• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Arrefecer IC

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Mensagens
79
Localização
Portugal
Ola a todos,

Já aqui se falou na possibilidade de aumentar o fluxo de ar para o IC atravez de um ligeiro avanço do farol.
Alguem pode explicar passo a passo como é que isto se faz? é que me pareçe que avançando o farol o ar que entra é barrado pelo cone que sustenta a optica.

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida
 

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Mensagens
79
Localização
Portugal
Ola Ricardo Gomes,

A ventoinha ja esta comprada.
Quando penso no avanço do farol, é para melhorar e facilitar e potenciar o trabalho da ventoinha.

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Só uma achega, o ar quente sobe e o ar frio tende a ficar em baixo logo de conseguires por uma ventoinha de baixo para cima puxa-te o calor do motor mas uma de cima para baixo pode-te levar ar fresco.
Atenção que isto aplicado na realidade pode não resulta por o capot pode ter mais ar quente que a parte debaixo da ventoinha

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
ja ca vem quase d ecerteza o Xor ******* mas a ventoinha tem que ficar debaixo do IC a puxar o ar fresco da rua nao do motor senao nao vale a pena mas ele ja ca vem e isso ja esta por ai debatido e sim a ventoinha da Spal e o ideal

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Mensagens
79
Localização
Portugal
Ola a todos,

A ventoinha vai ser aplicada por baixo do IC, mas para facilitar a sucção de ar, a minha ideia é avançar ligeiramente o farol só que não sei como fazer. Será que alguem que já fez esta operação me pode explicar como se faz?

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida
 

Manuel Almeida

UMMzito
Registo
16 Set 2008
Mensagens
79
Localização
Portugal
Ola a todos,

Na hora de montar a ventoinha surge-me a seguinte duvida:
A ligação electrica deve ser feita de forma a que a ventoinha trabalhe permanentemente ou deve levar um interroptor de forma a trabalhar apenas quando for preciso?

Cumprimentos
Manuel Almeida

Olá a todos.
Estou muito feliz, comprei o carro carro dos meus sonhos umm UMM TD Intercooler.
dentro de alguns dias colocarei fotos para vossa apreciação assim como perguntas de caracter técnico.
Um forte abraço
Manuel Almeida
 
Top Inferior