• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Apoio Amortecedor Solto

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
No meu UMM para além do apoio normal, tenho mais apoios de amortecedor como pode ser visto na foto abaixo:

O que acontece é que no amortecedor do lado direito, o apoio está solto.

Este apoio parece um parafuso, já tentei apertar o amortecedor ao máximo, mas não consigo que ele fique fixo.

Faz bastante barulho, quando ando, pois está sempre a bater!

Que devo fazer? Soldar o apoio? Haverá alguma forma de fixar sem ser soldando?

cUMMpts!

Registo
8 Fev 2012
Boa tarde,

Tens de verificar se o apoio em si ou seja o tal parafuso se está partido ou não.
Se o parafuso abanar é mau sinal pois devia estar soldado a longarina.

O que te pode acontecer é que o sinobloco do amortecedor não tenha espessura suficiente para ser apertado.
Quando apertas a fêmea até ao limite se o sinibloco não tiver espessura que chegue vai ficar solto.

Ou trocas o sinobloco caso já esteja com muito desgaste ou então mete umas anilhas para compensar.
Eu tentava trocar o sinobloco pois caso o teu já esteja com folga as anilhas podem não ser suficientes...

Se for o apoio solto então tens mesmo de o soldar na longarina.

AbraçUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Já troquei o sinobloco.
Este fim de semana, vou tratar de soldar o apoio.
Só não soldei, porque do outro lado, não parecem estar soldados...
cUMMpts!

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Seguem imagens do apoio. Neste caso de um que está "desocupado".
Dá para ver que não está soldado...
Devo soldar?

Parece ser um parafuso, que do lado do amortecedor está "encamisado" com um tubo.

cUMMpts!

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Boas;

Andou aí invenção nesse UMM, o amortecedor não está a trabalhar no apoio de origem.

A não ser que esteja partido, deves colocar o amortecedor no seu apoio de origem que é aquele que fica mais a meio e até tem lá o alojamento para a cabeça do amortecedor com forma arredondada.

cUMMprimentos;

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Este apoio que mostras na foto não precisa de nada, se já anda assim desde sempre não vejo razão para o soldar, quanto ao apoio do amortecedor que tem folga possivelmente terá de ser soldado tendo em conta que já tem folga ao ponto de andar a fazer baralho!
Desmonta o amortecedor que tem folga e mostra ai umas fotos do apoio para avaliar isso melhor...

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Não precisa de torneiro nenhum, o apoio de origem está lá vê-se na primeira foto, é o do meio. Isso é um Alter 1, no qual os amortecedores trabalham na vertical.

cUMMprimentos;

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
O meu umm certamente já teve montados dois amortecedores por roda, daí a existência destes apoios.
Na frente também tem dois apoios.
Atrás, consegue ter três apoios!...

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Que eu saiba, 2 apois por roda é normal em alguns UMMs. O meu tambem tem.
É no 3º apois de que falas que está a invenção...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas.
O meu UMM, é um Alter I.
Os Alter I, penso que só tinham um apoio por roda, e que ficavam na vertical.
Quem alterou o meu UMM, antes de eu o comprar, em algum momento, montou dois amortecedores por roda, esquecendo o apoio original e colocou dois novos apoios, mais afastados.
Actualmente tenho apenas um amortecedor montado que utiliza um desses apoios novos.
cUMMpts!

Registo
1 Out 2008
Olá.Ca Para mim esse apoio esta Soldado...!?, ou tenta com um Alicate de Grifes , aperta-o junto a Longarina e tenta Desaperta-lo...!? .

cUMMprimentos J.Silva

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Alguém me sabe dizer qual é a medida da porca para o apoio original?
Até resolver o problema do apoio solto, vou passar o amortecedor para o apoio original.
cUMMpts!

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Boas
Alguém me sabe dizer qual a posição do amortecedor de trás do Alter I.
Ou seja, no apoio em baixo, fica colocado á frente ou atras do diferencial?
Como tenho preparado para ter dois apoios, fico sem saber.
amanhã vou passar o amortecedor para o apoio original.
cUMMpts!

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Olá,

O amortecedor fica direito, ve qual dos apoios o deixa na vertical, penso que será o de tras.

UMM abraço
Samuel Sousa

Top Inferior