• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Apresentação do UD - UPDATE Fotos

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Só agora descobri que nunca tinha feito a apresentação do UD.
Coloquei o restauro em 2008 e nickles de apresentação.
Bem aqui vai:
O UD é um atmosférico de 89 com motor XD3P e cx aluminio de 5.
Tem guincho, radio CB com bandas AM/FM/USB/LSB e pesam-lhe já uns 185000 kms. Não consome óleo, não aquece, puxa bem e só podia estar satisfeito com os resultados.
Levou um pequeno restauro de chapa em 2008, desnudou-se da capota de chapa e ficou sem snorkel. Calça uns sapatitos de estrada que se portam muito bem (205/80/16) mas vai levar uns 235/75/15 quando tiver tempo.
Estufei tudo e forrei com a mesma napa as portas.
Bem vamos às fotos:











UMM abraço
P Reis
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Muito bonito.
Avança lá com mais pormenores! A pintura está excelente!!!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Calma !
As fotos não são actuais com excepção da ultima que tirei hoje depois de lhe pòr um par extra de
faróis.
Na primeira foto aparece o snorkel que hoje não existe mais.
Hoje tudo está conforme as fotos com excepção de mais 3 pormenores: subwoofer pequeno que fiz com 2 woofers da Infinity, respectivos crossovers atrás de cada banco, mala primeiros socorros,
luz nova interior montada no parabrisas, alarme externo com comando + 1 interno com chave.
Se alguém precisa de ver algo mais em pormenor é só pedir que eu clickkkk!!!!

UMM abraço
P Reis
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Olá Pedro.

O teu UMM está muito porreiro, especialmente a cor que é lindissima. Os meus parabéns pela máquina!

Não queres vir apresentá-la a Vilar de Mouros? Eu prometo que não fica (muito) riscada! ;)

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Aldeia, até me fazes rir! :D :D
Sabes muito bem que eu não tenho o UD preparado para passeiOs "a-rriscados" nem sapatos médios
ainda tem.
Este UD é o meu carro do dia a dia enquanto o mais novo estiver na faculdade.
A minha cara metade anda com um grave problema na coluna (hernias que já não dá para operar)e nem pensar em andar nele. Cedi-lhe a Astra que é melhor de conduzir.
Por isso tenho que "limpar" e cuidar do rabinho do UD para não haver mer?? !
Vilar dos Mouros tb calha num fim de semana de um casamento que sou "forçado" a ir mas prometo se houver um passeio selecto sem riscadelas e numa altura que eu esteja disponível, eu estou presente para conhecer a malta toda !
Outra coisa: não é preciso que Maomé vá à montanha porque a montanha tb pode vir a Maomé!
Quantas vezes tenho escrito cá que as minhas portas estão abertas para a malta beber um copo ?
É só combinar e eu arranjo aqui umas bejecas e um camarãozinho de primeira.

UMM abraço
P Reis
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Estás feito!! Falas-te bujecas e camarão!! nem precisava de ser de primeira!! mas sendo assim agora é que estás metido numa bela de uma enrascada!!:D:D
Como é que é possível só agora fazeres a apresentação do teu UD?
Será que estavas com vergonha por teres o teu UMM tão direitinho?
De facto parece quase novo, só é pena que a tua lona não esteja bem esticada, mas quanto a isso não me parece que aja muito a fazer.
O interior então não podia ter ficado melhor!
Parabéns pela máquina...
Cumprimentos.



 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Mario, a lona foi bom e mau negócio porque veio tudo junto com a armação.
Mau negócio porque depois de a montar cairam-me os tintins ao chão porque havia incongruências
na mesma, os Us não estavam de acordo com as tiras, atrás era muito curta, nas G3 por cima das portas eram meio metro a mais, etc.
Tive que a mandar rectificar naquilo que se podia e ficou melhor do que estava. Pelo menos já
fechava a toda a volta.
A lona é militar e está impecável e não chove lá dentro. Tem o mal menor de estar um bocado solta
mas até arranjar uma de origem (mas tb não quero as de lona! Já tive más experièncias no Cournil quando chove a potes).
Sobre a apresentção tardia: fiz um search sobre os meus tópicos e fiquei admirado não a ter feito e ter feito apenas o restauro.
Pelo menos foi o que o search me disse mas se fôr a 2ª vez os moderadores que o risquem do mapa. Eu tb fiquei surpreendido !
Quanto aos "grilos do mar" não é coisa que nasça em casa por isso têm que me avisar primeiro.

UMM abraço
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
Boas King,

espero que estejas bem... o teu UD é um espectaculo! Tá com gosto...
ainda por cima é do ano do Brutus (89) o que faz com que ainda goste mais dele :)...

Boas curvas e boa sorte para usufruir
Abraço

Mr.Bones
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Tem graça, há tanto tempo que "falávamos" aqui no Forumm e por acaso nunca tinha visto fotos do teu UMM!
Epá, tá um espectáculo!... Novo mesmo! Parabéns!

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Aqui vão coisas mais em pormenor e upgrades que vou fazendo aos poucos:

Vista interior do tablier:

O alarme de chave interior entre o Y da sofagem:

Última aquisição e montagem (sem furos-fita biadesiva 3M):

Esta foto nãp devia estar aqui mas pronto : Ofereço a quem um dia passar por cá.
É um isqueiro com tampinha de tapar!

O subwoofer made at home com 2 woofers da Infinity:

Os crossovers :

Andava sempre com a lampiarra atrás de mim para ver o õleo e o motor que coloquei
um conjunto de 20 leds frios em pente. Assim já vejo a vareta!
Coloquei tb um filtro textil ~que montamos para a Sharan na entrada de ar para
o habitáculo. Era uma poeirada a entrar por lá !

A ligação ao exterior do filtro de ar:

A sirene do alarme exterior :


Não liguem à sujidade e poeirada no motor pois ele este Domingo andou a ver umas estradas abertas
pelos militares aqui na serra do Pereiro (ou Mira 7 Cidades).

E pronto! Depois coloco mais updates. Proximo upgrade já comprado : par de farois origem UMM
de nevoeiro.

UMM abraço
P Reis
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Pó??? Onde???

Bela máquina, bem estimada. Parabéns!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Tive o provolégio de dar uma volteca nesta maquina, e está espectacular. Mas acho que falta novamente falar das portas... as portas mais espectaculares que já vi, parecem novas! Fiquei impressionado.

De resto fiquei curioso com esses farois de origem da UMM, podes mostra-los? click... click...

Cada vez que olho para o meu, fico a pensar que aqueles buracos no para choques deviam levar qualquer coisa a enche-los... tv uns farois desses.... :)

ficava-te grato se partilhasses um par de fotos.

aquele abraço,

JC
 

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
340
Localização
Portugal
boas
está muito bonito esse umm continua a estimar-lhe
um dia hei-de fazer o mesmo ao meu

abracumms
andré
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Esta andava perdida:



João, eis o originais UMM já montados no sitio:



Para quem anda no TT aconselho a não os ter senão era uma vez..!!!!
Monteio-os com possibilidade de os tirar fácilmente desapertando o suporte do parachoques por
dentro.
Não haja dúvida que material de origem com as pecinhas todas dá gosto montar.
Atenção que não é precio furar nada pois os parachoques nessas 2 zonas já trazem os furos para
o suporte tipo Z que encaixa no parachoques em baixo e encosta à frente.

UMM abraço
P Reis
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boa noite,

E palavras para quê... Haverá alguma coisa a acrescentar?
Como se costuma dizer: "Simplesmente espectacular"

Marco Pinho
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Simplesmente como eu gosto.

Respeitando a traça original da viatura.

Parabéns

Vitor Rato
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.591
Localização
Portugal
Boas!
Para ficar no album de familia aqui está ele desde este fim de semana ao léu prontinho para pôr o cabelo no ar.
Depois posto mais.

UMM abraço
 
Top Inferior