• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Apresentação do XaboiTTa

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas!

Algumas fotos do meu ALTER II atmosférico de 92, (mal:blush:) pintado recentemente:


Com o Baco, que desata a ganir de contente quando ouve o som do pisca:D:


Na abordagem a uma mini-subida que dá muito gozo fazer:


Orgulhosamente UMMista
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by PedroF.

Boas!

Algumas fotos do meu ALTER II atmosférico de 92, (mal:blush:) pintado recentemente:


Orgulhosamente UMMista
tá muito porreio o teu UMM, mas isso da pintura ao longe não se vê;) e além disso depois de o sujares (porque é assim que gostamos deles, digo eu...) nem se nota a "má" pintura;)

essa antena no tejadilho, não estará sujeita a levar porrada??
é que na voltinha que fiz a semana passada, onde vamos passar sáb 24/06 o havia sitios que o caminho estava um bocado fechado... e acabei por partir a minha antena, mas essa estava montada ao lado do para brisas... pois e também iamos um bocadinho mais depressa...:D

UMM Abraço,

AV
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
A antena é flexivel e dobra em torno da base. Se partir... por 7 euros mete-se uma nova!
Quando pintei o jipe o que me interessava era tratar a ferrugem, reforçar as portas (a do condutor estava uma miséria, entrava chuva por cima) e tapar os buracos dos parafusos dos plasticos e dois buracos enormes que tinha nas laterais juntos aos farois, fruto 14 anos de acumulação de agua e lama. O aspecto é como dizes, ao longe e com lama n se nota!
Cumprimentos
PF

Orgulhosamente UMMista
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas. Quando pintei o do meu irmão, passou a existir um novo tipo de tinta. Azul lixa. O teu é assim? É que caso não seja, está bom, para brincar um bocadinho chega. Quando sobrar alguns euros faz-se uma pintura melhor!!!

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Por 1500 euritos, desmonto-vos o xaruto todo, levo-o à chapa com o jacto de areia e pinto todinho, nao hà ferrugem que fique pra contar historia.
Alguem tà interessado?
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
quote:Originally posted by LUIS

Por 1500 euritos, desmonto-vos o xaruto todo, levo-o à chapa com o jacto de areia e pinto todinho, nao hà ferrugem que fique pra contar historia.
Alguem tà interessado?

e mais detalhes sobre a operação?? és de onde??

UMM Abraço,

AV
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
O UMM não tem nenhum, ou quase nenhum tratamento contra corrosão. É por isso que os UMM's que passaram a vida junto ao mar estão como estão!
Por isso acho que, qualquer tratamento seja mais eficaz do que o de origem.

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Mario não te quero enganar mas eu acho que a chapa do UMM não era galvanizada mas era fosfatada, amanhã se me lembrar falo com um colega meu que trabalhou na M. C. Graça na altura em que as carroçarias dos UMM eram la montadas, para lhe perguntar.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Eu já li qualquer coisa naquelas brochuras de apresentação do produto (neste caso os veículos UMM) acerca de um banho de tratamento anti-oxidação, julgo que seria galvanização, mas já nem me lembro bem.

Mas lembro-me de ser puto e ficar embasbacado a olhar para uns camiões carregados de carroçarias em bruto, com o aço ainda brilhante, que passavam por mim ao sair da unidade da UMM em São Carlos - Mem Martins, não acredito que eles transportassem aquilo assim em bruto e sem cobertura muitas vezes à chuva sem aplicarem qualquer coisa que protegesse.

E depois, pensando bem, aquilo tem mesmo de levar qualquer coisa porque se não ficava logo ferrugento e não chegavam aos dias de hoje....rsrsrsrsrsrs digo eu.....

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois so que galvanizado nao vai ser de certeza, agora a seguir ao famoso jacto, leva um produtinho que nao deixa a xapita corruer, depois o primariozinho e depois a tintinha, voces nao querem ensinar a missa ao padre pois nao ;).
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Seguindo o exemplo do Filipe, e em relação às fotos, tem de novo farol de trabalho, dois faróis de longo alcance, capot de fibra e (last but not least) pneus General SAG 750R16!
Que espectáculo de pneu! Aquilo não rola, lavra!
Amanhã posto fotos com os upgrades.

Orgulhosamente UMMista
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Ora então fotos:




Só falta o tempo para pintar o capot!

Orgulhosamente UMMista
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Os pneus são realmente muito bons. O que mais me surpreendeu é que estão sempre limpos! Mesmo a 30 psi limpam muito bem, não se verificando o efeito slick.

O aumento de tamanho (eu andava com uns 205/80R16) nota-se um bocado em estrada, principalmente na passagem de 3ª para 4ª! E fazem uma zoada... Mas no mato só se notam melhoras, e muitas!

Filipe, estes pneus devem-te ser familiares... eram do Paulo Gomes!

Proximo upgrade: um bloqueio a 100% para trás! Hajam €'ssss!

Orgulhosamente UMMista
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Boas

zoada nos general SAG??? estranho, sempre ouvi dizer que n faziam barulho nenhum comparados com outros! só para ter uma base de comparação, quais eram os teus outros pneus?


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Os outros... não são bons para comparar! São uns Fedima Fronteira!
Eu não sei se a zoada é muita ou pouca comparado com outros pneus cardados pois nunca tive outros, mas que estes zoam, zoam...

Orgulhosamente UMMista
 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Esta muito bonito,nem se compara ao smart:D..cUMMps

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Eu sempre ouvi dizer que esses pneus n faziam zoada comparados com outro tipos de pneus cardados... mas tb n é a zoada ou a falta dela a razão que n tenho uns pneus desses... é mesmo a falta de verba!!!


UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 
Top Inferior