• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Apresentação do RC

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Bem eu já pertenço ao fórum a algum bom tempo, mas nunca tinha feito apresentação do meu UMM.

É um Alter I de 89 com matricula RC-71-88. Pode ser visto pelos lados de Santarém, mas ultimamente também podem no ver andar por Leiria ou na ESTG a noite.

O meu pai adquiriu o UMM em inícios de 2007 e foi passado para o meu nome neste ano passado. A ideia do meu pai de comprar um UMM veio que ele já teve um UMM, comprou na altura um UMM Alter de 90 ou 91 novo, como ele já teve um UMM penso em adquirir outro, também porque eu também tinha tirado a carta a pouco tempo e ele sabia que eu gostava de jipes.

O primeiro UMM dele, se não me engano tem matricula XP. Não sei se é de alguém daqui do fórum.

Bem aqui vai umas fotos!

Quando o meu pai o comprou esta assim:


Teve que levar um diferencial da frente porque o estava la estava todo estragado por dentro:


Quando foi repintado para levar publicidade:


Estado actual dele:


Isto é o meu carro de dia-a-dia, já passei algumas situações com ele bem caricatas. Ele vai ser para durar, se possível quando houver dinheiro vou o restaurar para ficar original.
Depois hei-de comprar outro UMM para poder mexer como eu quiser.

Abraços e Beijinhos
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Bem vindo Paulo, gostei do pormenor das tuas jantes, curiosamente ainda não tinha visto nenhumas assim!!

O teu (Rádio Control) está muito giro.

Cumprimentos…
 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Bem vindo Paulo.

Parabéns e gostei muito do teu UMM.
Realmente nunca tinha visto destas jantes.

1 AbraçUMM.


Cummprimentos.
 

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
Mensagens
501
Localização
Portugal
eh eh, muito bonito...

tenho cá umas jantes iguais... eh eh



Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
961268217

 

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Obrigado! Eu já sou do fórum à um bom tempo, só que nunca tinha feito a apresentação do meu UMM.

As jantes pelo que me disseram são Daihatsu, mas não tenho a certeza.

Sim , já tem lama! Agora já tem mais um pouco, derivado que na semana passada ter ficado atascado.

 

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
Mensagens
3.162
Localização
Portugal
bem vindo, tens ai um grande carro parece ter muito bom aspecto, e tem umas jantes muito originais ;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER


 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas


Bem vindo

Muito porreiro esse UMM e as jantes são À maneira:):):)


Já vi que andas com ele por bons caminhos:D:D:D:D
Boa sorte com a máquina;)



CUPS
Hernani
 

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Mensagens
125
Localização
Portugal
Ficar atascado com esse carro? a qualquer coisa que nao esta bem.

Boa sorte

UMMABRAÇO

semprederodanoar Marciumm
 

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Há uma coisa que não estava bem, que se chama teimosia e pouco de burrice minha na altura.

Há primeira vez passei pelo sitio e passei tracção, fiquei com a roda direita traseira no ar. A segunda vez não passou, porque assentou o diferencial dianteiro assento do lado direito sem eu me aperceber, liguei a tracção e não consegui sair porque cruzei os eixos, concluindo fiquei com 2 rodas no "ar"! xD

Isto tudo de noite e sozinho no meio do mato, la entrei paus e uma pedra grande. Meti baixo da roda da frente e com um pouco de balanço para trás e para a frente ele saiu.

Tenho a suspensão muito baixa e estragada. Qualquer coisa ele assenta e troce logo.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Há um pequeno truque para essas situações das duas rodas no ar. Eu em tempos fiz isso e resultou bem, mas tens que ser rápido!

Basicamente deixas o UMM a trabalhar no ralenti com a 1ª lenta (ou marcha-atrás) engatada. Como está com as rodas no ar elas rodam mas o UMM não mexe. Então sais do UMM e começas a abaná-lo até ganhar tração. Uma vez que se mexa só tens que correr para o interior do UMM e continuar o teu caminho.

Tens que ter bastante cuidado ao usar esta técnica. Primeiro vê se o terreno permite fazer isso (se tens um barranco perto o melhor é não tentar para não arriscares a ver o UMM ao tombos pelo monte abaixo), depois ensaia com o UMM parado (o abanar) para ver se vale a pena. Depois limpa o percurso da corrida de paus ou outras coisas que possam fazer tropeçar. Finalmente tem fé!

Apenas o fiz uma vez, resultou na boa!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá, Bonito o teu UMM, Em relação as jantes já tive umas no meu OE.

São originais do portaro.



UMM abraço
Samuel Sousa

 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Está muito bonito, mas não é Alter I é II
Boa sorte com a máquina e bons passeios TT

Cumprimentos
Rui Martins
 

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Aldeia, quem diz que não tentei fazer isso! lol Fiquei 2 dias com os braços a doer por andar abanar o UMM. Tive sorte que encontrei uma pedra grande e meti na roda da frente.

Martins, é um Alter I. Ve a grelha da frente, apesar de ter travões de disco a frente é um Alter I. Podemos dizer um Alter I Fase 2.
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá,

A destinção entre um Alter 1 e um 2 não se ve pela grelha, as sim pela caixa de velocidades em aluminio, suporte dos brincos das molas, degrau traseiro preso por baixo do carro, direcção assistida,tampa que protege as caixas com travão de mão incorporado, motor inclinado para a direita, embraiagem hidraulica etc..
o teu tem tudo isto logo é um Alter 2.


UMM abraço
Samuel Sousa

 

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Sempre achei que fosse um Alter I! lol

Mas acho que ele tem isso tudo que tu disseste.

 
Top Inferior