• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Arranjar o Motor (junta queimada)

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Boas pessoal.
Como a maltinha sabe o meu UMM aqueceu e deitou fumo do motor. Ele não chegou ao vermelho, entrou ai no tracinho amarelo da temp, e eu encostei e ele deitou fumo. Entrei em contacto com o forumm e rapidamente um companheiro me orientou um contacto para tratar o meu UMM.
Bom o feedback é o seguinte:
Junta queimada e cabeça empenada.
Esta semana estou a contar ir lá ver o UMM e tirar algumas fotos para partilhar com todos vós conforme me foi pedido.
Muito obrigado a todos.
Cumprimentos

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Tenho cá um motor em muito bom estado que posso vender a bom preço

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Cabeca empenada atè não è assim tão grave, pela descricão dos sintomas cheguei a pensar que teria havido algo mais grave, tal como uma possivel estaladela na cabeca!

Normalmente isso fica resolvido com um faceamento da cabeca mas convèm que se submeta a cabeca a um teste de pressão para despistar alguma possivel micro fissura.

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Bom trago novidades. A cabeça foi reparada e foi coisa que ficou em 130€ está impecável mas descubri que tem folga nos cilindros e vai ter de levar camisas novas segmentos novos retentores de cambota..... N sei se não compensa motor novo. Uma vez que sou muido e que o jipe é dos meus pais apesar de ser eu que me estou a apoderar dele, eles n se conformam muito bem com a ideia de investir naquilo... apesar de trabalhar não sei bem o que fazer dado que o meu ordenado é simbólico... n sei se o venda e compre outro se repare... emfim uma coisa de cada vez e com amor tratamos dos nossos animais :D

Registo
29 Abr 2014
Repara esse!!! Nem penses noutra coisa. Vais comprar outro e ganhas outro problema lol.

Repara esse a fundo que ficas com motor para mais 30 anos!!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Quando eu vejo moscas ...
Vejo logo que há mer-da por perto.

Tonelambo, passa estas palavras aos teus papas:

Mãe, Pai,

Um senhor que não conheço disse que após eu ter dito que vocês se calhar estão a pensar que não terá grande lógica investir no motor do "meu" UMM, ele após ler isso mandou dizer mais valia me terem comprado um triciclo, sim porque há muitos e são baratinhos, e nunca dão problemas.

Mandou dizer também ou perguntar qual foi a lógica ou motivo que vos levou a gastar do vosso dinheiro e comprar um veículo com mais de 20 anos e umas quantas mãos de livrete, e sem qualquer conhecimento acerca da marca e claro sem qualquer mecanico amigo que foi comigo ver o veículo com olhos de ver e também com OUVIDOS de ver para dar um possível parecer e possíveis gastos a curto prazo.

Mandou também dizer que qualquer veículo com mais de 20 anos seja de que marca for dependendo dos tratos que teve e kilometros que lá tem espetados ter: folga nos cilindros e vai ter de levar camisas novas segmentos novos retentores de cambota é uma reparação perfeitamente normal, são peças de desgaste como quase todas as peças num veículo e requerem atenção ou substituição.
Como um ser humano de muita idade tem problemas nas articulações ou de coração esse também requer cuidado, pena que não se podem reparar ou trocar como nos carros...

Disse também para vocês me dizerem: que andas a fazer na escola ou faculdade? A passear os livros? Já fazias a barba e tentavas arranjar um trabalhinho para sustentar o carro que escolheste pois de momento é no motor que requer atenção ... E se tiveres problemas de caixa de velocidades ou transferencias um dia? Ou diferenciais?! Ou radiador furou... Ou bomba injectora e tantos outros componentes que tem os dias contados.

Quem te contou a história que o veículo XIS é que é ...duro como o aço e aguenta tudo, contou-te uma grande mentira.

Um pedido especial para mim, das duas uma ou demonstras lá em casa que já sabes limpar o traseiro como deve de ser e NÃO demonstres o que o pessoal desta geração demonstra ...andar cheio de ranho no nariz e remela nos olhos, faz o seguinte lava a cara arrepia caminho e faz o que deve ser feito.

Não te desejo boa sorte pois era desejar-te um insulto.
"Nos carros" não há sortes nem se deixam as coisas ao calha ou esperar que a "sorte" nos resolva os problemas.

Se a peça está a berrar há que reparar... melhorar ainda é andar de olho em cima das peças e saber o que se está a passar debaixo do capot e outros, isso é que é.

E nunca fui adepto do "Paitrocinio", é uma falsa ajuda pois quando precisas de andar pelo teu próprio pé ...piu piu... Lá vais ter que recorrer às "muletas" ou "canadianas" ou lá como se chamam.

Ao fim disto tudo se sentires muito pisado passa lá em casa que eu tenho muito NÍVEA...

Abraço
Carlos Pires

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Epa grande cena que para aqui vai. ehehhehehehe Eu estou virado para tratar dele visto que andou assim durante 6 anos!!!!! Arranjado então dura os tais 30!!! e claro eu percebo, a questão aqui é que eu n sou a palavra final!!! Mas pronto agradeço as observações e a pessoa em causa que está a tratar o "meu" UMM é fantástica e entre os 2 com tempo e calma vamos dar a volta. Muito obrigado a todos pela atenção vou dando novidades. Já agora, eu arranjei uns trocos e alem de reparar a cabeça levar junta nova, mandei tambem substituir a bomba de água as tubagens todas e restaurar o radiador! a próxima despesa será então mudar as camisas segmentos e afins e já que se vai sacar o motor quero ver se mando pintar o compartimento do mesmo. Mas será coisa para daqui a 2 meses.

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Com 19 anos considero-me um puto sim. Mas sim eu gosto dele e tenho um objectivo que é ir à Noruega ver auroras e só pode ser no UMM por isso à que fazer por isso. E vou tratar dele. após isso é uma pintura. Muito obrigado pela atenção João Tudo a correr bem! Abraço

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by Tonelambo

Epa grande cena que para aqui vai. ehehhehehehe Eu estou virado para tratar dele visto que andou assim durante 6 anos!!!!! Arranjado então dura os tais 30!!! e claro eu percebo, a questão aqui é que eu n sou a palavra final!!! Mas pronto agradeço as observações e a pessoa em causa que está a tratar o "meu" UMM é fantástica e entre os 2 com tempo e calma vamos dar a volta. Muito obrigado a todos pela atenção vou dando novidades. Já agora, eu arranjei uns trocos e alem de reparar a cabeça levar junta nova, mandei tambem substituir a bomba de água as tubagens todas e restaurar o radiador! a próxima despesa será então mudar as camisas segmentos e afins e já que se vai sacar o motor quero ver se mando pintar o compartimento do mesmo. Mas será coisa para daqui a 2 meses.

Assim e' que e' falar.
Que as tuas escolhas e decisoes sejam sempre com o objectivo de uma boa manutencao do teu UMM.
E nao partiste nenhuma perna ou braco pois nao?
Optimo...

E venham la essas fotos na Noruega quando tiver que ser e o UMM estiver em condicoes, mas sem pressas!
Olha que seras um dos primeiros a tirar essas fotos!

Outro conselho: comeca a ganhar cada vez mais terreno e mostrares la em casa que as boas decisoes ou opcoes que tomas em geral inspiram cada vez mais deposito de confian$$$a pelos teus pais.

Tu e o teu UMM so ganham...

Abraco
ou
Amen...

Este e' o meu contributo apos a tua solicitacao NESTE TOPICO, na seccao DICAS (ou conselhos)

Joao deixa la estar quietinha a palha, estava tao bem onde estava.

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Boas maltinha
A cabeça do meu jipe ja está reparada e tudo mais, mas a pessoa que me está a arranjar o jipe teve a medir o diâmetro dos pistons e afinal o motor é um 2.1 apesar de no livrete dizer 2.5. Segundo ele aquilo deve ser de uma peugeot 504 ou algo do género. Agora a minha questão. Ele levou: Correias novas, retentores novos, junta nova, cabeça rectificada, injectores limpos, bomba de água, radiador desentupido, válvulas afinadas, oleo de motor, filtro. acho que é isto. deve ser tarefa que me vai ficar em +/- 300 prá i. Bem mete-se um motor "novo" naquilo, ou arranja-se o resto daquele que é meter camisas e segmentos? Eu não vou andar a fazer trial nem off road puxado ou coisas malucas, quero o jipe para passear e anda no campo ir a pesca acampar e assim e no que toca a potência... este motor todo lixado como tem andado nunca me faltou em potência. Sugestões amigos?

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
No teu caso e seguindo a tua di$$$ponibilidade, e o que queres fazer com o teu UMM eu continuava a investir no "diabo que conheces".
Vai sempre pensando que e' um veiculo antigo e com limitacoes e continuara a pedir ora um "joelho" novo...amanha sera um cotovelo, depois uma orelha...
Tens sempre que pensar nisso...e claro quando a vida de sorrir ainda mais, possivelmente com um empreguinho para ganhares experiencia e a$$ima de tudo "papel"...comecas a pensar em voos mais distantes, tanto em viagens mais longas como em intervencoes mais profundas no teu UMM.

Agora para tirar teimas tiravas era umas fotos do carro e postavas aqui por exemplo a zona da baia do motor.
Continua a manter o "velhinho" que ai tens.

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Bons dias,
Bem maltinha já tenho o jipe "arranjado". Não deu para tirar fotos com ele aberto mas tenho umas fotos do motor, quando as meter numa plataforma partilho aqui os links. Foram 750€ saiu-me do pelo....... Mas foi: CAbeça rectificada, junta afinar válvulas, limpar injectores, filtro de óleo, oleo, afinar travao de mao, limpar radiador, da sofagem e do motor, tubos novos, arranjar as molas do capê, fixar o escape e acho que foi tudo. O próximo passo é ver as valvulinas. Obg a toda a maltinha cumps

Top Inferior