• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Anular repartidor de tras (balança de carga)

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Já alguém anulou o repartidor (balança) de trás do UMM?
Como é que fizeram ?
-Aproveitaram cada um dos tubos que vem do repartidor da frente para a sua roda
-Taparam um dos tubos e só aproveitaram o outro
-Arranjaram um T para juntar os 2 tubos e mantiveram um único tubo a caminho do diferencial

Desde já o meu obrigado

Pedro Serpa - BXumm

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Caro Mário
Para começar um obrigado pela atenção!!
Trata-se efectivamente da balança de compensação onde persiste em aparecer um pingo! Ela é alimentada por 2 tubos vindo do repartidor da frente

Como é que se anula?
Solução 1-Aproveita-se cada um dos tubos que vem do repartidor da frente para a sua roda

Solução 2 -Anula-se um dos tubos e só aproveita o outro

Solução 3-Arranja-se um T para juntar os 2 tubos e mantem-se um único tubo a caminho do diferencial

No entanto também estou com vontade de substituir o repartidor da frente (sensor de pressão ) por 2 Ts (1 para a frente e outro para trás)

Uma perspectiva KISS (Keep It Simple & Stupid)

Pedro Serpa - BXumm

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Pedro esses 2 tubos que estão no compensador de travagem e vão ao repartidor são o tubo de pressão e o outro é o de retorno do oleo "excedente" que o compensador dispensa para fazer o equilibrio da travagem entre as rodas da frente e de trás.
O repartidor que está á frente não é mais do que um T,só que tem uma valvula que indica se há um diferencial de pressão de oleo entre a frente e a traseira,este diferencial de pressão pode ser originado pela rotura de 1 tubo de travões.
Se queres eliminar o compensador basta por um tubo directo do repartidor até ao T que está cá atrás junto ao eixo,e tamponar a entrada do retorno no repartidor.
Mas isto com o risco de ficares com a travagem descompensada.

Mas mesmo assim a solução mais viável e barata pode ser desmontar o compensador e fazer uma boa limpeza e inspecção e até pode ser que a fuga seja de fácil resolução.

Filipe Pinheiro

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Filipe

Essa do tubo de retorno é que me lixa...;)
Eu sempre vi o compensador a abrir o segundo tubo quando tem carga de forma a chegar mais pressão às rodas de trás :blush:
Aquilo que me está a dizer é que o compensador fecha o segundo tubo quando tem carga :astonished:
Tomei a liberdade de desenhar em power point as soluções que proponho

Pedro Serpa - BXumm

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
A solução que falei é a 2.Mas o que deve ser anulado é o do retorno.Mas isto tudo na teoria!
E claro que tambem posso estar enganado!:anger:

Filipe Pinheiro

pumm

UMMzito
Registo
28 Nov 2006
Pelos vistos ainda ninguém fez esta alteração e eu não vou ser o primeiro.:anger:
Não me resta senão recuperar a balança.:)
Alguém sabe a referência da dita ou das borrachas da mesma?

Pedro Serpa - BXumm

Top Inferior