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apagão,e susto....

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1 Out 2008
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ola pessoal.no sábado a noite,ao passar por uns buracos cheios de lama e água,mas nada de dificuldade acrescida,pois ia a puxar normal,so atrás,o meu alter turbo de 90,desligou-se por completo,acendeu todas as luzes do quadrante,e não queria pegar ,apesar de ter bateria.assustei me pois ja era tarde,e ajudas por perto não haviam.chamei o reboque depois de algumas tentativas de o meter a trabalhar,pois ja o tenho ha 8 anos e tal nunca me tinha sucedido.lembrei me da valvula de corte,que ja me tinham falado,a que esta no reservatorio do filtro do gasóleo,deliguei-a e liguei-a e nada ,este teimava em não pegar,vinham 2 amigos comigo,e um teimava para que o empurrassemos,acho que valeria a pena faze-lo,pois ele pega sempre a 1ª de chave.tirei novamente a ficha da valvula,uma amarela,desapertei a parte que esta enroscada,saiu gasóleo,enrosquei de novo,encaixei a ficha,lembrei me que tenho um interruptor,que esta ligado a bomba,corta-corrente,desliguei-o e liguei-o.,apesar de ja o ter feito ,logo de seguida de ele se ter vido abaixo,dei a chave ,e pegou,falhou um pouco, mas ficou bom de seguida.bom e continua bem.mas agora a minhas duvidas é se foi,do interruptor,corta-corrente,que ja la esta desde que o comprei,ou se foi da dita cuja válvula,ficha amarela?.gostava de os entendidos na matéria me esclarecessem,a causa inédita no meu caso,e que se voltar a acontecr a mim ou a mais alguem,que possamos ir directamente ao problema e resolvê-lo.(depois anulei a vinda do reboque).cummprimentos.

jsilva
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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João mas a ficha que desligaste foi a que esta por baixo do filtro do gasoleo?Se foi essa não terá nada a haver para o caso,pois essa ficha so da indicação de agua no combustivel.O mais certo é teres problemas no interruptor de corte de gasoleo,ou então com os buracos desligou-se.
A valvula de corte de gasoleo está na bomba injectora e só vai um fio lá ligar,e só dá para o desligar desapertando uma porca e retirando o terminal de olhal.
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Boas João

Concordo interiramente com o Filipe!
O que te aconteceu foi quase de certeza mau contacto com o corta corrente ou nas ligações do fio que vai à valvula de corte de combustível que está na bomba injectora.

Será que na passagem pelos buracos de água e lama não houve entrada de água para a admissão?
Em principio não porque dificilmente voltaria a pegar se tivesse entrado água.

Verifica bem o corta corrente e restantes ligações do fio à valvula de corte que o problema deve estar por aí..

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 
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1 Out 2008
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ola.filipe se foi com o interruptor do corte do gasóleo,como disse antes foi a 1ª vez que fez isso,( mas há sempre a 1ª vez)pode ter sido com duas impactos que fez na suspensão,mas logo das 1ªs vezes que tentei mete lo a trabalhar,mexi la no interruptor,e nada!,tambem podera ter sido como diz o marcelo,nas ligaçoês,mas entrada de agua para a admissão há partida não ,visto que tem o snorkel,e a partida não tem fugas.de qualquer maneira obrigado,vou verificar.cummprimentos.

jsilva
 
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