• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

apelo aos companheiros "fazedores" de tópicos.

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Amigos e companheiros de FORUMM.

Queria começar por pedir que não me julguem mal por esta intervenção. Não sou administrador nem moderador ou tão pouco tenho essa pretensão. É na qualidade de ser mais um e igual a todos que escrevo estas linhas em forma de pedido e sempre com a finalidade única de melhorar este nosso cantinho.

Esta semana que passou passei horas apaixonadas a ler e a compilar textos da vossa autoria no meu arquivo pessoal que vou enriquecendo graças a todos vós. O meu muito obrigado.

No entanto chego ao fim da semana com mais dúvidas do que as que tinha anteriormente. E percebi agora num "flash" a razão disso.

É que muitos de nós, iniciam tópicos com n questões e dúvidas, pedem fotos, referências, locais de compras e oficinas de referência. No entanto depois de resolverem as suas questões individuais não fecham o tópico como seria de esperar e que seria com a forma que encontraram de resolver o seu problema.

É óbvio e lógico que existam grupos de amigos formados e muita coisa se resolva por PM, mas seria tão bom para todos se houvesse uma maior consciência de grupo.
Algo do género:
- " A minha dúvida pode ser a dúvida de mais alguém que ande por aí, por isso depois de a resolver vou documenta-la..."
...,
É uma lógica de "dar e receber"...

Bem..., perdoem-me o "sermão". A intenção é a melhor.

cUMMprimentos a todos!
Paulo Guimarães

Orgulhosamente Português !

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Eu acrescento: Antes de abrir um novo topico, utilizem o "SEARCH", existem por ai imensos topicos repetidos sobre os mesmos temas, basta para tal atualiza-los...

Os cães ladram... E o meu UMM passa! :p

Registo
8 Jun 2006
Amigo Paulo

Ora aqui está um tópico sempre oportuno. Pelo menos uma vez já referenciei o que disse.

Quanto mais não seja, por uma questão de respeito por quem vem ajudar solicitamente, quem pede a ajuda deveria fechar o seu tópico com um simples obrigado, se mais não dissesse sobre a evolução da sua aludida avaria/problema e respectiva resolução.

Quanto a pretensos grupos formados estou-me marimbando porque, a haverem, são a demonstração de que alguém ou alguns apenas se sentem bem quando os seus pares lhes dão razão. Deste modo não têm que pensar muito, brilhando em qualquer circunstância...

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Caros amigUMMs.

Em momento algum pretendi lançar qualquer tipo de polémica ou abrir uma espécie de "contencioso" com o furumm ou alguém.

Fui escuteiro mais de 20 anos no passado recente e talvez por isso tenho um sentido de grupo, trabalho de grupo, "comunidade" se quiserem, bastante apurado. Sempre fui habituado a lidar com todo o tipo de temperamentos, feitios e personalidades e apesar das diferenças, fazer algo de bom.

O meu reparo foi apenas nesse sentido.
Também eu faço o search como o Mário indicou: "qualquer coisa" site:forumm.forumco.pt (aliás passei a usar isto noutros sites também)
Mas como disse e sem qualquer exagero passei mais de 20 horas a ler o forum na ultima semana, e é incrivel a quantidade de tópicos inacabados. E isto não acrescenta nada ao grupo. É como se alguém viesse aqui retirar informação e depois não a retribuisse.
Muitos tópicos antigos até têm zero de respostas. Eu mesmo tinha um desses e apaguei-o porque nem fazia muito sentido.

Bem...
UMM abraço e todos!
Paulo Gui.

Orgulhosamente Português !

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Palu, nãqo vejo razão para polémicas e acho a tua observação muito pertinente.

É verdade que existem muito tópicos inacabados, todos temos que fazer um esforço nesse sentido e deixar o trabalho bem feito.

.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
ESCUTEIRO!!! O que são os escuteiros? São miudos armados em parvos e parvos armados em miudos!! eheh!! Não leves a mal Palu. :D

Concordo que quem abre deve fechar. Faço os possiveis, mas todos de vez enquando falhamos, ou deixamos em aberto pq ou achamos que vamos dar boas novas sobre o fim do problema, ou pq precisamos de pedir novas informações e depois acabamos por esquecer de o fazer.

Abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Perdoem a minha mensagem, mas quero esclarecer ao Zeumm o que é o escutismo.

O Escutismo é um Movimento Mundial, de carácter não político, aberto a todos, com o propósito de contribuir para a educação integral dos jovens de ambos os sexos, baseado na adesão voluntária a um quadro de valores expressos na Promessa e Lei escutistas, através de um método original que permite a cada jovem ser protagonista do seu próprio crescimento, para que se sinta plenamente realizado e desempenhe um papel construtivo na sociedade. Os Dirigentes prestam um serviço voluntário de educação, de forma a melhorar o relacionamento entre as gerações. Estes dirigentes adquirem formação e experiências valiosas, que somarão ao seu desenvolvimento pessoal, possibilitando a educação integral do escuteiro.

Posso esclarecê-lo melhor, se assim o desejar. Não levo a mal tais brincadeiras, porém faço o meu dever de informar todos os cidadãos da utilidade e serviços do Escutismo.

Parabens Palu por seguires as caminhadas de BP. Realmente a educação que lá é transmitida faz tornar o Homem mais preparado para sobreviver a este mundo.

Abraço a todos

P. Bandeira - Cournil 84 - http://bandeiratt.blogspot.com/

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiros

Concordo em absoluto com a observação do autor deste tópico.
Temos o dever e a obrigação de partilhar informação e colaborar com os nossos Administradores e Moderadores.

Apesar de ter a preocupação de fechar os meus tópicos, vou estar mais atento, evitar tópicos inacabados ou com falta de relato sobre a resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas.

Pertinente observação sim senhor! :)

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Top Inferior