• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Anilha semi-eixo traseiro Dana 44 (coreano)

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

A minha dúvida prende-se com o seguinte:

Vi uns conjuntos de rolamentos, retentores e anilha à venda.
Mas os mesmos suscitam-me algumas dúvidas, porque a anilha de travamento é mais pequena que as originais.
O meu receio, é que ao ser mais pequena, seja também mais frágil...

Pode até, ser um conjunto usado por outra viatura, e se assim for, saber o modelo da mesma, seria uma ajuda para tirar ilações sobre a eficiência da anilha, penso eu.

Como em matéria de segurança não se deve poupar, fico a aguardar experiências vossas!;)

cUMMps,

Delgado

Registo
18 Jul 2010
Delgado viva
as anilhas estão para que os menos atentos,(quando o rolamento faz barulho) deveria ser sinal que o semi-eixo esta prestes a sair,quanto ao tamanho da anilha tenha ela o tamanho que tiver se o rolamento partir ela vem atrás
abraço Moreira

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas Moreira,

Percebo o teu ponto de vista.
Mas não sei até que ponto uma anilha mais fina vai oferecer a mesma segurança no travamento do rolamento, daí a minha pergunta....;)
Visto que muitas das que andam aí à venda, não são de UMM´s nem de viaturas 4x4.

Contudo, informo o pessoal que a Europeças está com excelentes preços nas ditas anilhas para os eixos coreanos (9.92€+IVA).
Já comprei as minhas!;)

Abraço,

Delgado

Top Inferior