• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Apresentação do GIL

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Vamos lá meter aqui os comentarios e fotos de mais um dia espetacular que foi a apresentação do UMM AlterIII á comunidade UMMista.

O que mais ouvi e constatei é que ao vivo é muito mais bonito:p,mesmo sendo desenhado e pensado no inicio dos anos 90 se saisse agora ainda estava actualizado.
Grande maquina Miguel;)
O passeio foi excelente com obstaculos para todos os gostos,um muito obrigado ao ClubeUMM em nos proporcionar uma tarde á maneira e um obrigado especial ao Manecas que foi um anfitrião impecavel;) e a mostrar que um Cournil original é uma granda maquina:cool:

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ponham lá mais fotos para quem não foi apreciar o tão afamado Gil;)

Registo
30 Mar 2006
Não tenho muitas fotos mas dá para ter uma ideia da tarde bem passado na Escola de TT de Sintra, com o apoio do Manecas.

Aparecem destes infiltrados, é o que dá....

E o Cornil do tem que trabalhar, e que trabalho, belo guincho mecanico.

Parece um lagarto ao sol.

Sempre ouvi dizer que a argila faz bem...

E foi assim, uma tarde diferente, muito trabalho de braços, estas são as fotos que tenho, os outros que se acusem, deve haver fotos fantasticas, houve zonas que parecia a floresta da amazonia, bora lá malta mais fotos.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Desta vez calhou-me a mim fazer a reportagem fotográfica, foi o castigo por ter sido o primeiro a sujar os tapetes do Gil com terra, enfim.
Espero que gostem.

Era uma vez, num pais bem longe que á 30 anos, desculpem 31 anos que nasceu uma estrela. Esta estrela dava pelo nome de..........Ora bolas, não é que me esqueci do nome.....

Pois é meus amigos, depois de 1 ano de restauro, chegou finalmente o grande dia da apresentação do Gil.
Oh pra ele todo pimpão....

E como não podia deixar de ser o seu primo mais directo também ele regressado de um longo restauro não quis deixar de marcar presença.
Claro está o seu primo Alter 2.

Foi engraçado encontrar UMMs com opções para todos os gostos.
Vejam lá que descobri que afinal os putos também já têm UMM's
Fiquei pasmado, esta eu não sabia...

E a cobra apresentou a nova gama de alarmes especifica para UMMs.

Com um alarme destes, ninguem rouba o carro.....hehehehe

Até ouve tempo para o prémio para o UMM mais lavadinho.

P.S: Assim também eu ganhava, foi pena não ter levado os dodots para limpar o UMM, senão quem ganhava era eu.....hehehehe

O Vovó UMM foi o primeiro a chegar, como a idade é um posto, não queria deixar de marcar presença e mostrar aos mais novos onde deviam estacionar. Além disso vinha de longe e não queria perder lugar á mesa....hehehe

Pouco depois começou a chegar o resto da familia UMM....Xi até parecia que andavam a dar UMMs por estas bandas....

Aos poucos e poucos os UMMistas do ForUMM lá se foram aproximando, estavam com receio de partir alguma coisa....

Contudo depois de alguns minutos,lá perderam o receio e até por debaixo do carro andavam.....hehehehehe.
Estavam á procura de fugas de óleo.....hehehehehe.

Mário! Nuno! encontráram os parafusos....hehehehehe
Não vale levarem lembranças....hehehehe

Ao almoço era só ouvi-los falar de UMM's e de histórias UMM muito engraçadas. (P.s. O que o sumo faz ás pessoas.....hehehe)
Como sempre o bom convivio que os UMMistas já nos habituaram.

Após o almoço houve ainda tempo para a foto de grupo com todos os primos afastados a querem estar presentes na mesma.

Oh para os primos tão lavadinhos que eles estão.....

Posto isto era altura de partirmos para a surpresa da tarde.
Como manda a tradição lá foram eles todos em fila, uns atrás dos outros.....

Onde fomos brindados por uma excelente tarde na escola de condução de todo o terreno de Belas, orientados pelo Sr. Manecas e o seu belo exemplar de um UMM Cournil Militar.

O Sr. Manecas que com a sua boa disposição e orientação mostrou-nos que os UMM's têm vida própria e nem precisam de condutor......em alguns casos, claro....hehehehehe.

Calma! Calma, há lugar para todos. Vão todos poder ver o Gil, apenas têm que esperar pela vossa vez!

Na escola havia subidas.........

E descidas, a 70º, só isso diziam os destemidos....

E os encalhanços também não podiam faltar á festa....hehehe
Cuidado!, Olha o Buraco, desvia-te.....

Estava a ver que não caias...hehehehe

Mas como sempre o espirito de entreajuda UMMista a marcar também ele presença e união.
Vá lá força! Só mais um bocadinho! Voçês conseguem......Trás a pá!
Não havia pás para ir á praia, davam mais jeito.....hehehehe
Lá estava o apoio moral a dar um ar da sua graça......hehehe

Era divertido o ar de satisfação que eles faziam.
Havia uns que até tinham olhar de cão.....hehehehe

E viu-se lá com cada UMMista com garra (no feminimo), que demonstraram que também elas sabem conduzir e bem.

P.S. Cá para mim vai haver por aqui um pai e filho que vão deixar de andar de UMM. Eu não sei, não, mas pelo que vi o vosso reinado UMM acabou, aquilo não era "para putos"......hehehehe
Bom, mas antes isso do que ter o UMM pintado de cor de rosa....hehehe

Enfim, foi uma tarde bem passada. eu que o diga que ainda hoje estou todo dorido das pancadas que levei......ai, ai....

Bem, por agora já chega, pois foi por esta altura que fiquei sem pilhas, logo na parte da tarde onde os atascanços e a lama aparecia.
Ele, era ver o olhar de satisfação deles.....Parecia que tinham visto água pela primeira vez.
Contudo deixo esta parte da reportagem para quem tenha ficado com pilhas na máquina ainda por esta altura.
Até breve.

P.S: E já sabem quem não teve a oportunidade de ver o Gil ao vivo e a cores, vai poder apreciar o mesmo na expoevasão que se vai realizar novamente no Montijo nos dias 6, 7 e 8 de Junho.
Já sabem, apareçam.´

Só mais uma coisinha, pede-se o favor a quem levou para casa o excesso de lama que falta na propriedade que façam o favor de a devolver, pois a terra é de todos......

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
"Só mais uma coisinha, pede-se o favor a quem levou para casa o excesso de lama que falta na propriedade que façam o favor de a devolver, pois a terra é de todos......"

Estas á vontade para vir cá buscar uma grande parte,aproveito e fico com a garagem limpinha,de certeza que levas mais do que a eu trouxe:D:D:D

Bela reportagem Norberto;);)

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas
mais uma tarde bem passada com a malta dos UMM´s,e outra coisa nao se esperava!:D;)
espero que o Miguel Gomes(e o clube) tenha gostado da minha oferta;).
pesso desculpa pelo atraso,o GPS estava avariado:cool:, e demorei um pouco mais que devia.mas cheguei mesmo na hora H,apanhando o pessoal a entrar na estrada para a passeata
passo aos agrdecimentos:
-ao Clube pela tarde bem passada.

-Pedro F, pelo gasoleo que me ofereceu(devias ter-me cobrado o gasoleo e que isto andar com gasoleo a borla ainda pode pegar moda,hehe:D)

-ao rapaz(do patrol, que tambem tem o cornil Zebra,que nunca sei o nome:blush:;)) que me arranjou a mangueira para fazer a transfega de gasoleo

fotos nao tenho :blush::blush: fico a aguardas as vossas.
abraçUMM´s

Paulo Alves

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Um dia bem passado.

Só fiquei com pena de ter ido à penetra :clown: e de não ter podido ficar até ao fim.

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
foi uma pena não poder ter ido!

Mas este fim de semana era impossivel! Fiqui com pena de não ir brincar com a malta e ainda por cima o Bruno não levou a zebra e atascou o olhos em bico! hehehehehe

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas que pena tenho eu de nao ter ido.... ja agora o novo membro k esta ai nas fotos ainda nao fez a sua apresentacao o artur ja fez a dele.....
o dono desse jeep vermelhinho muito binito ta farto de parrar por mim aki na povoa e nem uns sinaiszitos de luzes faz lolololol

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas a Todos

gostei de saber que mais uma vez o pessoal UMMs (vulgo UMMistas:)) se devertiu..mas tb já não é novidade..é sempre assim..não é:D

tive pena de não estar presente ..mas como alguns de vós sabe..eu no sabado estava em terras da Princesa triste (vulgo Silves:D) em mais uma prova do 4x4+Plus tb com companhia de UMMistas e não só

cUMMprimenTTos
madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Gostava muito de ter ido, mas terá que ficar para outra oportunidade (não há de faltar).

Parabéns a ambos pelos restauros (já agora a quem pertence o Alter 2 de 93?) e pelo convivio.

Quanto a mim, fico à espera do próximo "cumbibio" ummista para entabelar uma "cumbersa" com o GIL.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Registo
30 Mar 2006
Boas Aldeia, o Alter II de 93 é do Silvino, foi totalmente restaurado.
Está melhor do que quando saiu da fabrica, foi todo desmanchado e todo ele foi alvo de um tratamento anti corrosão para alem de muitos outros melhoramentos feitos pelo Silvino, depois de pintado foi totalmente encerado para que não volte a oxidar nos sitios mais propícios a isso.

Até fecho centralizado tem... de salientar que esse sistema foi devidamente estudado pela marca e chegou a ser equipamento opcional em algumas versões.

Esta unidade foi estofado no mesmo estofador que trabalhava para a UMM, manteve todo o tipo de alcatifas, só o tecido do tejadilho é que é diferente, embora seja do mesmo género.

De mecânica está irrepreensível... (Também não é para menos)

Ficou um belo exemplar para a história segundo o proprietário este UMM não voltará ao monte, será para preservar.

Relembro que nos dias 6,7 e 8 de Junho decorrerá mais uma Expoevasão 4x4 http://expoevasao4x4.com onde no Stand do ClubeUMM estará em exposição o GIL, o Alter II Turbo 93 e o Cornil, estamos a contar com a vossa visita.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Foi um dia bem passado, não só pelo prazer de ver em primeira mão um UMM exclusivo mas também pelo belo passeio que deu para alimentar o bichinho do TT.

Paulo, não precisas de agradecer pelo gasóleo, pagas em imperiais para a próxima;)!

Quanto ao alarme, sou representante exclusivo da linha MAdDog no mercado nacional, qq informação quanto às funcionalidades do mesmo, disponham!

O ALTER do Silvino reformou-se mas ficou concerteza com mais km de mato que muitos farão até ao abate, acabando a carreira com um tombo lateral, que deu origem ao restauro.

Quando for a apresentação do ALTER IV lá estarei mais uma vez!

Orgulhosamente UMMista

Registo
30 Mar 2006
Para quem não esteve presente e para os que estiveram presentes mas não se aperceberam, o Paulo Alves brindou-me com uma prenda que irá ficar para a posteridade.

Um grande muito obrigado ao Paulo e penso que á mãe....
A tua prenda irá estar tambem em exposição, na expoaventura nos dias 6,7e 8 de Junho.

Então aqui ficam as fotos

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Foi espectacular, desde o previlégio de poder admirar o Alter III, ao convivio e às grandes lições de TT gentilmente cedidas pelo Manecas.

Um dia muito bem passado.

Para um futuro próximo gostaria de ver o Alter III a sujar-se mais um pouquinho sff ;)

E fotos, não há mais?

Top Inferior