• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

andei aos papeis, em busca de UMM's

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Olá, a todos,

Hoje andei a dar a volta a uns "papeis" e reencontrei estas memórias!

Possivelmente, algumas, ou todas? andarão por aqui! será? Mas, pelo que procurei, as fotos não aparecem.
Ficam, para os que quiserem recordar.













E por agora, para descontrair, e para pôr as senhoras a sorrir:


















E, por agora, termino com esta "raridade" Ano 1, nº1 AVENTURA



 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Muito porreiro, só é pena essas imagens do comparativo (UMM vs Nissan vs Suzuki) não dar para ler tudo devido as imagens estarem reduzidas :D
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
quote:Originally posted by StreetGT

Muito porreiro, só é pena essas imagens do comparativo (UMM vs Nissan vs Suzuki) não dar para ler tudo devido as imagens estarem reduzidas :D

Olá Tiago,

estão melhores? Não faço "caixinhas"! É mesmo para partilhar. Abraço, Paulo Nunes
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
quote:Originally posted by Cournil Lisboa

quote:Originally posted by StreetGT

Muito porreiro, só é pena essas imagens do comparativo (UMM vs Nissan vs Suzuki) não dar para ler tudo devido as imagens estarem reduzidas :D

Olá Tiago,

estão melhores? Não faço "caixinhas"! É mesmo para partilhar. Abraço, Paulo Nunes


Muito melhores, foi o meu entretenimento hoje na hora do almoço! :D
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Como é bom sempre guardar alguns "papeis":D:D:D








Boa noite Eduardo,


O que eu gostava mesmo, era de ver matérias sobre o Cournil! Tenho aì num "canto", uma inglesa, e não dou com ela!!! Há-de aparecer.

Abraço

Paulo Nunes
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Paulo em tempos coloquei aqui centenas de fotos, pena que já tenham desaparecido pois onde estavam alojadas começou a cobrar €.
Um dia talvez vá de novo ao "Baú" e as volta a colocar.


 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Paulo em tempos coloquei aqui centenas de fotos, pena que já tenham desaparecido pois onde estavam alojadas começou a cobrar €.
Um dia talvez vá de novo ao "Baú" e as volta a colocar.










Bom dia Eduardo,

pois...., na sequência de anteriores conversas, sinto cada vez mais, que, como noutras coisas, se não "pedalamos", paramos, e acabamos por cair para o lado.

Durante a minha última viagem de UMM, constatei o interesse, e a falta de conhecimento dos mais jovens, pela marca e pelos modelos. Os miúdos mais pequenos, ficam fascinados, pelo ar de "jipe que parece um tractor"

O Forum, está carregado de informação, mas muita, está "truncada" - por falta de imagens.
Tal como noutros tempos, quem chega de novo, não tem um guião simples, rigoroso e objectivo para procurar. O digital é muito prático e acessivel, mas sem manutenção, torna-se inseguro, pela perda de conteudos. Todos devemos fazer um esforço, por manter o interesse aceso, e isso só passa, pela partilha, do que temos e sabemos.
Adquiri há umas semanas, o "Berliet, Chaimite e UMM" e num ápice, percebi coisas, que em muitas horas de Forum não conseguia saber!!
O papel, vai mantendo as suas vantagens.


Sei, que é dos que partilha, e portanto peço, quando puder, organize sff, uma sequência lógica e interessante de temas e vá publicando, para renovar a memória, ou ensinar a quem nunca soube.

Um abraço, e pela minha parte agradeço desde já o seu esforço

Paulo Nunes

 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
quote:Originally posted by Cournil Lisboa

quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Paulo em tempos coloquei aqui centenas de fotos, pena que já tenham desaparecido pois onde estavam alojadas começou a cobrar €.
Um dia talvez vá de novo ao "Baú" e as volta a colocar.










Bom dia Eduardo,

pois...., na sequência de anteriores conversas, sinto cada vez mais, que, como noutras coisas, se não "pedalamos", paramos, e acabamos por cair para o lado.

Durante a minha última viagem de UMM, constatei o interesse, e a falta de conhecimento dos mais jovens, pela marca e pelos modelos. Os miúdos mais pequenos, ficam fascinados, pelo ar de "jipe que parece um tractor"

O Forum, está carregado de informação, mas muita, está "truncada" - por falta de imagens.
Tal como noutros tempos, quem chega de novo, não tem um guião simples, rigoroso e objectivo para procurar. O digital é muito prático e acessivel, mas sem manutenção, torna-se inseguro, pela perda de conteudos. Todos devemos fazer um esforço, por manter o interesse aceso, e isso só passa, pela partilha, do que temos e sabemos.
Adquiri há umas semanas, o "Berliet, Chaimite e UMM" e num ápice, percebi coisas, que em muitas horas de Forum não conseguia saber!!
O papel, vai mantendo as suas vantagens.


Sei, que é dos que partilha, e portanto peço, quando puder, organize sff, uma sequência lógica e interessante de temas e vá publicando, para renovar a memória, ou ensinar a quem nunca soube.

Um abraço, e pela minha parte agradeço desde já o seu esforço

Paulo Nunes



Subscreve as suas palavras.

Sobre o ForUMM, alguns meses atrás comecei um re-branding totalmente do actual.

Existe o problema que a plataforma que estamos a usar (ForumCo) é muito antiga e mais cedo ou mais tarde deixará de existir, contudo eu estava a pensar numa alternativa mais moderna só que obviamente teria custos inicias e mensais a não ser que arranja-se patrocínio / doações.

É a minha área, consigo extrair toda informação do forum em menos de 24h e transferir para outra plataforma mais actual.

Com o novo software do fórum existiria por exemplo as seguintes vantagens.

  • [li]Melhor desempenho[/li]
    [li]Funcionamento em Mobile & Tapatalk[/li]
    [li]Não é necessário fazer upload das fotos em site de terceiros, nem redimensionar[/li]
    [li]A informação é mantida e nada era perdido[/li]
    [li]Entre outras...[/li]

Fica aqui um sneak peek do que poderá ser no futuro...


 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Com muita pena, não me posso prenunciar sobre o assunto, pois sou um simples "user" ( que palavras maricas que inventam) nem percebo nada disso.

Acho que o facebook entrou no cérebro das pessoas tipo vírus e agora só vêm isso, e nem olham para o lado para ver o que está a acontecer.

Por engano esta semana descobri este fórum, agora digam me lá se não é uma coisa a valer...!!!

https://www.geralforum.com/board/index.php


 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Mensagens
4.593
Localização
Portugal
Que se tem de fazer alguma coisa para esta comunidade se manter viva e renovada, lá isso tem. É óbvio, para quase todos, que muita coisa no forum, funciona de forma já "arcaica"!

Não vamos querer ser "a mesa do jardim, para a sueca e o dominó", certo!!!

Recordo a propósito, um outro post, em que o Eduardo Filipe, me recordava que agora, navegação, só de GPS! A "tropa", com cartas e bussolas já não acerta com o caminho:)

Agora...., tecnicamente, qual a melhor solução! Não sei nada disso, não é a minha área. Talvez se alguem colocar propostas concretas e viáveis, em cima da mesa, e com todas as varáveis conhecidas, se possa chegar a conclusões mais ou menos unânimes.

Administrativamente, tambem me parece, que deve ser uma competência dos moderadores/administradores da casa, auscultarem e decidirem o rumo, para as "gerações" vindouras.

Não se esqueçam, os UMM's, já não há mais, pelo menos nestes moldes.
Se queremos que os que existem durem, e se a "corrente" dos originais e restauros à origem vingar, muita gente vai precisar de informação fiável e disponivel.

O que pensa a direcção do Clube, acerca deste assunto?

Tambem podemos ir deixando ir, até todos termos a carta caducada, até ser proibido o diesel, até acabar o petróleo....., e depois os nossos netos, guardam-nos no futuro MUDE, como raridades do design nacional.

São caminhos ou trilhos da vida....

O tópico, não era para estas trocas de ideias, mas se serviu para iniciar qualquer coisa, estejam à vontade.

Abraço

Paulo Nunes


 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
apesar de já haver um topico dedicado a este assunto, que não deu em nada, demonstro aqui mais uma vez a minha disponibilidade para ajudar €€€ no que for preciso ...

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Top Inferior