• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Armação ferro p/ capota lona

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas noites, companheiros!
O pouco tempo que tenho de vida neste forum deu para notar alguns
pontos que creio podermos fazer melhor.
Existem vários tópicos com problemas e dificuldades de muitos UMMistas que têm debatido o problema das armações.
É escusado dizer que, só em Portugal é que se poderia ter este tipo
de dificuldades.
Uma pergunta que fica no ar é a seguinte:
porque é que até ao momento nenhum companheiro tirou as medidas dos
tubos da armação (diametros, comprimento, altura,...) de uma armação
completa ?
Essa informação ajudaria qualquer um a procurar num serralheiro
um orçamento para a fazer.
A mim dava um jeitão porque aqui em Oliveira de Azeméis não faltam
gajos a pedir trabalhos destes.
Será que não há uma alma caridosa que peque numa fita métrica e
coloque as medidas numa foto que já exista aqui no fórum ? Ou é segredo para quem as têm nas suas máquinas ?Já vi algumas fotos por aqui que ficavam 5* com as medidas e informações.
Se fôr preciso basta me darem as informações que eu faço um desenho.
No problema!!!!
Fica aqui o desafio!

UMM abraço
Pedro Reis

 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas Pedro,

Fica prometido no fim-de-semana vou tiras as medidas, tenho a minha desmontada (a servir de cavalete para as pinturas...heheh). Se tiver tempo faço o desenho em CAD.

UMMabraço,

Carlos Martins
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Já houve um senhor de Sintra que as fazia por um preço bastante aceitável. Contudo consta-se que as pessoas ainda se choravam com o preço (creio que levava 200€, já metalizadas) e o homem desistiu de se chatear........

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Eu no meu caso não me importava de pagar os € 200,00 nova.
Temos que entender que, o tubo tem levado nos últimos anos aumentos de preços
significativos por causa dos chinocas que açambarcam tudo que seja metal.
Depois temos de somar a mão de obra e hoje ninguém trabalha neste tipo de trabalhos a menos de
15€ à hora. Portanto soldar tudo (um dia de trabalho : 8 hrs*15€= 120€).
Alguém me diz o contacto do sujeito de Sintra ? Obgd...

UMM abraço

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Procura por aqui que essa informação existe. Mas acho que já encerrou a produção...................................

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?



 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas Kingstar,

Peço desculpa por não conseguir cumprir com o prometido :disappointed_relieved: (fotos e medidas da estrutura da lona), tirei fotos e medidas só que a máquina fotográfica e o apontamento das medidas ficaram na Guarda, ontem surgiu um imprevisto e tive que vir urgente pra Cascais e esquecime lá das coisas.
Para a semana já devo conseguir.

UMMabraço,
Carlos Martins
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Amigo CMartins, pelo meu lado já resolvi a questão.
Comprei uma estrutura+G3+lona de um UMM militar. Só preciso trocar as micas.
Mas para todos os efeitos e para ajudar convinha arranjar isso.
Vou ver se consigo tirar as medidas já que ela está na garagem desmontada.
Atenção que esta armação tem um rollbar com um diametro bastante grande para aquilo que eu
tenho visto em outras estruturas mas não haja dúvidas que é excelente material.
Sou capaz de tirar isso esta noite e depois até faço uns bonecos. Não tenho CAD mas pode ser
em outra coisa.

UMM abraço
Pedro Reis
 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Boas Pedro,

Ainda bem que já resolveste, do que me recordo das medidas tiradas o meu aro de protecção tem 42mm de diametro e o restante penso que seja 20mm de diametro.
poderemos juntar a informação e colocar aí num post para os interessados.
Eu só aos fins-de-semana e nem todos é que estou junto dá viatura.

UMMabraço,
Carlos Martins
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
OK! Estamos combinados!
Infelizmente a minha cara-metade é dos diabos.
Cheguei a casa às 18h00 e já tinha ela levado tudo para o serralheiro. Está com uma pressa!
Tinha-lhe dito que era melhor fazer uma decapagem a toda a estrutura antes de a pintar mas nunca
pensei que estivesse com o fogo! Agora só daqui por semana e meia!
Bem, quando aqui o tiver vai ser a primeira coisa: tirar medidas de todos os ferros, tirar as
definições dos furos de montagem bem como da tira metálica da frente junto aos limpa-vidros.
Não vou tirar das G3 mas quem tiver mais conhecimentos de CAD e se der ao trabalho ....!!!
Aquilo ainda é complicado fazer e só vendo é que se tem noção disso! Não me admira o J.P.Leve
levar € 250 para fazer o par. (ah! antes que me esqueça! Eu falei com ele e ele diz que ainda
faz se lhe pedirem com jeitinho!heheh).

UMM abraço
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Boas.

Primeiro que nada fico feliz por teres conseguido falar com o Sr. Pe Leve, como escrevi no outro topico ele estava tanto ou quanto relutante quanto a continuar com a produção, mas é bom saber que ainda poderam aparecer mais umas G3 dali, que vem com alta qualidade.

Quanto as medidas da armação, tenho aqui esta foto, se for o UMM de alguem daqui, espero que nao se incomodem por estar a postar uma foto dele, mas ate tenho a sensação que foi daqui que retirei a foto



Espero ter ajudado
 

evideira

Iniciado
Registo
28 Nov 2013
Mensagens
40
Localização
Portugal
Olá amigos,

Comprei há pouco um Alter2 ao qual quero colocar uma capota de lona.Como estou à espera que o S.Pedro mude o tempo para iniciar a reparação da chapa e não gosto de estar parado, já encomendei a capota de lona e as G3, e quero executar eu a armação da capota segundo as medidas originais. Como não encontrei neste forum o esclarecimento necessário pedi emprestada a um amigo uma armação antiga (que ele me diz ser original), mas falta-lhe o arco da frente. Achei estranho que o arco traseiro em causa seja mais estreito na parte superior(cerca de 3 cm) do que em baixo.

Podem esclarecer-me as seguintes dúvidas?

1. Qual a largura exata do arco traseiro na sua parte superior (medida logo abaixo das curvas)?
2. O arco da frente terá de ter a mesma largura em baixo e em cima, certo?
3.Podem-me confirmar-me as as medidas exatas da altura dos arcos da frente e de trás (medidas na vertical e à face da lona)?

Nota: se houver alguem da zona de Viana que tenha uma armação original completa, o ideal era eu poder fazer-lhe uma visita...

Obrigado e UMM Abraço
E.Videira


 
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
182
Localização
Portugal
Viva. Penso ter umas fotos com essas medidas. Envia mail para te enviar. Abraço

Manel Peixoto:8ball:

 

Jpam

Iniciado
Registo
14 Jan 2018
Mensagens
8
Localização
Portugal
Viva,
O meu CournilEntrepreneur está com capota rígida, eu estou a pensar fazer uma estrutura para capota de lona com ajuda de um serralheiro amigo, será que alguém tem as medidas corretas e quiçá um desenho em CAD?

Obrigado.
João Mendes
 
Top Inferior