira limpesa tem que ser da nossa casa abraço moreira

Registo
15 Fev 2009
@I AM UMM: muito rapidamente: tens ali ^^^ um VOLUNTÁRIO que não pede rigorosamente nada em troca e até tem conhecimentos técnicos.

Queres uma proposta? --> Dá-lhe que fazer... será assim tão difícil aceitar ajuda de quem a oferece?

Cumps,

JC

Registo
15 Fev 2009
E antes que me chamem coisas mais graves que "Velho do Restelo", saliento que a minha intervenção e comentário subvaloriza esta ocorrência em detrimento do grande plano, assim como se alheia da acção a tomar neste caso particular, que é evidente a ser provada.

Preocupa-me bem mais que amanhã(ou hoje ainda?) algum utilizador de má fé obtenha acesso a este forum como moderador e faça o que um moderador pode fazer... como apagar secções inteiras de posts...

Será que desta vez a administração vai tomar medidas eficazes?

Pensem nisto antes de disparar à toa.

Cumps,

JC

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
João Carneiro,

Como sabes, as minhas "funções" no forUMM são exactamente as mesmas que as tuas! Logo nesta matéria não sou ninguém para aceitar ou deixar de aceitar e como sou mais do género de fazer...deixei uma sugestão de fácil operacionalização e que pode ser tomada em mãos por qualquer membro deste forUMM e que pode ser feito em privado para a Administração/Moderação (através de PM ou e-mail) ou até mesmo em espaço aberto através de um post!

Recordo que há bem pouco tempo foi este o método seguido para a alteração de algumas regras deste espaço...será que é assim tão complicado?

Bem...mas como falas em conhecimentos técnicos presumo que a ajuda possa ir para além disto...então venham daí essas propostas concretas!

É porque conversa tenho lido muita...e no forUMM não me parece que haja dois lados!

cUMMprimentos,

Registo
15 Fev 2009
I AM UMM: Estás a deslocar a discussão para a demagogia.

A pergunta é: que medidas eficazes vai a administração tomar para a resolução do problema?

Agora a resposta comprida(e que certamente te proverá abundantemente de lenha para afastar mais ainda o topico da verdadeira questão acima enunciada):

Tal como tu já não ando aqui há dois dias, e portanto há um histórico que bem conheces de discussões sobre esta e outras temáticas. Se estás esquecida, convido-te a refrescares a memoria relendo esses topicos... se ainda existirem dada a apetência do forum para os deslocar e até perder.

Já fiz em tempos umas quantas propostas, no forum, por email e até por PM, e aprendi umas coisas com isso.

Mas houveram outros, bastantes, uns mais impetuosos até criaram foruns paralelos, outros ofereceram-se para migrar integralmente este forum... mas a prerrogativa sempre foi da administração e apesar do trabalho de casa substancial de algumas dessas propostas(como a que o Vitor descreveu mais acima e que não subscrevi porque entendi que não seria determinante para a resolução dos problemas mais graves) a administração aproveitou muito pouco, ignorando os apelos.

Quase diria como a sabedoria popular tão bem descreve: - "Vozes de burro não chegam ao céu."

Depois vemos estas coisas a acontecer...queres que as enumere? Não vou perder tempo nem paciencia.

Principalmente aprendi duas coisas:

- que actualmente não confio na administração como um todo e portanto não trabalharei com ela apenas porque equipas dispersas geograficamente não trabalham em conjunto sem confiança, ainda mais pro bono.
- a segunda guardo-a para as pessoas em quem confio

Quanto às tuas "funções" no forum, creio não ser abusivo da minha parte dizer publicamente que considero que fazes uma equipa interessante com o *******.

A minha energia e trabalho que vocês não quiseram aproveitar tem sido fecundamente aplicada noutros lados, pelo que vos agradeço. É sempre melhor, mais enriquecedor e acima de tudo mais gratificante quando remamos no mesmo sentido dos outros remadores e é realmente muito ingrato tentar fazer ver algum pormenor a alguém que insiste em fechar os olhos por razões omissas.
Um dia destes abro um topico e partilho algumas fotos para vosso deleite, que pouco mais farei neste forum.

Mas tens ali um voluntario, tens problemas identificados, tens uma série de propostas em carteira... que queres mais...?

Concordo... é muita conversa.

Cumps,

JC

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
boas,
" CASA ROUBADA , TRANCAS NA PORTA!;)"

UMM Abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
João Carneiro,

Muito sinceramente entristece-me a constante postura de acenar bandeirinhas!

Consideras que levo a discussão para a demagogia quando após evidenciada a situação que foi relatada surges com o queixume ao invés de apresentares uma solução concreta?! Certamente que conseguirias a atenção de todos se explicitasses quais são as soluções que efectivamente resolvem todos os riscos a que o forUMM possa estar sujeito?

À proposta do vpmrato colocada no tópico que ele próprio aqui trouxe novamente não vi ser lhe negada a tarefa que queria tomar em braços...quem quer fazer faz...não fica a espera de "olha então quando quiseres avançar com isso avisa" quando é o próprio que demonstra querer avançar com a iniciativa!

Voltando a ti...peço desculpa mas não consegui ler com atenção o teu post até ao fim e pensei alguns segundos se havia de dar resposta ou não e achei que se há algo que farei sempre é expressar a minha livre opinião; da tua parte não vi até hoje nenhuma proposta concreta e aquelas que vi que encetaste em mãos não mais ouvi falar delas!

Quanto à tua desconfiança para com a Administração/Moderação seria óptimo que expusesses de uma vez quais é que são os teus problemas...talvez assim eles um dia tivessem resolução! Pelo menos assim eu gostaria que fosse, para que de uma vez por todas a tua emotividade não tornasse injusta a tua acção!

Relativamente à equipa que faço com o Mário, é uma equipa de dia e noite em que assisto ao tempo que dedica aos outros e não é só à comunidade ligada aos UMM's...não compreendo em que é que a possas considerar interessante, até porque infelizmente não privas connosco!

Aos restantes peço desculpa, por desviar o assunto do tópico daquilo que retrata e da decisão a ser tomada...

cUMMprimentos,

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas,

Eu sinceramente acho que a conversa já vai longa e o tópico já foi completamente ultrapassado. Fico siderado com o facto de tempos a tempos haver uma pega destas aqui no forum.

Sobre a questão apresentada pelo Mario, bem sobre essa nem vale a pena dizer nada. Ele próprio disse tudo e acho que todos assinariamos por baixo. Sobre o resto... Meus amigos o forum é o que é e se alguém acha que pode fazer melhor abra uma porta ao lado, e depois logo se vê.

Acho que seria melhor olharmos para aquilo que nos une em vez de fazermos por nos dividir. E francamente não nos deviamos esquecer da abenegação com que alguns servem esta comunidade... De entre os quais destaco o Mario, o Sardinha e o Aldeia.

Eu não digo que não se discutam todos os assuntos, mas proponho que não se baixe o nivel, e que se deixe o privado para as PMs e o que verdadeiramente interessa a todos para este tipo de tópicos.

Um abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

Registo
18 Jul 2010
viva.
como na vida em geral só se ve o que se quer ver.
de todos os reply é mais do mesmo,todos teem razão, sera?
por acaso algem viu (leu)alguma coisa dos principais intervenientes(comerciantes) neste forum {é fim de semana os negoçios estão fechados]
so gostava de saber quantos amantes de umm´s efetivamente se dão ao trabalho de vir a esta pagina mais que uma vez.
informção alguma muita só por pm.
negocios que poderiam servir a qulquer user são feitos pm
mas como teem determinados ....
acabem com os claçificados...
havera muito mais informação
sim informação pois se formos a expremer este forum havera uma duzia de informações validas.
abraço moreira

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Vamos lá ver se conseguimos por um pouco de àgua na fervura para acalmar os animos! O português está sob uma grande pressão e qualquer faisca é logo para dar em banho de sangue! Vamos a ter calma uns com os outros e como diz um grande amigo meu, "quando os animos estão quentes, pensa 10 vezes se o que vais dizer faz sentido e se ao fim das 10 achares que o deves dizer, diz!" ;)

Quanto à situação em si, este forum tem regras e administradores, cabe-lhes a eles decidir! ;)

Quanto ao ForUMM em si, quero esclarecer dois pontos:

#1 qualquer que seja a plataforma para onde se migre o ForUMM, a ser gratuita, tem espaço de base de dados limitada, portanto a plataforma pode ser a mais avançada tecnologicamente no entanto haverão sempre topicos apagados, seja pela antiguidade, seja por tamanho, ou outro critério, a base de dados tem de ter espaço para os novos post e portanto o espaço tem de vir de algum lado. Já nos pagos a conversa pode ser diferente no entanto também há limites e há a questão de onde viria o dinheiro para sustentar o ForUMM, que não gera qualquer receita! ;)

#2 a limpeza do ForUMM começa em cada um de nós e todos podemos fazer por ela! Como? Moderando a forma de participarmos no ForUMM. E não, não é deixar de participar, é mesmo moderar, ou seja, cada tópico novo ocupa espaço na base dados, mais do que um simples post...então por exemplo porque existem toneladas de topicos nas várias secções tecnicas com perguntas iguais ou semelhantes? 1 topico com 100 respostas por certo ocupa muito menos espaço na base de dados do que 50 topicos com 2 ou 3 posts cada um...quando um user cria um novo tópico que já existe, se identificamos que este existe, porque não fazemos como alguns users já fazem, indicamos que o topico já existe, damos o link para que o user o siga/coloque lá a duvida e ele próprio ou a administração apagar o topico repetido? Desta forma resolve-se o problema da falta de espaço e torna-se o ForUMM ainda mais eficiente para a pesquisa do que o é! Procurem por exemplo por pneus a usar nos UMM e verão quantos topicos existem a falar sobre o assunto....ou sobre motores...porque não se usou um unico tópico? Porque foi cada user criar o seu tópico (também eu já algumas vezes errei, mas também já tenho ressuscitado alguns tópicos)?

Sejamos menos criticos e mais construtivos! Todos podem contribuir para o ForUMM, começando no seu próprio exemplo e chamando os outros a atenção, não acusando e apontando o dedo, mas de forma civilizada e tentando ajudar!

PS: já parecem as desculpas do governo nos ultimos anos, que quando algum sistema dá buraco, a culpa é do sistema informático...nunca é dos gajos que projectaram as coisas mal ou que desenharam mal o sistema informático...é sempre o sistema é que falha! Nem sempre é o ForUMM a falhar...muitas vezes somos nós users a falhar! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não é meu costume falar neste tipo de tópico, mas, como sempre, há pessoal a criticar e que não constrói nada.

Sobre o tópico em causa, o dito user também me vendeu recentemente um artigo que acabou por não estar funcional. Visto o historial dele e ser uma aquisição de baixo valor, preferi nem dizer nada e ficar com o prejuízo...

Não sei que guerras pessoais andam pelos bastidores e muito menos me interessam. É recorrente ver o user "joaocarneiro" a "bater" na administração e não só, parecendo ódio de estimação. Até terá as suas razões, que não as ponho em causa, mas será necessário instalar este clima, este mau ambiente, para mostrar a sua opinião e as ideias? Eu não costumo ver críticas construtivas escritas com o discurso que o João usa... Discorda, acho muito bem que critique, mas deixem se de ataques mais ou menos pessoais.

Outro caso neste tópico é o do post do user "zesimoreira", que já não é a primeira vez que vem criticar quem vende e as vendas cá no forUMM, no entanto quem for ver o seu perfile e ver os seus últimos 10 post, 7 deles foram na área dos classificados! Isto deixa-me uma séria dúvida: O José quer melhorar o forUMM ou eliminar a concorrência?

Tenho vindo a esta casa com grande gosto, aprendi aqui tudo o que sei, continuo a aprender o muito que me falta saber e tento ajudar quem posso. Mas este ambiente de bocas, críticas não construtivas e guerrilhas privadas têm afastado desta casa gente muito boa, de grande sabedoria. A minha humilde sugestão, é que para estes assuntos, não utilizem tópicos públicos, pois conversas como estas é que podem abalar esta casa.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Top Inferior